segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Poder da Palavra Proferida...


Este não é um novo ensinamento, mas é importante relembrar. Façam disto uma prioridade, ter algum tempo para considerarem como vocês usam as vossas palavras e que energia vocês trazem para a vossa vida. Se vocês pensarem sobre isto, a maioria dos nossos desafios dentro de nós mesmos e com os outros, originam-se das palavras que proferimos. Um dos mais óbvios abusos da palavra proferida é a "queixa". Quando a tua energia está focalizada no que está errado na tua vida, vocês manifestam mais do mesmo.
A queixa prende-vos numa rede, quanto mais vocês falam do que está errado, mais vocês se envolvem em num padrão energético negativo. Há uma diferença IMENSA entre ter uma conversa sobre um desafio na vida, com a intenção de encontrar uma solução ou lamentarem-se acerca do mesmo. A queixa não mantém a solução, ela somente faz a situação que vocês desejam mudar, crescer para proporções monstruosas. Uma das melhores maneiras de parar este "hábito" é gastar um ou dois segundos e pensar sobre o que vocês vão falar antes de dizê-lo. Antes de falar, perguntem: isto é uma reclamação? Se for, então re-escolham as vossas palavras e se não puderem - então não digam nada.

Outra forma que criamos desafios na nossa vida é a crítica e o julgamento de nós mesmos e de outros. Prestem atenção ao que vocês dizem acerca de vocês mesmos e dos outros. Saibam que, Acreditem ou não - a vossa língua é o músculo mais poderoso do corpo. Os bíceps maiores não competem com a força e o poder que residem na boca, as vossas palavras têm poder. Quando vocês falam palavras indelicadas acerca de vocês - vocês dão-lhes  vida. Quando vocês se colocam como pessoas inferiores, começam a acreditar que isto é verdade, mesmo se for inconsciente. Se vocês estão constantemente a dizer como são estúpidos, que não conseguem fazer nada como deve ser, que não são bons o suficiente, os outros aceitarão que é verdade. Isto pode dar um impacto negativo na vossa vida de muitas maneiras.
Vocês podem criar situações nas quais os outros não confiem ou os respeitem - não devido a algo que vocês fizeram, mas devido a como vocês falaram de vocês mesmos.
Falar negativamente sobre os outros cria muitas repercussões a longo prazo. Como por exemplo, a mulher, um amigo, o chefe, etc.
Vocês compartilham com eles todas as vossas frustrações acerca deles, onde eles erraram, o que eles não fizeram, etc. Então vocês imaginam por que os vossos amigos não gostam do vosso conjuge, amigo, ou outra pessoa. Eles formam uma opinião negativa de alguém que vocês amam - baseados nas vossas palavras. Isto também afecta o vosso relacionamento, porque vocês dão muito tempo e energia ao que está "errado" com eles. Se vocês fizerem isto o suficiente, vocês esquecerão porque os amam, em primeiro lugar. Vocês inconscientemente começarão a desrespeitá-los, e nada que do que eles fizerem será bom o suficiente.
Eventualmente o relacionamento inteiro desintegrar-se-á sob o peso das palavras proferidas. Se houver coisas que vocês necessitam discutir com o vosso conjuge, amigo ou outra pessoa, relativo ao vosso relacionamento, então dê-lhes o respeito de falarem a eles sobre isto. Se for algo que vocês não possam discutir, então escolham se é algo que podem aceitar ou não. Nenhuma amizade ou relacionamento durará, se estiverem constantemente sob o ataque de balas de palavras negativas.
Nós também criamos desafios, quando fazemos promessas que não mantemos ou não cumprimos o que dizemos. Pensem longa e severamente, antes que vocês se obriguem a fazer algo. Se não estiverem certos de poderem cumprir o favor ou tarefa que alguém lhes pedir, digam-lhes que pensarão sobre isto e comunique-lhes mais tarde. Quando dizem que farão algo - isto cria uma expectativa de que vocês o farão. Se vocês não cumprem o que vocês disseram que fariam, então a outra pessoa se sentirá magoada, zangada ou desapontada. Vocês criam assim também outra emoção muito doentia - a CULPA.
Vocês sabem que supunham fazer algo e vocês não fizeram - então vocês sentem culpa. A culpa frequentemente transforma-se em raiva - vocês enraivecem-se com a pessoa a quem vocês disseram que fariam algo - porque vocês se sentem culpados.
Há muitos, muitos modos pelos quais criamos os desafios nas nossas vidas, devido ao uso errado das palavras. Sejam gentis, amáveis e amorosos com vocês mesmos quando começarem a anular este hábito. Nós usualmente vivemos numa sociedade, na qual nada é suficiente bom. Somos bombardeados numa base diária com imagens irreais de perfeição. Compreendam isto e coloquem as coisas na perspectiva. Façam disto uma prioridade, para prestarem atenção às palavras que vocês falam sobre vocês mesmos e os outros. Dia após dia, vocês verão que começarão a sentir-se melhor acerca de vocês mesmos e dos seus próximos. Vocês libertar-se-ão da rede de negatividade que está envolvida ao redor de vocês, quando escolherem uma vibração mais elevada de comunicação.
Que todas as vossas palavras sejam amorosas e gentis. Que vocês possam vocês ser abençoados enquanto abençoam a outros.
Por Paula Picard

Sete passos para lidar com o EGO



Aqui estão sete sugestões para te ajudar a transcender ideias enraizadas acerca da auto-importância. Todas elas são concebidas para te ajudar a impedir que te identifiques falsamente o teu com o auto-importante ego.

1. Pára de te sentires ofendido
O comportamento dos outros não é uma razão para seres imobilizado. O que te ofende só te torna mais fraco. Se estás à procura de ocasiões em que foste ofendido, irás descobri-las em todo o lado. Trata-se do teu ego a funcionar convencendo-te de que o mundo não deveria ser como é. Mas podes tornares-te um apreciador da vida e igualares-te ao Espírito da Criação Universal. Não podes tocar o poder da intenção ao te sentires ofendido. Por todos os meios, age no sentido de erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva com o ego, mas fiqua em paz. Como Um Curso em Milagres nos relembra: a Paz é de Deus, tu que és parte de Deus não estás em casa excepto na tua paz. Sendo de Deus, tu que és parte de Deus, não estás em casa excepto na tua paz. Sentires-te ofendido cria a mesma energia destrutiva que o te ofendeu em primeiro lugar e leva-te ao ataque, ao contra-ataque e à guerra.

2. Deixa ir a tua necessidade de vencer
O ego adora dividir-nos em vencedores e perdedores. O objectivo de ganhar é um meio infalível para evitar que a consciência contacte com a intenção. Porquê? Porque, em última instância, é impossível ganhar sempre. Alguém por aí vai ser mais rápido, ter mais sorte, ser mais jovem, mais forte e mais esperto e tu vais voltar a sentires-te inútil e insignificante.
Tu não és os teus ganhos ou vitórias. Podes gostar de competir e de te divertires num mundo em que vencer é tudo, mas não tem que estar isso nos teus pensamentos. Não há perdedores num mundo onde todos partilhamos a mesma fonte de energia. Tudo o que tu podes dizer é que, num dado dia, realizaste um certo nível em comparação com os níveis de outros nesse dia. Mas hoje é outro dia, com outros competidores e novas circunstâncias para considerar. Tu és ainda uma presença infinita num corpo que é um dia (ou década) mais velho. Deixa ir a necessidade de ganhar ao não concordar que o oposto de ganhar seja perder. Esse é o medo do ego. Se o teu corpo não está a fazer de forma a ganhar neste dia, isso simplesmente não importa quando não tu não te identificas exclusivamente com o teu ego. Sê o observador, reparando e desfrutando de tudo sem a necessidade de ganhar um troféu. Está em paz e harmoniza-te com a energia da intenção. E, ironicamente, embora tu mal dês por isso, surgirão mais vitórias na tua vida à medida que menos as procurares.

3. Deixa ir a tua necessidade de ter razão
O ego é a fonte de imensos conflitos e dissensões porque te empurra na direcção de fazer dos outros errados. Quando és hostil, desconectaste-te do poder da intenção. O Espírito criativo é amável, amoroso e receptivo; é livre de raiva, ressentimento ou amargura. Deixar ir a tua necessidade de estar certo nas tuas discussões e relações é como dizer ao ego, Eu não sou um teu escravo! Eu quero abraçar a amabilidade, e rejeito a tua necessidade de estar certo. De facto, vou oferecer a esta pessoa a oportunidade de se sentir melhor dizendo-lhe que está certa e agradecer-lhe por me apontar na direcção da verdade.
Quando deixas ir a necessidade de ter razão, és capaz de fortalecer a tua conexão com o poder da intenção. Mas tem em atenção que o ego é um combatente determinado. Já vi pessoas terminarem relações, de certo modo bonitas, por aderirem à sua necessidade de estarem certas. Eu incito-te a deixar ir esta necessidade condutora do ego de ter razão parando-te mesmo no meio de uma discussão e perguntando-te, Quero ter razão ou quero ser feliz? Quando escolhes o humor feliz, amoroso e espiritual a tua conexão com a intenção é reforçada. Estes momentos expandem, em última análise, a tua nova conexão ao poder da intenção. A Fonte Universal irá começar a colaborar contigo criando a vida que estás destinado a viver.

4. Deixa ir a tua necessidade de ser superior
A verdadeira nobreza não tem a ver com ser-se melhor do que ninguém. Tem a ver com ser melhor do que tu costumavas ser. Fiqua centrado no teu crescimento, com uma consciência constante de que ninguém que está no planeta é melhor do que ninguém. Todos nós emanamos da mesma força vital criativa. Todos temos uma missão para realizar a nossa essência destinada; tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino está disponível para nós. Nada disto é possível quando se te vês a ti mesmo como superior aos outros. É um velho ditado, mas nem por isso menos verdadeiro: todos somos iguais aos olhos de Deus. Deixa ir a tua necessidade de te sentires superior vendo a manifestação de Deus em todos. Não avalies os outros com base na sua aparência, realizações, posses e outros indícios do ego. Quando tu projectas sentimentos de superioridade é o que recebe de volta, levando a ressentimentos e, afinal de contas a sentimentos hostis. Estes sentimentos tornam-se no veículo que te leva para mais longe da intenção. Um Curso em Milagres visa esta necessidade de ser especial e superior: “A especialidade faz sempre comparações. É estabelecida por uma falta vista no outro e mantida por procurar e manter claro à vista todas as faltas que possa perceber.

5. Deixa ir a tua necessidade de ter mais
O mantra do ego é mais. Nunca está satisfeito. Não importa o quanto tu te realizas ou adquiras, o teu ego vai insistir que não é suficiente. Vai encontrar-se num estado perpétuo de esforço e eliminar qualquer possibilidade de alguma vez chegar. No entanto, na realidade já chegaste e como escolheste usar este momento presente da tua vida é a tua escolha. Ironicamente, quando tu páras de precisar de mais, mais do que desejas parece chegar à tua vida. Desde que estejas desapegado da necessidade, vais achar mais fácil transmiti-lo aos outros porque percebeste como precisas de pouco para estar satisfeito e em paz.
A Fonte universal está contente contigo mesmo, constantemente em expansão e a criar vida nova, nunca tentando manter as tuas criações para os teus próprios propósitos egoístas. Ela cria e deixa ir. À medida que deixares ir a necessidade do ego de ter mais, identificas-te com essa Fonte. Tu crias, atrais para ti e deixas ir, nunca exigindo que venha mais. Como um apreciador de tudo o que se manifesta, tu aprendes a poderosa lição que São Francisco de Assis ensinou: “… é dando que nós recebemos.” Ao permitirmos que a abundância flua em e através de ti, tu combinas com a tua Fonte e garantes que esta energia continuará a fluir.

6. Deixa de te identificares com base nas tuas realizações
Este pode ser um conceito difícil se tu pensares que és as tuas realizações. Deus escreve toda a música, Deus canta todas as canções, Deus constrói todos os edifícios. Deus é a fonte de todas as realizações. Posso ouvir o teu ego a protestar em voz alta. Não obstante, permanece sintonizado com esta ideia. Tudo emana da Fonte! Tu e essa Fonte são um! Tu não és este corpo e as tuas realizações. Tu és o observador. Nota tudo isso e está grato pelas capacidades que tens acumulado. Mas concede todos os créditos ao poder da intenção que o trouxe para a tua existência e da qual tu és uma parte materializada. Quanto menos precisares de ter os créditos pelas tuas realizações e mais conectado permaneceres com as sete faces da intenção, mais te libertas para realizar e mais te será mostrado para ti. É quando te apegas a essas conquistas e acreditas que fazes todas essas coisas sozinho que abandonas a paz e a gratidão da tua Fonte.

7. Deixa ir a tua reputação
A tua reputação não está localizada em ti. Ela reside na mente dos outros. Portanto, tu não tens controlo sobre ela de todo. Se tu falares com 30 pessoas, terás 30 reputações. Conectares-te com a intenção significa escutar o teu coração e conduzir-se com base no que tua voz interior te diz que é o teu propósito. Se estiveres excessivamente preocupado com a forma como vais ser apreendido por todos, então desconectaste-te da intenção e deixaste que as opiniões dos outros te orientassem. Trata-se do teu ego a funcionar. Trata-se de uma ilusão que permanece entre ti e o poder da intenção. Não há nada que possas fazer, a menos que te desligues da fonte do poder e te convenças de que o teu propósito é provar aos outros como és poderoso e superior, e desperdiça a tua energia a tentar ganhar uma reputação gigante entre os outros egos. Faz o que fazes porque a tua voz interior está sempre conectada e agradecida à tua Fonte pelo modo como a diriges. Permanece na intenção, desapegua-te dos resultados e assume a responsabilidade pelo que reside em ti: o teu carácter. Deixe a tua reputação para os outros discutirem; isso não tem nada a ver contigo. Ou como diz o título de um livro: O Que Tu Pensas de Mim Não é Assunto Meu!

Wayne W. Dyer, Ph.D. é um autor e orador reconhecido internacionalmente no campo do auto-desenvolvimento. É autor de 30 livros, criou muitos programas de áudio e vídeo e participou em milhares de espectáculos de TV e de Rádio. Os seus livros Manifeste o Seu Destino, Sabedoria das Idades, Existe uma Solução Espiritual para Cada Problema e os mais vendidos do New Yorque Times 10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior, O Poder da Intenção, Inspiração e Mude os Seus Pensamentos – Mude a Sua Vida foram todos destacados como especiais pela National Public Television. Visite

www.drwaynedyer.com para mais informações.
Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

O Grande Despertar Espiritual da Terra


Janeiro de 2011
                                        
Chega um momento na vida de uma pessoa, em que o que aconteceu no passado, deve dar espaço ao novo, e o que foi considerado como um modo de vida e um padrão para definir a normalidade dos dias, deve ser adaptado a uma nova corrente de luz e de vida que agora entra em cena. Este é o momento para a América hoje, e, de facto, para o mundo, pois as velhas formas de fazer as coisas estão prestes a ceder ante uma nova consciência que envolverá tanto a nação, como o mundo inteiro. Esta nova consciência resplandecerá mais intensamente do que nunca, uma luz nos mecanismos internos, através do que as pessoas pensam, sentem e fazem escolhas em suas vidas diárias. Tudo o que está oculto aos olhos dos outros tornar-se-á conhecido ao Ser, e os motivos que são menos desejáveis tornarar-se-ão também visíveis à consciência iluminada.

Esta consciência maior é pretendida como uma grande dádiva, embora ela traga com ela o problema de ter que finalmente lidar com aquelas coisas que preferiria ter escondido ou afastado de si próprio, até o momento em que parecesse mais confortável tirá-las. No entanto, o despertar da consciência para a verdadeira natureza do Ser é de grande benefício e de valor inestimável, pois permite que cada alma finalmente se liberte de tudo o que a retém de realizar o seu Verdadeiro Potencial. Pois esta constrição de si mesmo não se baseia em circunstâncias que fluem através da vida e que vêm e vão, mas sim na natureza interna dos pensamentos e crenças profundamente enraízados que definem as experiências e os frutos de uma vida. Estes são os alicerces a partir dos quais o fluxo da vida é criado.

Neste momento, o movimento em direção à maior visibilidade do Ser está ainda a mover-se silenciosamente ao longo de canais subtis, criando pouca perturbação da paisagem interior. Isto ainda não está a ser percebido como a onda de mudança que é, e somente algumas pessoas, que são mais sensíveis aos fluxos e refluxos dos pensamentos e sentimentos, ou aqueles que estão subitamente a ter que lidar com fortes ondas de escuridão e de negatividade, estão a consciencializar o que esta onda de mudança está a trazer. Entretanto, dentro de um curto espaço de tempo, muitas mais pessoas se tornarão conscientes das coisas que estiveram ocultas e precisarão de saber o que fazer com todos os níveis de pensamentos e de sentimentos que subitamente se tornam parte da consciência quotidiana.

Para que esta compreensão se enraíze no espaço, onde a cura e a transformação possam ocorrer, é necessário que o Divino entre em cena. Pois o fenómeno da consciência iluminada não é causado pelo nosso Ser, nem por quaisquer motivos que residam interiormente, nem por qualquer circunstância externa. Pelo contrário, o fenómeno do despertar é causado numa ordem e tempo Divino, que finalmente se movimenta para soar o chamado para o avanço da Humanidade, e para resplandecer a luz da verdade no domínio da consciência ordinária.  

Este é o momento da grande purificação para a Humanidade, e para deixar ir tudo aquilo que precisa ser deixado ir, a fim de que cada alma se possa libertar. Há alguns que continuarão a sentir-se insensibilizados ao seu próprio processo interno de aprendizagem e negará aos outros, e há alguns que se sentirão abusados, humilhados ou atacados, através do seu próprio Ser e pela vida interior que se está a expor. O que é importante lembrar neste momento é que o que começa em confusão, terminará em esperança. O que começa com angústia  diante de coisas que nunca experienciaram antes, terminará numa simplicidade de Ser e num espaço expandido vocês mesmos, que trará maior paz e uma maior capacidade de participar com outros de uma forma verdadeira. Trará também, no final, uma maior consciência do Amor e das dádivas do Divino à Humanidade.

Todas as formas de vida estão a mover-se para esta nova etapa de consciência desperta, e todas as formas da natureza serão afectadas também pelo aumento da luz da consciência. Entretanto, é o Ser humano que é que será mais afectado, desde que é a consciência humana que é diferenciada pelo seu modo mais subtil e complexo e que responde mais na sua experiência no domínio emocional. No entanto, toda a natureza deve responder a este chamado para despertar, e tanto o reino vegetal, quanto o animal, se sentirão e parecerão mais vivos, mais vibrantes e mais conscientes.

Este é o milagre do tempo que estamos e pelo qual todas as almas têm esperado, ou seja, que a vida de Deus que tem existido em todos os seres sem excepção, se tornará finalmente mais visível e palpável na realidade comum, como ela existe nas árvores, nos riachos, na terra, nas folhas, nas nuvens, na névoa, no ar – deve finalmente assumir a visibilidade da luz que foi sempre parte da estrutura das formas de vida, mas que nunca fizeram parte do seu brilho. Agora a vida irradiará Luz. Para aqueles que temem este tempo, é importante saber que todos os que estão aqui na Terra, vieram para fazer parte desta grande transição, e que não há ninguém que não seja ajudado no processo pelo Divino, assim como pela luz da sua própria alma. A música desta alma começará a soar mais alto aos ouvidos e corações de cada um, e cada ser começará a encontrar a orientação interior que os levará através da novidade e da incerteza do momento.

Abençoados sejam aqueles que vieram compartilhar do grande despertar da Terra e da consciência humana que é parte do momento presente. Que todos sejam abençoados e possam perceber a verdadeira natureza da realidade sagrada de Deus que chega para abençoar a Terra.


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Palavras para quê...

O caminho da Alma


"Conversas com Deus diz-nos que somos compostos por 3 partes: Corpo, Mente e Alma. Eu gostava de explorar convosco o Caminho para a Alma porque eu recebo muitas questões acerca da Alma e como "chegar a ela".
Vou começar por dizer que o Caminho para a Alma é o caminho fora da Mente. A Alma e a mente não co-existem no mesmo sítio, no mesmo plano. Elas podem trabalhar em conjunto, por exemplo, a através da comunicação, mas ambas nunca podem ocupar um mesmo lugar. Elas não são Um e o mesmo, mas também não podem ser vistas como idênticas. A mente é uma coisa e a Alma é outra totalmente diferente. Mas ambas têm um propósito e uma função na experiência humana.
O problema com a vida é que nós não entendemos e por isso é que tudo se tornou tão dramático.

Sabia que muito poucos assumem nas suas vidas o seu caminho, o seu propósito de vida? O que eu quero dizer, é que não estou desgostoso ou até mesmo desapontado. Mas nunca foi intenção que a jornada da vossa vida fosse tão dificil, dolorosa ou desafiadora.

Tem sido muito dito, que a essência da Vida é um desafio desde o início, para todas as espécies, porque todas gastam todos os seus momentos de desenvolvimento a tentar compreender como as coisas funcionam e acaontecem no Universo, tentam compreender o que não é para compreender, compreender mudaria tudo.

Nós humanos, no entanto, gastamos muito tempo até aqui nesta parte do processo evolutivo. E quando uma espécie perde muito tempo nesta fase tão precoce, desenvolve o medo de se mover no seu palco do universo - razão principal é que vivem em demasia a emoção da preocupação, e as espécies simplesmente extinguem-se só pelos seus próprios comportamentos.

Simplesmente há a extinção daquela forma particular de vida, mas não da Vida em si. 

Este é o medo que nós enfrentamos. Nós, os humanos somos úma espécie emergente, então tetemos não cometer este erro. Vamos tentar que não haja malentendidos em torno disto. Todos os que pensam que o Homo Sapiens é uma espécie altamente evoluída precisam de olhar para os seus comportamentos colectivos. Constatam logo o quão errados estão.
Então vamos ser claros. Nós estamos num momento da nossa evolução precoce. Estamos a tentar descobrir como as coisas funcionam, a compreender o que se passa aqui. E estamos a fazer um erro enorme ao procurar as respostas: porque estamos a utilizar a Mente como a nossa ferramenta principal.
Isto é um erro enorme porque as respostas que nós procuramos não são e nunca serão encontradas na Mente.Pode-nos levar quase à respostas, podemos quase compreender. Mas não podemos perceber totalmente o que nós precisamos perceber, a fim de mover o processo evolutivo para a frente noutra coisa senão o ritmo mais lento

E então encontramo-nos numa estagnação virtual. Não concretizamos nenhum passo evolutivo de relevo durante estes últimos centenários. 

Nós continuamos a pensar que estamos separados de tudo e de todos.

Nós continuamos a pensar que "não chega", e que não temos força suficiente em conjunto para obter "o suficiente".
Nós continuamos a achar que temos de matar uns e outros se não pudermos obter " o suficiente" pelo lutando uns com os outros.

Nós continuamos a pensar, mesmo depois de obter "o suficiente", que não temos "o suficiente".

Estes são os pensamentos das espécies que estão numa fase muito inicial do seu desenvolvimento, ou seja, de uma raça primitiva. E estes são os principais pensamentos que fazem funcionar o motor da experiência da Humanidade - da nossa Economia, política, sistema social e até das próprias religiões. (...)
Quanto mais alimentarmos estes pensamentos, mais nos comportaremos como espécies primitivas. Quanto mais utilizaremos e insistimos em utilizar a mente como o instrumento principal das nossas investigações e jornadas existênciais, mais nos perderemos no labirinto, incapazes de encontrarmos o caminho para as nossas próprias construções.
Permaneceremos presos por nossa conta e risco. 

O que nós realmente precisamos é o que o filósofo Alan Sasha Lithman chama de "mutação da consciência" (...)" 

Amor e Abraços
Neale

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Encontrem a ternura nos vossos corações

Mensagem de Arcanjo Gabriel
através de Marlene Swetlishoff 
27 de Janeiro a 3 de Fevereiro/2011



Meus Amados,
Eu venho esta semana para falar com vocês sobre a outra faceta do "Amor Incondicional". Este é um sentimento que engloba o sentimento de compaixão pelo outro com quem vocês possam ter tido desacordos e desentendimentos, e assim, percebendo que vocês têm a capacidade de ver e de compreender o ponto de vista dele, a partir desse entendimento, perceberem que podem ser amáveis e ternos com ele, mesmo quando ele partiu o vosso coração. Tendo, portanto, a habilidade de se colocarem a si próprios, nos sapatos do outro e amando-o, apesar dos diferentes pontos de vista, estarão a praticar e a sentir um nível superior de amor que Nós chamamos de compaixão. Haverá sempre um caminho para se trazer resoluções amorosas e pacificadoras aos problemas onde somos mais testados e julgados, entre aqueles com quem nós passamos o nosso dia a dia da nossa existência.

A maioria das soluções são encontradas quando essa qualidade de compaixão é explorada no interior do coração do vosso Ser e, sabendo que a linha de base é a do coração, se você quiser, é a leveza dele que nos torna terno com o outro, aceitando esse Outro, nesse nível, apesar de todas as diferenças entre os dois.

Muito frequentemente, Meus Amados, vocês ficam presos na vida nas vossas próprias percepções, como a ferida ou dor, do que o outro esteve a impor sobre vocês, e é difícil de progredir na vida, e transformar essas feridas por um sentimento de compaixão por esse Outro, deixando isso ir para o passado.
Nós mudamo-vos agora para começarem a mexerem-se nessa direcção, para encontrarem os lugares de ternura no interior dos vossos corações, onde o Amor Eterno habita no interior das vossas partes mais profundas, então, saibam que em essência, vocês são todos UM. Vocês são todos uma parte do Todo da Vida e estão aqui para experimentarem essa Vida. Ao longo do caminho, vocês aprenderam a fazer esse querer, mas, algumas vezes, inadvertidamente feriram o outro.

Aquele Outro que vos feriu ou vos magoou também experimentou a ferida no interior dele mesmo nalgum nível assim, a partir daí, é sábio aprenderem a trazer para adiante o sentimento de compaixão, pois esse é o nível onde vocês exploraram todas as situações, onde as resoluções são requeridas. Esse lugar no interior dos vossos corações é de um bem infinito, o caldeirão de Eterno e infinito Amor, compaixão e aceitação pelos seus semelhantes, viajantes da Jornada da Vida sobre a fisicalidade do Planeta.
A Humanidade como um todo tem a capacidade inata de explorar em níveis mais superiores do Amor e é essa qualidade que está agora a ser trazida para a superfície no sentido de trazer equilíbrio no interior de vocês e ao fazerem isso assim, trarão maior equilíbrio para todos no campo das consciências.

Cavem fundo, Meus Amados, se vocês precisarem explorem o interior desse bem do Amor Eterno, compaixão e prodígio, sobre os outros e sobre vocês mesmos. O que é necessário nestes tempos é que se permitam sentir esse Amor Eterno no interior de vós mesmos e direcioná-lo. Vocês são merecedores, tão merecedores do amor de Deus, assim permitam a vós mesmos a amar-se. Vocês são merecedores do amor dos outros, Vocês são capazes de amar todos. Amem-se, Meus Amados, e no vosso amor saibam que estão seguros. Quando vocês têm amor, têm tudo, todas as coisas.

Coloquem de lado as dores, feridas e desfeitas, injustiças que os outros aparentemente vos fizeram. Percebam que eles estão a reflectir de volta para vocês, os vossos pensamentos e sentimentos que são resultantes das considerações, reflexões e consciência. Apliquem nisso, o Amor Eterno e para cada coisa que chega adiante pois isso é um bálsamo de cura.

Todas as coisas que vos aconteceram durante a vida foi trazido para chegarem onde estão agora e onde vocês estão agora mesmo é uma consciência superior. Sem as experiências que vocês tiveram, nunca teriam essa consciência. Isso leva a uma reflexão interna para se verem sob uma perspectiva superior da situação que esteja a acontecer no quotididano. Com a prática de se tornarem conscientes e pela prática de explorarem o bem do Amor Eterno no interior dos corações, vocês sentirão que possuem uma capacidade maior de receber Luz e Amor e isso se manifestar-se-á em e através de vocês mesmos. Ponderem estas ideias até ao nosso próximo Discurso.

O Meu Amor está sempre com vocês, Amadas Crianças do Divino.

Eu Sou Arcanjo Gabriel

Tradução: Helena Renner   helenarenner@yahoo.com.br
©2009 Marlene Swetlishoff
Esta mensagem pode ser compartilhada com outras pessoas desde que os direitos autorais sejam respeitado citando o autor e o link 
http://www.therainbowscribe.com/

Expulsa todo o Medo que há em Ti

Urantia, 18 de Janeiro de 2011
Mestre Desconhecido
Recebido por Lystke.
Mestre: “Foi mencionado que o  amor perfeito afasta todo o medo. Eu desejo lembrar-te isto, para que não atraias todos os tipos de calamidades para ti mesmo. As tragédias podem muito bem se materializar, simplesmente porque tu deste poder a esses pensamentos, pois todos os pensamentos carregam a sua própria assinatura de energia. Seria bom se prestasses mais atenção aos teus pensamentos, e tomasses nota onde dás mais ênfase aos teus pensamentos – no negativo ou no positivo. Tu conheces o velho ditado: “O que um homem ou mulher pensa, cria”. Isto é simplesmente a Lei da Atração. Desejas que a justiça reine no planeta? Então tem pensamentos de justiça. Desejas a paz no planeta? Pensa na Paz.
“O Medo é uma emoção muito predominante, que tem contribuído para o caos actual e desastres no planeta, porque a Humanidade é muito indolente para compreender que na unidade está o poder. Há ainda muitas facções a semear a inquietação e o medo. Sê o primeiro a perceber que o medo é uma emoção muito negativa, que pode ser desastrosa para a alma que está a emergir. O medo é um veneno nefasto no cérebro que atacará o sistema físico se se der o poder aos processos do pensamento.
“Um profeta do passado lamentou que os males que ele temia, tinham chegado até ele. Está em teu poder trabalhar na prevenção e não na queda, como a chamada Lei de Murphy – seja o que for que possa dar errado, sairá errado. Por favor, compreende que és muito poderoso e que nunca dobraste verdadeiramente os músculos da fé positiva de que todas as coisas são possíveis para aqueles que acreditam no poder de Deus. Permite-me lembrar-te deste poder, e também que o braço de Deus é suficientemente longo para intervir nos assuntos humanos.
“Poucos humanos confiam no Criador eterno, e muitos negam abertamente a Sua existência. Querido, como é que é possível que se desviem tanto do caminho que o brilho falso do mundo material vos está a cegar? A tua vida foi-te dada, através do livre arbítrio, a tua alma evolui com a ajuda do teu Parceiro, esta ainda a pequena Voz interior. Por favor, ouve, e sê guiado pelo teu Fragmento do Criador.
Faz um balanço e vê no âmago do teu coração, como tu começas o teu dia. Agradeces ao Criador por tudo por te ter sido dada outra página em branco no livro da Vida?
“Já te perguntaste como usarás este dia inteiramente novo? Ele será a Glória de Deus? Já estás tão stressado que não há nenhum pensamento para Deus?
“Tenta começar o teu dia com Deus e caminha com Ele no decorrer do teu dia e vê como este flui! Isto banirá todo o medo. E lembra-te de que a prática leva à perfeição.
Estou grato por me permitires o contacto contigo. Eu desejo-te um bom dia.”
Grupo de Progresso 11:11
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Alma fala...

Uma mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por Meredith Murphy


 
A Alma Fala:
Eu SOU uma convosco; não estais sós.
A proximidade comigo é inevitável; está a despertar dentro de vós os mais profundos anseios da vossa experiência de vida conhecida. Eles impulsionam-vos para diante de maneiras que não entendeis. Orientam o vosso próprio ser para além da vossa escolha e saber conscientes para a dança interminável da criação e para as energias de manifestação do vosso planeta. Esta é a vossa ordem essencial que permanece largamente desconhecida às vezes. Deveis confiar nela inteiramente.
~
Avançar para o novo exige alguma coragem. A estrada é familiar em alguns sentidos e, contudo, inesperada noutros outros. As distâncias não são as que parecem e o que aparece distante, parece exigir tempo significante para alcançar é onde vós podeis acordar na manhã seguinte. Lentamente isso amanhece em vós, esse tempo e esse espaço estão a funcionar de maneiras que SÃO diferentes de antes. Vós assimilais esta compreensão e a curiosidade alarga-se.
~
O nome novo que podeis chamar em privado abrande dimensões e realidades distantes que ainda não haveis visto deste foco em que agora leis. Contudo, sabeis que estão lá e lembrais-vos e tendes vislumbres de outras vidas em sonhos altamente pormenorizados. Estais neste sonho, embora por vezes não seja claro como. Haveis considerado que vós sois a madeira de que o barco é feito? Vós sois a árvore que abrigou o jovem rapaz Índio que tentou envenenar-se, tão perdido? A vossa consciência tem vivido em muitos pontos de foco e alguns destes surgem na vida completamente sem significado específico – apenas para vos lembrar dos números do vosso foco!
~
Querido. Isso permanece para ser visto tudo o que podeis fazer. O campo desta vida está acesso e chama-vos. Entrai na Luz dourada e quente do vosso próprio cenário da Terra fecunda, fértil. Assimilai o ar e a humidade com apreciação delicada. Sabendo que as nossas voltas interiores são microcosmos de uma finalidade e coreografia maiores.
~
Tudo está bem e vós estais a vivenciar o novo que desafia a lógica e, no entanto, todo o vosso ser vibra em reconhecimento de que realmente algo de grande se está a passar!
~
Permiti que o que está a ocorrer abaixo da superfície harmonize-se em vós mais plenamente. Abri e alargai a vossa energia e, deste modo, a vossa alegria. Despertai o vosso saber interior da necessidade de dormência. Vós estais em grande parte hibernados como resultado de tudo que haveis vivido estes últimos anos e, apesar disso, estais cada vez mais excitados por estardes vivos, há ENORMES mudanças físicas e construções em curso para completardes o vector das vossas intenções.
~
O veículo novo estará pronto para a acção em Março deste ano. À medida que esse período se aproxima, vós ireis senti-lo e a emoção vai ser palpável! No entretanto, diverti-vos. Fazei o que seja que sejais inspirados para fazer. Não vos desgasteis por não saberdes; de facto, permiti-o e sede sensatos no vosso não saber – aguardai clareza.
~
Desfrutai de estardes a chamar outros para o amor, não para o medo, somente pela vossa presença.
~
A tempestade perfeita para acordar os ainda adormecidos está a formar-se. Permanecei firmes na vossa nova casa dimensional de paz e calma. Esta é a vossa dádiva, ou uma delas, certamente.
~
O resto vai manifestar-se tudo perfeitamente. Aninhai-vos profundamente na vossa energia. Sois profundamente amados e acarinhados lá.
 
Eu Sou o Arcanjo Miguel ***

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com
Meredith Murphy, Expect Wonderful / Moderrn Paradise Publications
http://www.expectwonderful.com


Mensagem de Jesus


MENSAGEM CANALIZADA ATRAVÉS DE NATALIE GLASSON
24 de Janeiro de 2011

Meus amados, sagrados e divinos irmãos e irmãs. Eu retorno novamente com um coração pleno de Amor para compartilhar com vocês, bem como para fazer uso das minhas palavras de esclarecimento para inspirar o vosso despertar espiritual. Eu os honro com todos os aspectos e a energia do Amor no meu ser. É uma honra muito profunda expressar a verdade do Criador e conectar-me com as suas energias. O facto de que estão despertos e conscientes de Mim é magnífico, é uma verdadeira benção. Até as pessoas na Terra não têm a oportunidade de expressar a sua verdade com outros seres humanos, assim é uma grande honra ser capaz de me conectar com vocês, ainda que existemos em duas vibrações diferentes de Luz. Isto, naturalmente, não significa que estejamos separados; somos sempre uma energia, um ser de luz, um aspecto do Criador, interligados mais do que vocês poderiam possivelmente imaginar neste estágio actual.

Na minha comunicação anterior com vocês, eu falei de como vocês são preciosos, porque lhes foi outorgado um dom fundamental do amor eterno e incondicional do Criador. O poderoso amor do Criador nunca poderá ser tirado de vocês; ele é vosso para experienciar, apreciar, expressar e valorizar. Mesmo agora, enquanto as pessoas existem na Terra, estejam elas espiritualmente despertas ou adormecidas, foi-lhes concedido o dom supremo. O meio mais fácil de aceitar o dom supremo do amor incondicional do Criador é amar a si mesmo em primeiro lugar, incondicionalmente, e entregar-se à vontade do Criador. Entregar toda a negatividade ao Criador e se concentrar em aceitar o amor incondicional Dele. Se vocês forem capazes de experienciar o amor incondicional do Criador durante a meditação e quando estiverem a seguir a vossa jornada na Terra, compreenderão que não há nada mais de que precisem. Com a aceitação do dom supremo, vocês estão permitindo que o Criador vos guarde, cuide de vocês e vos guie perfeitamente, assim não somente cessará todo o sofrimento, como ganharão uma grande sensação de liberdade na vossa realidade e habilidade de criar. Lembrem-se disto sempre, que lhes foi concedido pelo Criador o dom supremo do amor incondicional, assim não há necessidade de temer.

Quando vocês aceitam o amor incondicional Dele, ele naturalmente nutre a vossa alma, o aspecto do Criador dentro do seu corpo físico. A alma mantém uma riqueza de amor incondicional que é a sua essência e a sua verdade. A vossa alma deseja que vocês (como o vosso corpo físico, a personalidade, as emoções e a mente), banhem-se do Seu amor incondicional. Eu digo “o Seu amor incondicional”, porque para muitos de vocês a alma e o aspecto do seu ser com que estão familiarizados, parece tudo como separados; isto é uma ilusão. Cada aspecto do vosso ser está integrado como Um. O que há para deixar de fluir ou colocar barreiras entre vocês, a alma, a mónada ou o Criador? Nada, a única verdade é o amor. O amor está a fluir eternamente e constantemente forma laços e conexões. Se vocês imaginassem uma pessoa numa festa, e que ela está a conversar com algumas pessoas e a emanar um amor tão profundo, uma alegria e uma felicidade tão intensa, vocês notariam que os outros na sala ficariam atraídos para esta pessoa como um ímã, cativados pelo amor que está transbordando. Isto mostra que o amor está integrado a tudo. Se vocês mantiverem o amor, então permitirão que as vossas conexões naturais com o Criador e aqueles a sua volta se intensifiquem e se manifestem plenamente.

A vossa alma mantém naturalmente o amor, um amor que é puro e simples de compartilhar, porque está a ser continuamente criada por ela, através da intenção e do alinhamento da mesma. Quando vocês aceitam o vosso dom supremo do Criador, começam também a compreender que a vossa alma tem o dom supremo do amor incondicional para vocês também, assim como a vossa mónada e o seu grupo de almas. Ao compreenderem isto, vocês tornam-se conscientes de que cada pessoa que vocês encontram, cada pessoa que vive na Terra tem um dom supremo que eles desejam dar e compartilhar com vocês.

Pensem nisto por um momento, como é surpreendente que todos nos queiram dar uma dádiva de amor e que vocês querem devolver esta dádiva de amor. Isto é naturalmente, da alma de todos, pois a personalidade está inconsciente do dom supremo que é o seu direito divino. Este é essencialmente o processo da ascensão e o resultado do processo da ascensão, quando todos percebem o dom supremo em todos os níveis do seu ser. Como somos afortunados por recebermos uma dádiva tão maravilhosa de sermos amados incondicionalmente.

O  chacra cardíaco é essencialmente o principal aspecto do vosso ser que pode expressar o amor total e expansivamente. Ele tem o poder de manter uma abundância de amor na sua câmara sagrada e irradiá-lo a toda a humanidade ou a um indivíduo. Entretanto, o chacra cardíaco é muito delicado; ele pode aceitar e manter a dor, a negatividade e o sofrimento se vocês o comandarem, o que ocorre frequentemente. De muitos modos as emoções de um ser humano estão ligadas ao chacra cardíaco e isto deve-se a um treino desde uma idade precoce. O chacra cardíaco pode sucumbir a uma tremenda dor e tortura porque é muito sensível. Ele pode facilmente expressar o amor, mas isto também significa que ele pode aceitar facilmente a negatividade. Muitas pessoas mantêm o sofrimento que elas acreditam que outros lhes causaram no seu chacra cardíaco. Se imaginarmos que o vosso chacra cardíaco é um  baú de tesouros, que tudo o que lhes é importante está armazenado dentro dele, mas vocês estão programados para acreditar que as experiências dolorosas ou negativas são preciosas, vocês acabam por colocá-las na caixa de tesouros.

Naturalmente as experiências negativas permitem-nos crescer e evoluir; elas são lições de compreensão da verdade, mas isto não significa que elas têm que ser mantidas. Quando a dor é mantida dentro do chacra cardíaco, ela estagna e reduz a vibração do chacra cardíaco, levando eventualmente ao seu fecho e tornar-se protegido, porque ele nãoquer ser  mais magoado. Quando o chacra cardíaco é fechado ou protegido, então fica muito difícil a pessoa amar-se incondicionalmente, sentir o amor dos outros e expressar a essência da sua alma. O dom supremo do Criador pode tornar-se uma realidade ilusória para aqueles que mantêm a dor nos seus chacras cardíacos e pode ser experienciada uma separação entre a alma e a realidade.

A vossa alma estará ciente do estado do seu chacra cardíaco, mas será incapaz de se auxiliar, pois vocês têm o livre arbítrio na Terra; vocês têm que pedir antes que possam receber. Quando o coração começa a fechar-se por causa das sombras que está a manter, então as experiências que apontam para a falta de amor podem ocorrer, tais como o outro a abusar ou a controlar vocês, terem sentimentos de serem indignos ou sem importância no mundo. As ilusões podem desenvolver-se e porque a alma não é capaz de orientar como ela poderia desejar; a mente e o ego podem tornar-se muito poderosos.

A fim de combater isto, há uma necessidade de pedir que a vossa alma e os vossos Guias trabalhem no vosso chacra cardíaco, para dissolver a negatividade e carregá-lo com Amor. Há também uma necessidade de entender porque vocês estão tão apegados à dor. Lembrem-se de que não é o vosso chacra cardíaco que se apega à negatividade, mas vocês como a mente e personalidade que fazem com que ele sofra.
Porque é que querem sofrer? Vocês merecem sofrer? Fazer estas perguntas a vocês mesmos vai ajudar-vos a descobrir crenças ocultas sobre vocês e do passado. Uma simples compreensão pode permitir uma libertação.

Há então uma necessidade vocês se concentrarem no quotidiano, alinhando o vosso coração com a alma, e permitindo que a luz da alma flua no vosso chacra cardíaco: isto fará com que se abra mais ainda. Além disto, há uma necessidade de entesourar e de amar mais o vosso chacra cardíaco. O vosso chacra cardíaco mantém a sua própria vibração de energia e assim vocês podem-se conversar com o ele e ele lhes responderá. Ao conduzirem uma conversa com o chacra cardíaco pode ajudá-los a compreender as necessidades dele e se a cura adicional é necessária. Vocês podem também entrega-lo ao Criador para ser purificado e curado completamente. Isto não significa que o vosso chacra cardíaco vos deixará, mas que um processo de cura pode ocorrer e que vocês estão a pedir que o Deus vos ajude.

Lembrem-se de que o vosso chacra cardíaco tem uma voz, como cada parte do vosso ser. Agora é o momento de honra-lo, pois ele é a ligação entre a alma e a realidade.

Espero que tenham achado as minhas palavras benéficas a vocês.

Tu és a luz e o amor sagrado na Terra e Eu abençou-te.
O Teu irmão e amigo,
Mestre Jesus

Natalie Glasson, Wisdom of the Light, www.wisdomofthelight.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nas Margens de um Grande Lago...

 
 
Não resisti em partilhar este texto que acabei de ler no BLOG de uma grande Amiga...
 
Namasté
 
Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.

Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte.
A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
Era um barqueiro.

O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho.
O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo.
Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras.
Num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e no outro agir.

Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força.
O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava.
Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor.
Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.

Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.

Então o barqueiro disse ao viajante:

- Este barco pode ser chamado de autoconfiança.
E a margem é a meta que desejamos atingir.

" Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade agir e acreditar."

Simples...


Há quanto tempo não colhes uma flor silvestre e ficas, simplesmente, a olhar para ela? Simplesmente a olhar uma flor que é simples? Há quanto tempo não fazes isso?
Em vez de viveres no passado, nas gigantes amarguras das escolhas erradas, e do que as pessoas supostamente te fizeram… Em vez de viveres no futuro, na ilusão ignóbil do que ainda vais fazer, e do que ainda vais ser.
Pura e simplesmente colher uma flor simples e ficar simplesmente a olhar para ela.
Sem passado nem futuro, sem planos nem ambições, sem mágoas ou ressentimentos. Simplesmente ali, a olhar uma flor simples. Sem cargas emocionais, sem dilemas, sem projecções ou adiamentos. Nada.
Só ali. A olhar, simplesmente. Há quanto tempo? Esse é o segredo da vida. Encontrar coisas que te façam parar o tempo ou encontrar tempo para parar as coisas. Para simplesmente olhar para elas. Para simplesmente estar. Para simplesmente Ser.
O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde
de Alexandra Solnado

Escolham Amar...

 


Uma mensagem do Arcanjo Uriel,
Canalizada por Jennifer Hoffman
23 de Junho de 2009

A vossa jornada da vida é uma escolha entre a Luz e a escuridão, o amor e o medo, a conexão ou a separação. Tudo o que se refere a esta jornada está focado na cura, na reconexão, na transformação e na ascensão. Este tem sido o vosso objectivo por todas as vossas existências e em cada uma, vocês têm oportunidades de escolher, ainda que não tenham uma consciência das escolhas que estão disponíveis. Vocês podem escolher amar e a cada vez que fizerem isto, vocês estão a escolher a cura.

A escolha de amar é a de admitir o poder e a criação que vocês manifestaram na vossa realidade. Esta é uma escolha de honrar a vossa jornada e todos e tudo inerente a ela, sem julgamento ou críticas. Quando vocês julgam a vossa escolha, criam distinções entre o passado e o presente, entre os níveis de vibração que criam as possibilidades das quais possam estar conscientes. Quando escolhem amar, vocês também se amam e a todas as escolhas que já fizeram. Cada uma foi apropriada para determinado momento e as lições que ela continha.

Cada etapa da vossa jornada representa uma existência de experiências que conduziram a este momento. Nenhuma é mais importante ou melhor do que a outra. Quando escolhem amar, vocês amam todas elas, pois cada uma foi feita para o benefício da vossa cura, porque vocês aspiraram pela mesma. Quaisquer julgamentos que tenham sobre elas, a sua separação continua, pois vocês devem amar cada experiência, pessoa, situação, escolha e etapa na vossa jornada, como Deus Vos ama, que é plena, completa e incondicionalmente neste momento. Com o Criador não há passado e nem futuro, há somente o momento no qual vocês são sempre íntegros, perfeitos e completos, a criar a vossa realidade de forma poderosa como um reflexo do seu Eu.

Vocês trabalharam muito arduamente para chegarem a este momento, os vossos desafios e sofrimentos foram sempre um resultado das vossas crenças na vossa desconexão, a crença de que vocês eram indignos e não merecedores do amor do Criador. Em cada momento, escolham amar a tudo e então vocês estão a conectar-se com o amor que o Criador tem para vocês. Amem-se, abençoem cada coisa, amem cada momento e vocês estarão então a solicitar a cura que tem sido a vossa jornada por muitas existências e o propósito da vossa missão na Terra. Escolham amar e curar-se, e então o céu na terra será possível para toda a humanidade.

Tradução (adaptado): Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br 

Direitos Autorais 2004-2008 por Jennifer Hoffman. www.urielheals.com.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nós, os Índios


Nós os índios,
conhecemos o silêncio.
Não temos medo dele.
Na verdade,
para nós ele é mais poderoso
do que as palavras.
Os nossos ancestrais foram educados
nas maneiras do silêncio e eles
transmitiram-nos esse conhecimento.
"Observa, escuta, e logo actua", diziam-nos.
Esta é a maneira correcta de viver.

Observa os animais para ver
como cuidam dos seus filhotes.
Observa os anciões para ver
como se comportam.
Observa o homem branco para ver
o que querem.
Observa sempre primeiro,
com o coração e a mente quietos,
e então aprenderás.
 Quanto tiveres observado o suficiente,
então poderás actuar.

Com vocês, brancos e pretos, é o contrário.
Vocês aprendem falando.
Dão prémios às crianças
que falam mais na escola.
Nas suas festas, todos tratam de falar.
No trabalho estão sempre a ter reuniões
nas quais todos interrompem a todos,
e todos falam cinco, dez, cem vezes.
E chamam isso de "resolver um problema".
Quando estão numa habitação e há silêncio,
ficam nervosos.
Precisam de preencher o espaço com sons.
Então, falam compulsivamente,
mesmo antes de saber o que vão dizer.

Vocês gostam de discutir.
Nem sequer permitem que
o outro termine uma frase.
Interrompem sempre.
 Para nós isso é muito desrespeitoso
e muito estúpido, inclusivé.
Se começas a falar,
eu não te vou interromper.
Eu escutar-te-ei.
Talvez deixe de te escutar
se não gostar do que estás a dizer.
Mas não vou interromper-te.
 Quando terminares, tomarei minha decisão
sobre o que disseste,
mas não te direi se não estou de acordo,
a menos que seja importante.
 Do contrário,
simplesmente ficarei calado e afastar-me-ei.
Terás dito o que preciso saber.
Não há mais nada a dizer.
Mas isso não é suficiente
para a maioria de vocês.

Deveríamos pensar nas palavras
como se fossem sementes.
Deveriam plantá-las,
e permiti-las crescer em silêncio.
Os nossos ancestrais ensinaram-nos que
a terra está sempre a falar connosco,
e que devemos ficar em silêncio para escutá-la.

Existem muitas vozes além das nossas.
Muitas vozes.
 Só vamos escutá-las em silêncio.


Texto traduzido por Leela, Porto Alegre:
"Neither Wolf nor Dog. On Forgotten Roads with an Indian Elder" - Kent Nerburn