segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A importância da Elevação dos Pensamentos e Sentimentos


"A principal tarefa de um homem na vida consiste em dar à luz a si mesmo, a se tornar aquilo que potencialmente ele é". 
 Erich Fromm


Insisto veementemente na importância do desenvolvimento de pensamentos e sentimentos mais elevados, carregados de uma vibração superior à comum e consequentemente mais amorosa e positiva. Não existe outra maneira de colocar em prática o nosso maior poder, o de ser co-criadores.

Ainda é estranho para alguns sentirem-se capazes de tamanha façanha, imagina, - criar a minha própria realidade? Continuo a afirmar que é possível, com muita consciência e algum trabalho.
Mas devemos nos comprometer-nos com as mudanças que inevitavelmente ocorrem quando decidimos, de facto, transformar as nossas vidas. Não penses que os nossos medos estão apenas direccionados para as coisas que consideramos ruins.

Muitos de nós assustam-se diante da idéia de possuir uma vida repleta de paz, luz e harmonia, pois o equilíbrio, para quem não o conhece, pode ser assustador. Tu deves estar-te a questionar como se constrói esse caminho e eu digo-te que não é fácil nem simples, mas que tu deves começar já se quiseres mudar a tua vida.

O primeiro passo que deves dar é em direcção ao desenvolvimento da tua vontade e determinação. As qualidades do primeiro raio são necessárias para se atingir qualquer objectivo. Não importa que tipo de temperamento tu possuis, no entanto, algumas qualidades precisam de desenvolvimento.

A única maneira que possuímos para desenvolver uma qualidade é exercitando essa mesma qualidade diariamente, até nas pequenas coisas. Muito trabalho? Sim, mas efectivamente o maior da tua vida.
Não podes imaginar a alegria e a força que sentimos e adquirimos quando percebemos que superamos alguns obstáculos e que demos alguns passos à frente.

Quanto mais passos tu conseguires dar, mais confiante ficarás e, quanto maior a confiança, maior a auto-estima e a certeza de que podes mais. Começas a sentir uma chispa de poder a nascer no teu coração. Mas esse poder é um poder real, um poder inerente àqueles que sabem que conseguem, muito diferente da arrogância de poder.

No momento que começas a mudar os teus sentimentos, a torná-los mais positivos, certamente começas a criar em torno de ti uma aura de vibrações mais elevadas. As formas pensamento começam a agir de maneira diferente, ou seja, começas a mudar os teus padrões de funcionamento e as respostas e a tua realidade começa lentamente a transformar-se. Lembras-te do significado e relevância das formas pensamentos nas nossas vidas?

Vamos relembrar alguns conceitos: O nosso pensamento possui qualidades de vibração que se manifestam através das formas e cores no mundo mental, e na maioria das vezes também no astral, pois quase todo o pensamento possui uma carga elevada de emoção.

Por exemplo: Se penso constantemente que estou em determinado lugar, ou se desejo estar nesse lugar, a forma desse meu pensamento transporta-se para esse lugar, e na maioria das vezes essa forma é minha própria forma física, que aparece nesse lugar.
Não é o meu corpo astral que se transporta para esse lugar, mas uma forma pensamento, pois eu não estou de facto presente ali, e sim meu pensamento carregado de desejo. Toda forma mental que projectamos desliga-se de nós e viaja para o local desejado. Isso é uma das leis dos planos mais subtis de nossa existência.

Portanto, se sentes que existe algo destrutivo no teu modo de funcionamento, deves mudar de atitude, e se por ventura perceberes que não consegues sozinho, procura ajuda para te auxiliar a reconhecer qual padrão inconsciente está a funcionar dentro de ti.

Mas se tu consideras que te podes transformar sozinho, vamos lá! Primeiro fixa na tua mente, na região do terceiro olho, entre as sobrancelhas, a imagem, a forma pensamento que desejas construir.

Pergunta ao Universo se é justo o teu desejo, e se for, vamos ao segundo passo. Estimula esse pensamento com muito sentimento. Deposita todo teu desejo nesse pensamento, carregua-o de emoção.

Lembra-te que o que estás a construir é de grande responsabilidade cármica. Constroi uma tela mental. Faz isso num pequeno período durante o dia e age de forma a construir juntamente no plano físico essa nova realidade que desejas. Trabalha efectivamente na direcção dessa construção.

Depois de feito, imagina que a tua forma pensamento está a dirigir-se ao Universo e que está sendo construída no plano astral o germe da tua nova realidade. Mas por favor, não peças para ter de volta um amor antigo, ganhar a Lotaria, ou coisa semelhante. Estarás a perder o teu tempo.

O Universo trabalha apenas na construção de realidades que farão parte da evolução da tua consciência e crescimento da tua alma.
Desejos egoístas não possuem a força para uma verdadeira transformação e não fazem parte do crescimento humano.

Este é um caminho real e produtivo. Mas tu deves Ter bastante claro no teu coração que este é um trabalho sério. Nada acontecerá do dia para a noite, mas certamente, que se fores paciente e tolerante com os inevitáveis precalços da vida, estarás certamente a conseguir atingir os teus objectivos.

A meditação ajuda muito neste processo, pois quanto mais concentrado estiveres no teu objectivo, mais forte será a forma pensamento construída. Lembra-te que antes de qualquer coisa ou situação se materializar neste plano, ela deve ser construída primeiro nos planos astrais.

Não te esqueças nunca dessa outra lei dos planos mais subtis. Espero de coração que ao menos tentes e de todo coração que consigas. Vamos lá?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Amor como Devoção

Discursos Semanais do Arcanjo Gabriel
24 de Fevereiro a 2 de Março, 2011




Aos Muito Amados,

Eu gostaria de fazer um discurso sobre a qualidade do Amor conhecida como Devoção. Essa é uma das mais admiráveis qualidades que mora no coração e na alma de uma pessoa, que por si só manifesta ser a expressão superior do Amor e que por si só demonstra a Boa Vontade de uma pessoa para honrar a outra, por permanecer firme e leal a ela, tantos nos bons tempos como nos tempos de mudanças, não importando as dificuldades apresentadas. Isso inclui a habilidade de dar-Se, para o maior Bem e Alegria do outro.

Quando se deseja consistentemente e persistentemente, lutando para assegurar que os seus Entes Queridos estejam sempre a experimentar e aproveitar cada momento do maior bem, que estejam protegidos e providos de todas as suas necessidades, onde se inclui que, o bem estar emocional deles estar a ser direccionado de uma maneira tal, em que sintam alegria, segurança e valorizando os seus relacionamentos, não porque uma pessoa tem que fazer isso como um dever a ser cumprido, mas porque escolheram e querem como caminho para poderem expressar o seu Amor e afeição para o outro.

Essa qualidade do Amor, a devoção pode também ser expressa na boa vontade pessoal de se tirar um tempo a cada dia, para honrar a tua conexão com o Divino. Isso manifesta-se por si na forma de se fazer orações diárias, meditação, decretos, cantando, yôga ou simplesmente ficar quieta, silente, conectando-se com os aspectos superiores de si mesmos que fazem parte com o Criador de Tudo que É. Existindo também a Boa Vontade de se expressar e a de se praticar isso nas vidas das pessoas, durante todos dias e desse modo, elas obtêm a sabedoria de que existe uma força no interior que se está conectada com uma Força sempre maior, que é a União Divina.

Essa qualidade também se manifesta nas actividades comunitárias na forma do serviço voluntário no sentido de servir ao maior bem de todos, onde inclui o compromisso a uma causa ou a uma organização que esteja alinhada a uma causa superior, portanto onde Se consegue dar, servindo de alguma forma.

Existem muitas pessoas boas envolvidas na prática dessa faceta da qualidade do Amor conhecido por devoção, a qual cria no interior sentimentos de se estar movendo além dos limites do Ser para poder compreender e trabalhar para o bem comum de todos. Esse é um dos atributos que a Humanidade se está a envolver de novo, pois quando cada um de nós desejar unicamente o bem superior, de um para com o outro, haverá paz, harmonia e ordem em toda parte e então, todas as pessoas irão sentir-se seguras, Amadas, alegres e incluídas e isso irá ser feito para tornar a civilização mais feliz aqui na Terra.

Aqueles que têm uma forte conexão com a Fonte no seu interior, serão sempre orientados para desejarem alegria, bondade, paz, saúde e abundância, não apenas para eles mesmos mas para todos os outros por que eles inerentemente seguem o ditado dos seus corações, do contrário do que é a lógica e a mente, pois é assim como o Criador se manifesta dentro e através de cada um de nós.

É ouvindo prontamente o nosso coração que nós nos alinhamos com nosso maior bem e com o caminho que irá trazer isso para nós. Seguindo o caminho do coração irá algumas vezes levar a pessoa para uma direção inteiramente nova, em relação aquela que havia visualizado para ela mas invariavelmente em troca, essa é a escolha correcta no sentido daquela pessoa encontrar a alegria maior, abundancia e sentimentos de plenitude na sua vida.

Assim escutar o teu corações é o próximo passo para a Unidade e União nesse Mundo. Algumas vezes, diariamente, tirar um tempo para permaneceres focados nesse centro de energia maravilhoso, irá certamente guiar a cada um de vocês com segurança para a vossa Ascensão.

Eu deixo-vos agora para ponderarem sobre esses pensamentos. Eu também vos deixo o meu Amor, as minhas bençãos e a minha devoção.

Eu Sou Arcanjo Gabriel

Tradução: Helena Renner   helenarenner@yahoo.com.br
©2009 Marlene Swetlishoff
Esta mensagem pode ser compartilhada com outras pessoas desde que os direitos autorais sejam respeitado citando o autor e o link 
http://www.therainbowscribe.com/

Desenvolvendo a Capacidade de Confiar em Deus


O teu coração canta uma melodia única no mundo, que foi concebida e criada pela presença divina e sagrada de Deus. A tua verdadeira essência é divina, e, entretanto, quando andas no caminho espiritual para entrar mais plenamente num conhecimento directo e na experiência do amor de Deus, podes tornar-te consciente de todas as tuas partes que não confiam em Deus.

Pode parecer estranho experienciar uma parte de ti que sente saudade, devoção e amor por Deus, e outra parte que está aterrorizada em libertar e colocar a tua vida mais plenamente nas mãos de Deus. Esta experiência é realmente muito comum, e é uma parte do desenvolvimento espiritual que tem a ver com o Eu Superior ou a alma tornando-se mais integrada ao seu eu humano encarnado.

A maior parte da humanidade viveu num estado de separação de Deus por muito tempo, e assim a nossa sociedade e até os nossos corpos estão mais em sintonia com os aspectos mais práticos e fisicamente incorporados da vida. Os milagres e mistérios que sustentam a nossa própria existência e a criação do nosso mundo, não são registrados na nossa consciência, assim não percebemos o amor divino e a luz que formam uma parte integrante de cada momento de cada dia.

Como então desenvolvemos uma maior confiança em Deus e deixamos de lado os nossos medos, dúvidas e os “E se”, que surgem quando tentamos dar mais das nossas vidas à vontade divina? Uma coisa é querer ter mais fé em Deus, e outra coisa completamente diferente é viver este tipo de confiança de um modo diário. É na arena das nossas vidas diárias que desenvolvemos plenamente a capacidade de confiar em Deus.

Quando entramos na vida espiritual de uma forma consciente, nosso espírito abre uma porta para o divino que estava anteriormente adormecido. Novas capacidades e habilidades emergem, e um novo nível de percepção intuitiva desperta. Ao mesmo tempo, a nossa entrada nos reinos de vibrações mais elevadas da LUZ activa também o processo de purificação que limpa a alma e o espírito de tudo o que anteriormente nos reteve de uma total realização da nossa natureza divina.

Quando começa a purificação, a Luz de Deus ilumina o que esteve antes oculto na consciência. Os eventos das nossas vidas, as circunstâncias dos nossos relacionamentos e a qualidade da nossa vida emocional começam a mudar. Enquanto passamos por este processo, retornamos à Unidade original da nossa Alma com o Divino. A cada parte de nós mesmos que manteve o medo, a desconfiança, a raiva, o ódio ou o ressentimento é dada nova e renovada luz. A velha dor emerge à nossa consciência e é libertada, e aos poucos somos libertos dos estorvos emocionais que nos impediam de confiarmos em Deus.

O processo de purificação não acontece de um dia para o outro, mas sim, evolui através do tempo e revela-se de tal forma que todas as nossas anteriores separações tornam-se curadas. A vida espiritual não está separada da vida “real”, Deus não é mais relegado ao status de tempo parcial na nossa vida diária. Não fugimos mais dos nossos sentimentos e nem escondemos o verdadeiro desejo do nosso coração.

Estamos gradualmente tornando-nos livres de muitos dos fardos que carregamos. O nosso espírito é renovado, e novas direções, novas possibilidades e nova esperança, surgem. Não mantemos mais o medo de que Deus nos abandonará, pois compreendemos nos recessos do nosso ser que o amor de Deus nos mantém sempre, e que nós somos o amor que procuramos. Estas são as bênçãos que vêm de uma vida consagrada ao amor de Deus, bênçãos que nos iluminam e nos curam, e que se irradiam para abençoar a Terra e toda a Humanidade.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como a Intuição e a Sabedoria Interior nos podem fortalecer nos momentos mais difíceis



Todos nós fomos criados com uma sabedoria interior inata que orienta as nossas vidas, serve como um “medidor interior da verdade” e nos ajuda a tomar decisões importantes em pontos críticos de mudanças nas nossas vidas. Alguns chamam a este dom natural, de intuição, orientação espiritual ou “sentimentos viscerais”.

Cada um de nós conecta-se à intuição da sua própria maneira. Aqueles com dons artísticos ou musicais podem invocar a sua musa para inspirá-los com idéias criativas. Aqueles cujo trabalho envolve grande resistência física ou mental, podem-se conectar com a sua sabedoria interior ao se desafiarem profundamente para romper as barreiras que usualmente existem entre eles e os seus dons interiores. Alguns podem ter vidas muito agitadas com pouco tempo para estar em sintonia com a sua orientação interior, mas os nossos sonhos servem como mensageiros para compartilhar connosco a importante informação que podemos não ter captado no meio de um dia atarefado.

A nossa intuição é um profundo dom que liga o nosso eu físico encarnado com a nossa essência espiritual divina. A alma pode-se comunicar com o nosso eu encarnado através desta linha de luz, e podemos desenvolver esta conexão interior ao longo do tempo através da meditação, da prece e do desejo de nos conhecermos mais profundamente.

A nossa intuição pode ser de grande utilidade em todos os momentos das nossas vidas e especialmente durante momentos de grande stress ou dificuldade. Em situações onde estamos a defrontarmo-nos com desafios inesperados, tais como a perda de um ente querido ou uma doença, muitas emoções intensas surgem do nosso interior. Os nossos apoios habituais são removidos ou abalados, o que pode-nos fazer sentir desorientados, desprotegidos e sem nada a que nos agarrarmos.

A nossa intuição pode agir como uma bússola de orientação, apontando-nos instintivamente em direção aos apoios que precisamos para superarmos as dificuldades que estamos a enfrentar.

Quando as nossas mentes nos enfraquecem porque nos sentimos oprimidos, a voz da nossa sabedoria interior expressa-se claramente e repetir-se-á tantas vezes quanto for necessário.

Se nós estamos acostumados a estar no controlo das nossas vidas, e então, subitamente, somos defrontados com uma situação que não podemos administrar, ficamos desesperados por causa dos nossos métodos usuais de confronto que não estão mais a funcionar. A intuição, entretanto, funcionará sempre, até nas circunstâncias mais terríveis, porque o nosso eu humano encarnado no mundo físico está sempre conectado ao nosso Eu Superior.

Num momento de desafio ou de crise, os nossos sistemas de apoio espiritual são activados dos reinos espirituais. A nossa conexão com a intuição ou orientação é fortalecida, e aqueles seres amorosos nos reinos espirituais que zelam por nós e guiam as nossas vidas proporcionam um auxílio extra.

Se nós nos acostumamos a não considerarmos a nossa sabedoria interior, ou, simplesmente, excluirmos as nossas partes intuitivas através de anos de negligência, pode parecer como se não pudéssemos encontrar o fio de luz que nos religaria a nossa fonte. É importante que compreendamos que não importa quão desconectados nos tornemos da nossa sabedoria interior divina, ela está sempre presente e disponível para nós. Ainda que tenhamos erguido barreiras para isolarmos a nossa orientação interior por um tempo, estas podem ser removidas através de nossa assídua oração e intenção.

Se estivemos desconectados de nós mesmos por um tempo muito longo, o processo de reconexão frequentemente trará velhas emoções, pensamentos e memórias que podemos ter oculto de nós mesmos e com os quais não estávamos preparados a lidar. Durante esta fase de reequilíbrio, é útil participar de algum tipo de sistema de apoio espiritual ou emocional que possa ajudar a estabilizar a nossa conexão interior com o Espírito.

Um dos aspectos mais desafiadores do processo de cura é lembrarmos que as emoções e memórias do passado estão surgindo para que sejam curadas e liberadas. Um sistema de apoio pode nos ajudar a nos ancorarmos na força do nosso ser interior, para permitir que emoções e sentimentos  passem por nós e para que haja a liberação do nosso corpo, mente e espírito.

Enquanto este processo de limpeza acontece, a intuição e a sabedoria interior são naturalmente fortalecidas, pois há menos barreiras entre nós mesmos e o nosso espírito. Esta conexão interior mais profunda pode proporcionar uma fonte de sabedoria, de liberdade, de capacitação e de conforto durante os momentos difíceis, e nos sustentará por toda a vida com maior amor, alegria e paz. A sabedoria interior é uma grande dádiva, e é destinada não somente a abençoar as nossas vidas individuais, mas para compartilhar com outros para abençoar toda a vida, através de nossa conexão com o divino.

A PRÓXIMA TAREFA


A próxima tarefa é aprenderes a vibrar pelo que és.
Sem máscaras, sem falsos atributos, sem revestimentos.

A próxima tarefa é seres quem és. Sem desvios nem omissões.
Sem rasgos de oportunismo juvenil. Sem arestas.
Seres quem és exige de ti agora todo o empenho deste mundo. Seres quem és, respeitares o que sentes, vai exigir muita energia de ti agora, nesta fase da tua vida.
Ou porque nunca respeitaste a tua essência, e está na hora de mudar o rumo das coisas, ou porque tens treinado bem, e agora está na hora de dar o grande salto.
Só tu podes responder a essa questão. Tu… e eu, claro.
Por isso, fixa bem o que te vou dizer. Põe o pensamento no peito e sente. Sente, simplesmente. Mais nada.
E quanto mais te acostumares a só sentir, sem pensar em nada, mais rapidamente te vais ligar à tua alma e descobrir, finalmente, quem és e o que andas por cá a fazer.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Instruções


Um dia pedi a DEUS instruções
para viver na terra
DEUS encostou a Sua boca ao meu ouvido e disse:
Sê como o Sol!
Levanta-te cedo e não te deites tarde!
Sê como a lua, brilha na obscuridade!
Porém submete-te à luz principal!
Sê como os pássaros!
Come, bebe, canta e voa!
Sê como as flores!
Enamoradas pelo sol, porém fiéis às suas raízes
Sê obediente e fiel ao teu DEUS!
Mais do que os animais de estimação são aos seus donos!
Sê como a fruta!
Bela por fora e saborosa por dentro
Sê como o dia!
Que chega e parte, sem querer dar nas vistas!
Sê como o Oasis!
Dá a tua água ao sedento!
Sê como a lanterna!
Mesmo pequena emite luz própria!
Sê como a água!
Boa e transparente!
Sê como o rio!
Caminha e dá caminho!
E acima de tudo
Sê como o céu
A MORADA DE DEUS

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sucesso



Uma mensagem de Gillian MacBeth-Louthan, 
Fevereiro de 2011

 Quando focalizas aquilo que não possuis, nunca tens o suficiente.
Quando focalizas aquilo que possuis, tu sempre tens o bastante.

O sucesso é diferente para cada pessoa do planeta Terra e não pode ser avaliado nem medido em comparação com nada nem com ninguém. O sucesso vem na forma de 6 bilhões de sabores ou mais. Não é apenas baunilha ou chocolate com uma ou outra cobertura. Não se trata de algo que possa ser definido por um dicionário, um professor ou um pai, pois a própria essência do sucesso é tão multidimensional que vai muito além da nossa compreensão terrena.

Em certos dias, o sucesso pode ser grande como uma montanha; noutros dias, ele é pequeno como uma célula. Desde que nascemos, somos treinados pelos nossos pais e companheiros para entrar rapidamente na cidade do “Sucesso”. Somos instruídos a  casar, construir e ter filhos, na perfeita cidade do “Sucesso”. Procuramos amar uns aos outros, ser feliz e morrer nesta imagem holográfica daquilo que alguém nos disse que o sucesso deveria ser! Semeamos as nossas plantações e o nosso futuro “tão curto” de acordo com a definição de sucesso de alguma outra pessoa, e depois ficamos a questionarmo-nos porque é que as nossas árvores não produzem frutos que estejam alinhados com o desejo da nossa alma.

A direcção do sucesso está continuamente a mudar, seguindo os nossos próprios sinais. Um dia acenamos-lhe para frente, no dia seguinte pedimos gritando que pare, depois choramingamos de madrugada porque não sentimos a sua presença. O sucesso, como o amor ou a alegria, tornou-se uma entidade viva; uma entidade que tenta agradar-nos quotidianamente. O sucesso nunca é o mesmo em dois dias consecutivos para ninguém. Um dia tu podes sentir-te bem sucedido fizeres uma boa venda; no dia seguinte o sucesso pode ser o facto de teres conseguido tirar um espinho do teu dedo. Para uma jovem mãe, sucesso é o bebé finalmente dormir uma noite inteira. Para um cidadão idoso, o sucesso é acordar de manhã. Para alguns, sucesso é aposentar-se, enquanto para outros, sucesso é conseguir o primeiro emprego. O sucesso é como um camaleão que muda de qualidade dia após dia, de pessoa para pessoa. Como podemos julgar o que é sucesso a olhar para os outros?  

Quando viemos à Terra pela primeira vez, chegamos com uma programação da alma, uma lista cósmica que descreve o que nossa alma necessitava para finalmente sentir que alcançou o sucesso enquanto na Terra. Fomos guiados por essa lista interna, procurando aquela coisa “única” que consolidaria e documentaria o nosso sucesso na nossa jornada na Terra. Muitas vezes voltamos a este planeta, apenas para compensar o que considerávamos fracassos das encarnações anteriores.

Está na hora de despertarmos para as nuances subtis daquilo que o sucesso é verdadeiramente. Está na hora de contarmos as maravilhas, os milagres e os pequenos sucessos do nosso dia, que muitas vezes deixamos passar despercebidos. Em toda experiência que já tiveste, vive uma minúscula partícula de sucesso. A primeira vez que andaste ou falaste, quando era bebé; a primeira vez que jogaste à bola; a primeira vez que beijaste; a primeira vez que conduziste um carro; o teu primeiro emprego… tudo isso são lembranças cheias de sucesso, não importa qual tenha sido o resultado aparente de cada uma dessas experiências. Junta todos os teus antigos sucessos e trá-los para o presente. Coloca-os todos em linha e vê de perto quantos sucessos tu tiveste realmente. Saboreia esse batido pessoal de sucessos.

A maioria das pessoas concentra-se apenas nos seus fracassos e amplia-os ao “enésimo” grau, ofuscando, assim, tudo o mais. No teu lindo jardim de rosas da vida, tu só olha para as ervas daninhas ou apenas olhas sempre para as rosas?

Redefine o que tu pensas que sucesso significa para ti e apenas para ti. Pára de segurar a tua vida diante do espelho facetado da consciência de massa. As verdades pessoais ficam distorcidas quando colocadas sob a luz da varanda do vizinho. Se tu vês somente as tuas deficiências, terás sempre dificuldade em enxergar mais longe, mesmo que esteja numa sela muito mais alta que a dos outros. Sobe no teu cavalo mais alto (mesmo que precises de uma escada) e dá uma boa olhada na tua vida. Tu foste criado para o sucesso!

Se focalizares aquilo que não possuis, nunca terás o suficiente. Se focalizares aquilo que possuis, terás sempre o bastante.

Gillian MacBeth-Louthan - PO box 217 - Dandridge, Tennessee 37725-0217 -www.thequantumawakening.com  thequantumawakening@hughes.net

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mergulhar no Abismo


O Guerreiro - sem querer - dá um passo em falso e mergulha no abismo. Os fantasmas assustam-no, a solidão atormenta-o. Como sempre procurou o Bom Combate, não pensava que isto fosse acontecer com ele.
Mas aconteceu. Envolto pela escuridão, ele comunica-se com o seu Mestre.
"Mestre caí no abismo", diz "As águas são fundas e escuras." 
"Lembra-te de uma coisa", responde o Mestre, "o que afoga alguém não é o mergulho, mas o facto de permanecer debaixo de água".
E isto faz o guerreiro usar as suas forças para sair da situação em que se encontra. 

Manual do Guerreiro da Luz
Paulo Coelho

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ligações Energéticas


Tudo o que fazes traz uma consequência. Tudo o que ages traz uma consequência. Por mais ingénua que seja a acção que pratiques, a consequência não tardará a chegar. Por mais ínfimo que seja o desvio, há sempre que voltar a harmonizá-lo.
O Universo é energeticamente perfeito. Tudo neste preciso momento está onde deveria estar – para cumprir a missão a que foi destinado. Quando o homem mexe no estado natural das coisas está a desarmonizar o «não-desarmonizável». O que é que eu quero dizer com isto? Que, por mais que não queiras, o que saiu do lugar terá de voltar a ser colocado lá. Inexoravelmente.
Por isso, quando fizeres algo de mal a alguém por mais simples e pequeno que seja, pensa que irás, mais cedo ou mais tarde, vivenciar o que essa pessoa vivenciou, para rearmonizar esse eixo de emoções: Fazer mal – sentir o mal. Mesmo quando fazes as coisas pretensamente a brincar, quando gozas com alguém, com alguma minoria, pensa que hás-de estar naquele lugar, a ser gozado, mais cedo ou mais tarde. A natureza nunca falha.
Por isso olha para as ligações energéticas que te prendem às pessoas às quais fizeste mal, ou às coisas menos agradáveis que provocaste. Se for possível recuperar, corre. Vai rearmonizar tu próprio antes que a vida te envie uma situação desagradável em forma de rearmonização. Se não der para recuperar, tenta espalhar amor e luz à tua volta, para que a energia circundante reconheça que mudaste e te poupe da volta dos acontecimentos.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde
de Alexandra Solnado

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

VIVAM ONDE VOCÊS ESTÃO


Mensagem do Arcanjo Uriel canalizada por Jennifer Hoffman
07 de fevereiro de 2011

A presença do teu corpo físico a cada momento está em perfeito alinhamento com o caminho da cura, o destino que vocês criaram para a vossa vida, a intenção da alma para esta existência, a sua história cármica e o propósito de vida. Dentro de cada momento há uma vibração energética específica com que vocês ressoam e que está em harmonia com o vosso lugar no mundo. Esse é o lugar onde vocês vivem; é a vossa experiência de vida, onde o caminho em que estão encontra-se com a jornada que é a vossa existência, e quando vocês não estão plenamente neste momento e lugar, não estão a viver.

À medida que a consciência dos caminhos alternativos, dimensões, realidades e mesmo universos é despertada, vocês têm a oportunidade de experienciar muitos caminhos de vida diferentes. Essa é uma alteração que pode ocorrer a qualquer momento, mas vocês não podem viver com a expectativa de que isso pode e vai ocorrer, negando a si mesmos a alegria e a paz que acreditam que lhes estejam disponíveis nas dimensões ou vibrações superiores. Há alegria e paz em cada nível da consciência, e se a vossa consciência está num tempo ou lugar diferentes, vocês não estão ancorados no vosso Eu, na vossa vida, nas suas experiências ou no seu caminho.

Cada momento tem uma experiência perfeita, que possui a resposta para qualquer pergunta, para a conclusão de toda uma lição, para a realização de cada sonho. Se vocês anseiam o futuro enquanto amaldiçoam a vida que levam no momento actual, então não estão em contacto com o vosso Poder. Embora possam sentir-se desprovidos de poder numa situação, o poder de que precisam está lá, nalgum lugar, mas vocês não estão conectados com ele porque sentem que ele está noutro lugar. A situação não nos rouba do nosso poder; vocês doam-no às pessoas, às circunstâncias, às situações e aos eventos que vos fazem sentir-se impotentes. Para reivindicar a vossa vida e começar a viver de novo, vocês precisam recuperar o vosso poder e viver onde estão a cada momento.

O propósito da vida é lembrarem-se de quem são e que são parte integrante de cada momento. A vossa divindade, a essência da alma e a luz são sempre parte de vocês, independentemente das circunstâncias que estejam enfrentando. Cada momento é poderoso se estiverem onde vocês estão, de facto. Lembrem-se de que a vida está a acontecer dentro e ao redor de vós a cada momento. A vida não está no futuro, nem em outra dimensão, ou numa vibração diferente. Está a acontecer conforme vocês a criaram, no lugar e no tempo certos. Qualquer coisa pode ser transformada quando se lembrarem de avançar do lugar em que vivem, no agora, e estabelecer a vossa intenção para cada coisa que desejam neste momento, o que ajuda a criá-la no próximo.

Lei da Doação


"Dê um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar; esse presente pode ser um cumprimento, uma flor, uma oração. Ofereça sempre alguma coisa às pessoas com que entrar em contato. Estará, assim, desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e na vida de outras pessoas. Agradeça as dádivas que a vida oferece. E esteja aberto para receber. Deseje em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém."
Deepak Chopra

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Poder da Tua Mente


Tudo o que existe no mundo físico tem origem metafísica através do pensamento.

Eu quero, com as onze afirmações abaixo, compartilhar contigo, alguns conceitos do Dr. Joseph Murphy – publicados no seu livro ‘O Poder do Subconsciente’ – sobre como o subconsciente humano pode ser treinado para trazermos à nossa realidade aquilo que desejamos.
Descrevo, a seguir, os principais pontos do segundo capítulo deste excelente livro.

1. Pensa no bem e o bem acontecerá. Pensa no mal e o mal acontecerá. Tu és aquilo que pensas no decorrer de todos os teus dias.

2. O teu subconsciente não discute contigo: aceita o que a tua mente consciente determina. Embora possa ser verdade, nunca digas que “isto está além das minhas posses.” Procura um pensamento melhor e afirma que “comprarei isso, prometo a mim mesmo”.

3. Tu tens o poder de escolher. Escolhe a saúde e a felicidade. Tu podes escolher a cordialidade ou preferires ser antipático. Escolhe ser prestativo, alegre, cordial e simpático que todo o universo corresponder-te-á da mesma forma. Esta é a melhor maneira de desenvolver uma personalidade admirável.

4. A tua mente consciente é a “sentinela no portão”. Tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas. Procura acreditar que algo de bom vai acontecer e está a acontecer agora mesmo. O teu maior poder é a tua capacidade de escolha. Escolhe a felicidade e a abundância.

5. As sugestões e afirmações dos outros não têm poder para te prejudicar. O único poder é a acção do teu próprio pensamento. Tu podes escolher a rejeição dos pensamentos e as afirmações dos outros. Tu tens o poder de escolher como reagirás.

6. Toma cuidado com o que dizes. Tu terás que prestar contas por cada palavra irresponsável. Nunca digas “vou fracassar; perderei o meu emprego; não posso pagar isto”. O teu subconsciente não sabe identificar uma piada. Faz com que todas essas coisas se tornem verdades.

7. A tua mente não é voltada para o mal. Nenhuma força da natureza o é. Tudo depende de como tu usas os poderes da natureza. Usa a tua mente para fazer felizes, beneficiar e inspirar todas as pessoas à tua volta.

8. Nunca digas que não podes fazer alguma coisa. Supera o teu medo, substituindo-o pela seguinte afirmação: “Posso fazer todas as coisas, através do poder da minha mente subconsciente.”

9. Começa a pensar do ponto de vista das eternas verdades e princípios da vida e não do ponto de vista do medo, da ignorância e da superstição. Não deixes que os outros pensem por ti. Escolhe os teus próprios pensamentos e toma as tuas próprias decisões.

10. Tu és o capitão da tua alma (subconsciente) e o senhor do teu destino. Lembra-te: tu tens a capacidade de escolher. Escolhe a vida! Escolhe o amor! Escolhe a saúde! Escolhe a felicidade!

11. O que quer que a tua mente consciente acredite ser verdade o teu subconsciente aceitará e fará com que se transforme mesmo em verdade. Acredita na boa fortuna, na orientação divina, na acção correcta e em todas as bênçãos da vida.

Agora apliquem meus amigos.
É o meu desafio para vocês!

Sopra as Cinzas



Quem te feriu já feriu e já passou...
Lá à frente encontrarás o inevitável retorno e pelas mãos de outrem será ferido também.
A vida encarregar-se-á de lhe dar o troco e tu, talvez  jamais ficarás a saber.
O que importa de verdade é o que tu sentiste e, mais importante, é o que ainda sentes:
Mágoa? Rancor? Ressentimento? Ódio?

Tu consegues perceber que esses sentimentos foram escolhidos por ti mesmo?
Somos nós que escolhemos o que sentir diante das agressões e das ofensas.
Quem nos faz o mal é responsável pelo que faz, mas NÓS somos responsáveis pelo que sentimos.
Essa responsabilidade tem a ver com o Amor que devemos e temos que sentir por nós mesmos.
O ofensor fez o que fez e o momento passou, mas o que ficou aí dentro de ti?

MÁGOA - Tu sabias que de todas as drogas ela é a mais cancerígena? 
Pela tua própria saúde, liberta-a.
RANCOR- Ele é como um alimento preparado com veneno irreconhecível: mais dia, menos dia, tu poderás contrair doenças cujas origens nem suspeitarás
.
RESSENTIMENTO- Pois imagina-te a viver dentro de um ambiente constantemente poluído, enfumaçado, repleto de bactérias e de incontáveis tipos de vírus: é isso que teu coração e os teus pulmões estão a tentar aguentar.
Até quando achas que eles vão resistir?

ÓDIO- Os seus efeitos são paralisantes. O teu sistema imunitário entrará em conflito com esse veneno que com o tempo poderá colocar-te face a face com a morte e talvez venhas a perceber tarde demais que o melhor seria ter deixado que o teu agressor colhesse os frutos do que semeou.
Para teu próprio Bem e pelo teu Bem, perdoa...
O perdão te libertará e te fará livre para ser feliz!
Esquece o mal que te foi feito. 
Deixa que o teu ofensor se lembre dele através das conseqüências com que, certamente, virá a arcar.
Muda o teu destino ... sê o comandante da tua nau!
Escolhe o melhor caminho para a tua "viagem."
E se outras vezes te ferirem, perdoa ...Perdoa ...
Como Jesus perdoou os que o crucificaram.
Paz e Luz para ti!

(autor anónimo) 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sê Feliz

 
Quando digo: "Sê Feliz", não estou a manifestar um desejo com a esperança de que isto aconteça, como faria um amigo ao se despedir. Quando digo "Sê Feliz" estou a dar uma ordem!
  
Tu dizes que a felicidade é alguma coisa que te acontece, que pode ser procurada. Não é assim.
 
A felicidade é uma ESCOLHA consciente, igual ao amor.
Acontece que os seres humanos desconhecem as suas verdadeiras possibilidades e acreditam que são bonecos dirigidos por um destino inexorável e arbitrário, frente ao qual só podem capitular.
Isto NÃO É ASSIM, de maneira nenhuma.
 
A tua felicidade depende da DEDICAÇÃO que tu pões para obtê-la, porque não intervêm na sua vigência a experiência exterior.
É o PENSAMENTO CORRECTO o que produz felicidade e isto é somente assunto TEU.
Ao dizer-te "SÊ FELIZ" estou-te a dizer para que tenhas cuidado com os alimentos que dás ao espírito, com a disciplina que orientas a tua mente e nas boas virtudes do desapego, a entrega aos demais, a equanimidade e a PACIÊNCIA que tu deverás desenvolver.
 
"SÊ FELIZ" significa que "mantenhas o equilibrio ante os problemas, conserves a alta FÉ, incrementes essa paz, cujo sabor doce já conheces e voltes a Deus, que é a fonte de Felicidade."
 
"Sê FELIZ" quer dizer: "ACORDA A VERDADE do que NÃO MORRE, as verdades Permanentes, e AFASTA O QUE MUDA, o transitório, que passa e te deixa um gosto a perdas e esquecimento."
 
Quando eu digo: "SÊ FELIZ" estou-te  a dizer que compreendas que Deus te protege, e que o AMOR Dele NÃO DIMINUI, e sim aumenta e te ENVOLVE, não importa onde estejas, TODOS OS DIAS DA TUA VIDA."
 
                            SATHYA SAI BABA

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Não desanimes


Não desanimes.
Persiste mais um tanto.
Não cultive pessimismo.
Esquece as sugestões do medo destrutivo.
Segue adiante, mesmo varando a sombra dos próprios erros.
Avança ainda que seja por entre lágrimas.
Trabalha constantemente.
Edifica sempre.
Não consintas que o gelo do desencanto te entorpeça o coração.
Não te impressione a dificuldade.
Convence-te de que a vitória espiritual é construção para o dia-a-dia.
Não desista da paciência.
Não creias em realização sem esforço.
Silêncio para a injúria.
Esquecimento para o mal.
Perdão às ofensas.
Recorda que os agressores são doentes.
Não permitas que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.
Não menosprezes o dever que a consciência te impõe.
Se te enganaste em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procura o rumo certo.
Não contes vantagens, nem fracassos.
Estuda buscando aprender.
Não te voltes contra ninguém.
Não dramatizes provocações ou problemas.
Conserva o hábito da oração para que se te faça luz na vida íntima.
Resguarda-te em Deus, persevera no trabalho que Deus te confiou.
Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar.
Age auxiliando.
Serve sem apego.
E assim vencerás.

Emmanuel

Francisco Cândido Xavier

FILTRO


Tu olhas tudo em função dos teus medos. Olhas para a vida, para as pessoas, enfim, para tudo em função da tua própria sobrevivência. Se tens medo de uma determinada coisa, por exemplo, é natural que te protejas dela. Que cries defesas. Que cries o que eu chamo de «camadas de sobrevivência».

As «camadas de sobrevivência» são as defesas que crias para não aceder ao medo, e, em última análise, para não aceder à dor. E essa dor pode vir de vidas anteriores a esta, que não foram curadas. Essas camadas são isso mesmo. Camadas. Uma a uma, vais colocando essas camadas de defesa. Ano após ano, vida após vida, vais criando subterfúgios, para que essa dor fique ali, apagada para sempre. Querias tu.

A verdade é que essas «camadas de sobrevivência» são como uma espécie de filtro distorcido que já não consegue ver a realidade. Vê apenas uma ilusão da realidade, e essa ilusão é criada por esse filtro. Quando duas pessoas com «camadas de sobrevivência» diferentes olham para uma mesma realidade, os seus filtros espelham experiências diferentes. Daí as diferenças de opinião acerca de uma determinada coisa.

E o facto de duas pessoas terem opiniões diferentes não é mau. Na realidade não é mau nem bom. É o que é. O problema é quando cada uma delas quer ter a razão para si. Quer que a sua visão seja a verdadeira, a correcta. Não levam em consideração os filtros. Não levam em consideração o medo. Não levam em consideração a memória. Não levam em consideração a realidade.


O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde
de Alexandra Solnado

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Amor

Liberta o Perdão


Procura entrar em sintonia com tua alma... Liberta o perdão,
aos que te magoaram, aos que te amaram.

Liberta o perdão e sentirás que o fardo, se tornou mais leve.
As pedras da tua jornada, já não têm o mesmo peso.

Ao Libertares o perdão, o teu coração estará aberto para novas conquistas, um novo caminho irá surgir quando menos esperares.

Liberta o perdão ao amigo(a) que traiçoeiramente te feriu de alguma forma,
com palavras, que num acto "de acção e reacção", ou que te prejudicou deliberadamente .

Liberta o perdão ao homem(mulher) que amaste... ou amas, mas por um motivo fugaz, ou simplesmente porque o amor acabou... partiu deixando-te sem norte.

Liberta o perdão ao teu pai e à tua mãe, pois nos seus erros e certezas só estavam a tentar fazer o melhor.


 
Liberta o perdão a ti mesmo, sente o vazio, inebria-te nele, não permitas que pensamentos negativos que corroem a tua alma e te retirem a calma, mas sim, transformados em estado de graça.
Num encontro contigo mesmo, sentirás as tuas forças renovadas... o amor fluindo do teu coração passará a perceber beleza em tudo que olhares.

Liberta o perdão e saberás que Deus nunca te abandonou, por mais que te tenhas distanciado Dele.

Liberta o perdão e sê perdoado.
Sê feliz, libertando o perdão!



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Aquele...

 
 
Não podia deixar de partilhar este pequeno texto que li no Blog de uma amiga...
 
 
Aquele que conhece os outros é sábio.

Aquele que conhece a si mesmo é iluminado.


Aquele que vence os outros é forte.
Aquele que vence a si mesmo é poderoso.


Aquele que conhece a alegria é rico.
Aquele que conserva o seu caminho tem vontade.


Seja humilde, e permanecerás íntegro.
Curva-te, e permanecerás ereto.


Esvazia-te, e permanecerás repleto.
Gasta-te, e permanecerás novo.


O sábio não se exibe, e por isso brilha.
Ele não se faz notar, e por isso é notado.


Ele não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo, ninguém no mundo
pode competir com ele."

Desconheço o autor

As Energias de Fevereiro



Mensagem de Jennifer Hoffman
31 de Janeiro de 2011

Dá para acreditar que Janeiro já terminou? Ele passou tão rapidamente e este será o caso para este ano, enquanto continuamos a romper as fronteiras do tempo linear e começamos a compreender como manifestarmos o que queremos. 

Fevereiro começa com uma lua nova e o Ano Novo Chinês, um momento muito auspicioso para todos nós porque há muita energia focada nas novas oportunidades. Usem a energia do dia 3 de Fevereiro para definir a vossa intenção para o ano, e o mais importante, para a vossa vida neste momento. Vocês querem ser mais felizes, sentirem-se melhor e terem relacionamentos mais gratificantes? Quando definem este tipo de intenção, vocês permitem que o Universo vos abençoe com milagres. E quando vocês mantêm o vosso foco no momento presente, estão a usar a sua energia no seu modo mais poderoso.
Vocês não têm poder no futuro, porque é o momento presente que importa.

Nós veremos a expressão de muita raiva em Fevereiro, pois as pessoas começam a ver onde elas se permitiram ser limitadas e a sua raiva será direccionada àqueles que eles pensam que têm sido a sua fonte de dor. Este é o ponto onde a mudança pode começar, mas ir além da raiva pode ser difícil. A raiva sem a compreensão espiritual é simplesmente a expressão do medo. É preciso a aplicação de uma vibração mais elevada para usar a raiva de uma forma construtiva, como um veículo para a mudança. E, naturalmente, este é o mês do Dia dos Namorados, quando podemos auto-flagelarmos com pena porque não tivemos um relacionamento duradouro ou colocarmos a nossa intenção de criar um.

O mundo a nossa volta e os nossos mundos individuais podem parecer cheios de pessoas iradas neste mês. Nosso objectivo será compreender que podemos ser o objecto da raiva de alguém, mas não somos responsáveis pelos seus sentimentos, emoções ou crenças.
Permaneçam afastados, não se permitam envolver em situações que entrem em energias das quais vocês não querem fazer parte. Sejam seletivos com a vossa energia e permitam que as pessoas se que estão afastando da vossa vida façam isso.

Este ano refere-se à escolha, como escolheremos viver, quem será parte das nossas vidas, que tipos de energias queremos a nossa volta e experienciá-las na nossa realidade. Lembrem-se de que vocês são poderosos e que podem usar as poderosas energias deste mês para criá-lo.

Tenham um óptimo mês.


Direitos Autorais 2010 – Jennifer Hoffman
Tradução: Regina Drumond