quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sala de Espera

Mensagem de Aurora Canalização: Karen Downing
em 26 de agosto de 2011

Ah, como pode ser difícil esperar a imaginar... sem saber o que vem a seguir e a desistir de todos os sentimentos de tentar imaginar. É aqui onde a liberdade de seres tu mesmo repousa; sem seres limitado por expectativas baseadas no passado, mas sim, num novo espaço de criação. Uma criação que começa num agora perpétuo.

Imagina se pudesses pegar toda a tua energia de stress e preocupação e transformá-la em criação e manifestação. E podes! Mas, libertar este paradigma antigo de ansiedade não é fácil, e às vezes tens que sentar nessa famosa sala de espera e permitires que a orientação te seja apresentada enquanto aguardas chamada para atravessar a porta da tua próxima oportunidade.

Nem todos têm a força interior de chegar até a sala de espera, alguns não têm a coragem de abrir a porta, e outros não têm paciência para esperar. Mesmo assim, estar na sala de espera pode ser um tempo de excitação, pode também ser o momento em que a esperança e ansiedade estão mais fortes.

Enquanto estás sentado na sala de espera da tua próxima oportunidade, tira um tempo para reconheceres a tua participação na jornada para chegar até aqui. Não é fácil atravessar essas passagens de confiança e fé, mas tu atravessaste! Agora, enquanto esperas pelas manifestações físicas acontecerem, utiliza este tempo para libertares quaisquer medos e preocupações sobre o que estará à tua frente quando o teu nome for chamado.

Todas as almas na Terra tem um propósito para realizar, alguns extremamente diferentes dos outros, e, portanto, nem todos estão na mesma sala de espera. Não te preocupes se vais conseguir, ou se estás no lugar certo; apenas por seres guiado a ler esta mensagem já é a tua confirmação de que estás nela.

A sala de espera é um local maravilho e um tempo de permissão. Permissão trata-se de renunciar à necessidade de controlar o resultado, deixando ir o ter de se planear para todos os possíveis potenciais e simplesmente estar aberto para receber orientação. A orientação será o que te inspirará em todos os próximos passos da tua jornada.

É através deste processo de permissão que a co-criação acontece. Permite que a tua orientação te conduza à acção que cria a manifestação. Lembra-te de que tudo já existe no nível espiritual e tu transformas somente em criação física. As únicas coisas que obstruem este processo são as tuas crenças não curadas que levam à dúvida do teu próprio papel no processo em si.

Então, senta-te e relaxa, aproveita o tempo do melhor modo que puderes. Porque antes de perceberes, alguém aparecerá nestas portas trazendo-te a tua próxima oportunidade. Firma-te na tua crença na habilidade de seres o criador daquilo que és aguardado, e confia que irá acontecer no sincronismo Divino. Quando aprendes a entender a Sala de Espera, o teu mundo torna-se cheio de oportunidades. (Mesmo que ainda não tenhas imaginado qual é!)

Amor, Aurora

Tradução: SINTESE

Propósito ou Perfeição


Há sempre um alinhamento entre o teu caminho e as tuas crenças, jornada de vida e propósito, a cura que vieram realizar e as experiências que vocês criaram para a sua realização. O teu propósito mais elevado é o aspecto mais poderoso de que vocês são capazes a qualquer momento. Isso faz parte do teu contrato de alma com a Fonte e não há uma regra fixa de como fazer trazer o Céu à Terra para qualquer um. Cada um vai chegar no seu próprio ritmo e no seu próprio tempo. Estar alinhado com o seu propósito é estar no seu próprio caminho, a cada momento, e isso é tudo o que vocês podem fazer. É perfeito.

O Universo nunca exige a nossa perfeição, porque ela existe em todas as coisas, em todos os momentos e de todas as maneiras. Vocês questionam a perfeição de uma flor ou do oceano? Então, por que questionam a sua perfeição? O propósito existe na perfeição, mas o seu objectivo não é cumprido por vocês se tornarem ‘perfeitos’ vocês precisam começar no ponto de perfeição e saber que se movem de um aspecto de perfeição para outro. O teu propósito é curar, não é ser perfeito. Não se atinge a perfeição ao ser melhor ou o máximo, ao ter mais ou ser mais rápido. É quem e o que vocês são aos olhos da Fonte.

O teu propósito existe em perfeição em todos os momentos, mesmos naqueles em que vocês sentem medo, perda, creem que não estão a viver à altura do vosso verdadeiro potencial ou estão incertos quanto ao vosso verdadeiro objectivo. Vocês vivem o vosso propósito em cada momento e isso inclui todas as dúvidas e medos. Superar isso faz parte do vosso propósito, assim como ter a coragem de aceitarem-se como vocês são a cada momento. O maior presente que vocês podem dar a vós mesmos é reconhecer a vossa perfeição para que possam concentrar-se no verdadeiro propósito do caminho de vida, que é tornarem-se um co-criador com o espírito.

Não há propósito na busca da perfeição, porque ela já existe. Há propósito em procurar a verdade, em deixar brilhar a sua luz e em não ter medo de críticas ou de dúvidas. Cada um de vocês é a luz de Deus, um farol da luz divina, do amor incondicional, e isso é a vossa perfeição. O vosso propósito é ser quem vocês são, deixar brilhar a luz no mundo e honrar a si mesmos e a todos na perfeição. Em seguida, vocês podem concentrar a vossa energia em expandir-se a partir de um aspecto da perfeição para outro, movendo-se através das dimensões do tempo, e da vibração energética, à medida que se alinham com a verdade do vosso ser, e encontram a alegria na sua perfeição para criar o Céu na Terra.


 
..---ooo000ooo---..


Direitos reservados © 2004,2005, 2006 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel 

Tradução:  Ivete Brito

Fundo da Piscina

 
Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.
Alguem intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito.

O nadador sorriu e respondeu:
Há alguns anos eu era um professor de natação.

Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim.

Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco.

Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube.
Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente.

Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.

Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem.

Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado.
Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz
para nos salvar pelo seu precioso sangue.

Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram a mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus.

Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.

Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água.

Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.

Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido.

Tremi todo, e senti um calafrio na espinha.
Se eu tivesse saltado seria meu último salto.
Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.

Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu
para me salvar.

Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes.
Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar, ou retardar as coisas, pois, tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo


Dele e não o nosso...

Repasse, alguém pode estar precisando ler este texto hoje!!!!

Porque DEUS amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16 .

 
Cristina Catto
In Blog Pensamentos de Luz

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Planta uma flor...

Lei da Atracção



(1ª Parte)
Tu crias a tua realidade e não existe nenhuma outra regra. Estás aqui, na Universidade da Dualidade, para aprender a criar de forma responsável.

Existem muitos textos que falam sobre a questão de como o ser humano cria as realidades na sua perspectiva. Então advertimos: não é o pensamento em si que é criativo, mas sim a CRENÇA… a crença expressada no pensamento na mente clara.

Então, para esclarecer a sintaxe, dizemos que na Lei da Atração é sábio substituir a palavra Pensar por Acreditar, porque, embora o pensamento positivo possa estimular a nova crença, enquanto não acreditares no que pensas, não estarás a gerar uma nova realidade. Crença gera realidade. Isto é lógico.

Portanto, compreende que, para além da sintaxe, pensamentos positivos só podem manifestar-se se estiverem em sincronia com as tuas crenças. Por exemplo, se na tua essência, tu ACREDITAS que não mereces abundância, ou se no cerne da tua mente, tu acreditas que o acumular de abundância é ser materialista, logo, errado, tu não manifestarás abundância apenas a pensar sobre ela. Se acreditares que o dinheiro é a raiz de todo o mal, a LEI da Atração não funcionará para ti, até que mude essa crença básica.

Se acreditares que és pobre e que sempre terás que lutar para sobreviver, a tua própria crença criará essa experiência. Não importa se tu tens dois ou três empregos; a tua crença básica será gerada, projectada na dimensionalidade e certamente se manifestará. Terás que lutar para sobreviver economicamente.

Se acreditares que não és “muito esperto”, o teu cérebro assumirá essa crença e serás limitado. Se acreditares que não és atraente, projectarás essa imagem a todos à tua volta de forma telepatica.

Projecta constantemente as tuas crenças e encontrar-te-ás frente a frente com as tuas manifestações quando olhares para o mundo à tua volta. Elas formam uma imagem espelhada das tuas crenças realizadas. Não podes escapar das tuas crenças. Entretanto, elas são o método através do qual tu crias a tua experiência.
Da mesma forma, se acreditares – em termos bem simples – que as pessoas te vão querer bem, vão tratar-te bem, é isso que elas farão. E se acreditares que o mundo está contra ti, assim será a tua experiência. E se acreditares que o teu corpo vai começar a envelhecer e enfraquecer aos 40 anos, assim será. Entendes o que queremos dizer?

Estás na existência física para aprender e entender que as tuas crenças, energeticamente traduzidas em sentimentos, pensamentos e emoções, causam toda a experiência. Ponto. Agora, a tua experiência pode mudar as tuas crenças e, a qualquer momento, estarás no controlo e podes escolher no que acreditar. A chave é formar a CRENÇA através da escolha consciente da “super-alma” e não te programares inconscientemente.

Agora, levemos este conceito para a multidimensionalidade. Imagine que tu tiveste um certo número de vidas como monge ou padre, onde fizeste votos estritos de pobreza. Evitaste o “material” e aderis-te fortemente à CRENÇA de que o dinheiro é “a raiz de todo o mal”.

Todas as encarnações são simultâneas no eterno agora. Na tua encarnação actual, estás concentrado em criar a tua realidade; precisas de dinheiro e reconheces que o dinheiro não é um mal, mas simplesmente uma energia, e que ele pode ser usado para muitas coisas positivas. Tu leste todos os livros, todos os artigos sobre como o pensamento positivo desencadeia a “Lei da Atração”, entretanto ainda não estás a conseguir trazer a abundância para a tua vida.

Será que, multidimensionalmente, tu não estás em “desvantagem”?
Se tiveres uma dúzia de encarnações a ocorrer simultaneamente no AGORA, todas elas a evitar e rejeitar o que ACREDITAM ser “coisas materiais”, e apenas uma encarnação tentando criar abundância, qual dos esforços achas que contém maior projecção de energia?

Na mente do AGORA, tens a capacidade de mudar o passado aparente e criar um harmónio unificado daquilo que tu desejas e acreditas. E, o dinheiro não é mau! Ele é energia e, no novo paradigma, tu precisas de criá-lo de um modo responsável e amoroso. Tu PODES ter o que quiseres, o que precisares, mas a Crença deve ser harmoniosa na multidimensionalidade. Não é um simples “pede e ser-te-á dado”. Deve ser projectada numa mente harmoniosa e clara. E a mente está acima do cérebro. A mente é multidimensional…
Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em websites é permitida, desde que as informações não sejam alteradas e os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor. Para pedir permissão, escreva para EarthKeeper@consolidated.net

Tradução: Vera Corrêa (adaptado) 

Templo


Cada momento que passas contigo, com as tuas coisas, os teus pensamentos, as tuas perguntas é um tempo sagrado. Tu és um templo. Toda a estrutura molecular e energética que constitui o teu ser foi feita para ser um templo. Onde se reza. Onde se ora, onde se medita. Onde se interioriza. Onde se está, e se respeita esse estar. Onde se chora e onde se ri, mas sobretudo onde se acredita. Onde se acredita que tudo vai dar certo, que todos os esforços que foram perpetrados em nome da evolução irão dar os seus frutos e que tu ainda vais ser muito feliz.

Vais ser muito feliz, porque te respeitaste, porque passaste o tempo que era suposto passares contigo próprio, afugentando a ilusão e os fantasmas e encarando a dura e difícil realidade de seres quem és com todas as tuas limitações e desencantos. Mas também porque admitiste que nesse templo há uma dose incomensurável de fé e de verdade, e que viver nelas é alcançar o reino dos céus.

Cuida para que o tempo que passas contigo seja grandioso. Cuida de cada detalhe do teu templo. Cuida do que entra e do que sai. Cuida do que entra. A alimentação é muito importante e pode mudar a constituição das tuas células… e consequentemente da sua frequência vibratória… e por conseguinte da tua energia. A energia das pessoas que te rodeiam é também determinante para o teu bem-estar.
Cuida do que sai. Não saias completamente do teu templo. Não o deixes abandonado. Sai, vai aos outros, mas volta. Deixa sempre uma estrada. Nunca te esqueças de deixar a porta aberta. Para que possas voltar. Para que te dê prazer voltar. Para que, de uma vez por todas, deixes de te abandonar como tens feito nestes últimos séculos.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

De hoje em diante...

 
De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi:

Eu hoje vou ser Feliz!

Vou lembrar de agradecer ao sol

Pelo seu calor e luminosidade,

Sentirei que estou vivendo, respirando.


Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.

Não preciso comprar o canto dos pássaros,

nem o murmúrio das ondas do mar.

Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores.

Vou sorrir mais, sempre que puder.

Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.

Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros

Vou aprimorar os meus.



Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!

Reservarei minutos de silêncio,

para ter a oportunidade de ouvir.

Não vou lamentar nem amargar as injustiças,

Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.

Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais.

Vou viver todos os minutos proveitosamente,



Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos,

Nem com atraso, lembrando de coisas

sobre as quais não tenho mais ação.

Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter,

Mas em como posso ser feliz com o que possuo,

E o maior bem que possuo é a própria vida.



Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção,

Vou dedicá-las a alguém.

Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca,

Apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.

Vou lembrar que existe alguém que me quer bem,

Vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram

Para que saibam que serão sempre uma doce lembrança,

até que venhamos a nos encontrar outra vez.



Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém,

Especialmente quando sentir que

a tristeza e o desânimo querem se aproximar.

E quando a noite chegar, vou olhar para o céu,

para as estrelas e para o luar e

Agradecer aos Anjos e a Deus, porque

Hoje Eu fui Feliz!


Desconheço o autor

(in Pensamentos de Luz)

Caixinha de Remédios


Muitas vezes nesta vida, nós somos o remédio na vida de outras pessoas... 
Quantas vezes, já curaste alguém com o teu abraço, com uma visita inesperada, com um sorriso ou um email enviado? 
A tua presença alegra as vidas das pessoas, é um poderoso remédio contra a dor e os sofrimentos da alma... 
Estar na vida das pessoas que amamos é um milagre poderoso e que pode transformar-se em processos de cura absoluta. 
Obrigada por fazeres parte da minha caixinha de remédios!!! 
 
 
 Paz e Luz  no teu coração! 

(Dione Cavalli - adaptado)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A lição da Borboleta


Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo, um homem sentou-se e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então de repente pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou numa tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas o seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que se iria afirmar a tempo.

Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, na sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos na nossa vida. Se Deus nos permitisse viver a vida sem quaisquer obstáculos, nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi Força e Deus deu-me Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria e Deus deu-me Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade e Deus deu-me Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu pedi Coragem e Deus deu-me Perigo para superar.
Eu pedi Amor e Deus deu-me pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores e Deus deu-me Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo de que precisava.
Queridos amigos!! Deus sabe exactamente o que precisamos. Ele deu-nos a vida, porém cada um precisa de realizar a sua caminhada e aprender o que for necessário. Quando as coisas acontecerem não julgue e nem culpe Deus de ter lhe colocado tal obstáculo no caminho e, sim agradeça e vença esse obstáculo, pois você precisava aprender com ele. Tudo o que passamos faz parte da nossa evolução, por mais difícil que seja é para servir de aprendizado.


(Milena Moura)

Amem-se Incondicionalmente

Uma Mensagem da Mestra Ascensa Lady Nada
Canalizada por Julie Miller
em 10 de agosto de 2011


Bem-vindas, lindas crianças!
Agrada-me tanto falar novamente para todos vós.
Há mais e mais despertar e passos dados na vossa jornada para a Luz.
Essa jornada, que todos estão a perceber, não é navegar de forma calma.
Há alguns solavancos no percurso.

Assumam a vossa jornada num ritmo lento, um ritmo que seja certo para vós já que há muito aprendizado a chegar ao vosso caminho.
Uma das maiores lições é aprender a amar-se a si mesmo incondicionalmente.
Muitos de vocês somente se amam quando estão bem vestidos, a usar roupas bonitas, etc.
Mas elas não são o vosso verdadeiro eu para amarem.
Conforme vocês progredirem na vossa jornada, aprenderão muito mais sobre vocês e sobre o mundo ao vosso redor.

Vocês aprenderão o que realmente ressoa com vocês e o que não ressoa.

Haverá alturas em que precisarão de arranjar tempo para refletir, fazer meditações mais profundas, e procurar respostas que estão dentro de vocês.

Descubram as vossas características positivas e negativas, já que têm ambas.

Daquilo que vocês descobrirem, aprendam como devem incorporar essas características negativas e como revertê-las ou mudá-las se for possível.

Há tantas coisas boas sobre todos vós.

Existem tantas coisas sobre vocês que são merecedoras do vosso próprio amor.

Como podem amar incondicionalmente o outro se vocês não aprenderam a amar-se deste modo antes?
Não espero respostas, pois eu já posso vê-las.

Uma parte do aprendizado de quem vocês são, passa por serem honestos convosco mesmos, e aceitar o que vocês podem descobrir e o que realmente descobrem.

Vocês são os vossos próprios tesouros, e só têm que selecionar algumas coisas que não fazem mais parte desse tesouro e ver a beleza que fica.

A vossa beleza está em ser uma criança maravilhosa e amorosa.

Uma criança que está a aprender a amar incondicionalmente.

Ao continuarem a jornada, se vocês se depararem com situações que exijam um maior foco, lembrem-se de como são lindos.

Não estou a falar de beleza física, queridos, mas sim da beleza que está no vosso coração.

Tentem resolver a situação com a pureza do amor que provém do coração.

Entrar numa situação, independentemente se é boa ou má, com uma atitude amorosa torna a transição mais fácil.
Como todas as lições têm transições, elas são a acção para avançar.

Eu vos encorajo a começar o dia com amor no coração, tanto por si mesmo, como por todos os outros.
É fácil fazer isso, filhos.

Vocês já se cruzaram com alguém que vocês nunca viram e ele disse bom dia?
Ou vocês já abriram um sorriso estranho para vocês mesmos, mesmo sem estarem arranjadinhos?
Já foram dar uma caminhada ou foram dar a algum lugar com tanta energia que sentiam que conseguiriam chegar até ao céu?

Estes são alguns exemplos de viver com o amor incondicional no coração.
A enorme alegria que vocês sentirão será muito edificante, queridos.

A pessoa que diz bom dia está muito confortável consigo mesma porque ela se aceita-se, ama-se e deseja compartilhar essa boa energia com todos.
Quando vocês sorriem sem uma razão em particular, é bem possível que vocês estejam a brilhar pelo amor que está dentro de vós.
Quando vocês sentem que podem alcançar o céu, estão a transbordar a energia desse amor que vocês têm dentro de vós.

Assim que vocês descobrirem esse amor dentro de vós, serão capazes de ver que o passo começa a acelerar-se.
E começarão a entender melhor as lições e aprenderão a agradecer cada lição conforme ela chega.

Vocês saberão que as lições que encararam ou encararão existem somente para ajudá-los a aprender mais sobre vocês mesmos e sobre os outros que os cercam.

Com estas lições, vocês verão o que realizaram, e o orgulho que sentirão aumentará a vossa confiança e elevará o amor próprio e a sua própria vibração, aproximando-os mais da ascensão.

Quando começarem o vosso dia, comecem-no com amor e saibam que vocês têm o meu amor e apoio sinceros.

Namastê,
Mestra Ascensa Lady Nada

Tradução: SINTESE (adaptado)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Perfeição


A perfeição não existe. E, como não é um objectivo, não pode ser uma meta.
Tu só podes querer chegar a um lugar que seja acolhedor, confortável e leve. Não é suposto o ser humano querer ir para um local desarmonioso e desarmonizado.
Pois a perfeição é isso. É um estado de exigência, de stresse, de angústia e depressão.
É um local em que o ser humano deposita demasiadas expectativas, mas é ao mesmo tempo um lugar desconhecido, pois visto não existir, nunca ninguém lá esteve. A não ser por breves instantes. O problema é que os homens não levam isso em consideração. Querem ser perfeitos. Lutam para ser perfeitos, julgam tudo o que é imperfeito retirando todo o seu valor.
O homem só não percebe que: O céu é perfeito. O Universo é perfeito. O céu alberga seres de luz. O mundo alberga homens, seres imperfeitos em busca do caminho da evolução. E como vão evoluir? Entrando em contacto com a imperfeição do mundo, para, e por conflito com essa mesma imperfeição, conseguirem evoluir, conseguirem avançar.
Agora imagina que o ser fosse perfeito. Não existiria conflito, e pelo facto de ser pelo conflito que se evolui, não haveria evolução. Era tudo perfeito, e a experiência da terra nunca teria existido. E agora? O que é preciso fazer?
É preciso fazer as pazes com a sua própria imperfeição. Aceitar que não somos perfeitos, e nem temos de ser. Devemos, isso sim, fazer o melhor que sabemos, da maneira mais responsável. Só. E só por isso, eu, daqui de cima, já fico muito feliz.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,de Alexandra Solnado

O Futuro da Terra


Eis que surge uma Nova Terra
Está a nascer a Luz dentro de cada um.
Julie Redstone
Agosto de 2011
O futuro da Terra é o futuro da expressão de Deus no reino físico, tanto na própria matéria física como na consciência dos homens. O novo mundo que está a nascer, ainda hoje, mantém a realidade sagrada no seu centro, não estando mais separado da verdade da sua imersão num universo divino e sagrado que foi criado e abençoado pelo Criador de tudo.
O futuro da Terra está configurado pela intensificação presente da luz na Terra, como ordenado de acordo com um calendário Divino para que assim seja – um calendário que está a activar agora um movimento a nível planetário para uma dimensão mais elevada de consciência. Esta activação planetária, provocada pelas frequências mais elevadas da luz, tem, como uma consequência adicional, a purificação e a libertação de tudo o que não seja da luz para a consciência individual e colectiva, de modo a que somente a pureza, a luz e o amor permaneçam, e de modo a que o padrão de frequência dominante da Terra e dos seus habitantes possa fundir-se com as frequências das dimensões mais elevadas da luz.
O movimento para o futuro da Terra começou há muito tempo, na infusão progressiva de um anseio pela verdade espiritual no corpo energético da Terra, de modo que apesar do facto de que a sociedade se estava a tornar mais e mais complexa, com mais e mais aceitação de um padrão que por si mesmo a afastou das suas origens sagradas, apesar disto, o coração interior coletivo da humanidade bate mais fortemente com um desejo pela verdadeira iluminação espiritual e por um retorno a um modo diferente de vida. Estas duas tendências, em desacordo entre si, estiveram com a humanidade por um longo tempo, e elas estão, pela primeira vez hoje, sendo abordadas, de modo que a próxima etapa na evolução espiritual da Terra possa ocorrer.
As frequências mais elevadas da luz que chegam à Terra hoje, trazem com elas uma nova consciência de unidade. Elas alteram o padrão existente de separação e de alienação que deu origem a um conflito ao longo dos séculos, e permitem a instalação de um novo padrão na consciência que reconhece que o que prejudica o outro também prejudica a mim, desde que o outro é parte de mim mesmo.
Esta consciência em evolução do outro como mim mesmo, é parte do futuro da Terra, como são as energias do amor e da compaixão que tal consciência gera. A partir deste início virá a motivação para criar a base sólida para uma nova sociedade – aquela em que a responsabilidade pelo bem-estar de todos, ao invés do bem-estar de uns poucos, prevalecerá, e aquela em que a própria Terra será cuidada por todos, ao invés de ser usada por todos sem a preocupação adequada pelo seu bem-estar e longevidade.
Nós entramos no futuro da Terra hoje com um misto de esperança e de celebração, bem como, com a angústia contínua sobre as parcelas não curadas do funcionamento da Terra que continuam a causar grande sofrimento para muitos. Estes aspectos não curados da consciência planetária estão a entrar em foco mais nítido hoje como parte da purificação da Terra, de modo que as energias mais escuras que dão origem a esta separação, não exerçam mais um domínio na mente ou no coração do ser humano. Em última análise, a Terra e todos os seus habitantes estarão livres destas energias, pois a Mente e o Coração de Deus ordenaram que assim seja – que o futuro da Terra seja um futuro de paz e de esperança para todos, e que a própria Terra se torne um planeta sagrado e santificado de luz. Que assim seja e que a própria Terra e todos os seus habitantes sejam abençoados.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vivendo das Memórias



O teu sofrimento hoje é consequência dos teus actos de ontem; a tua alegria de hoje vem do bem que espalhaste ontem...
Seja como for, nada escapa à Lei do Retorno, não há vítima que não tenha atraído o mal acontecido; não há um ser humano inocente no seu sofrimento.
Trazes memória terríveis, que desconheces do teu passado...
Pesados fardos que aindas carregas, porque não queres perdoar, ou porque ainda não aprendeste o que é perdoar...
O peso que suportas do sofrimento que atraíste, no entanto, não é maior do que a tua capacidade de perdoar e de libertar essas memórias negativas.
Então, porque é tão difícil reconhecer que és o causador de tudo e te libertas de vez do sofrimento, perdoando a todos e tudo e colocando-te humildemente diante do Grande Criador, pedindo para libertar os karmas do sofrimento?

Perdoar parece tão difícil, porque o ser humano ainda não entendeu o seu significado e não entendeu que todo o mal está dentro dele mesmo, gerado por ele, atraído por ele...
No entanto perdoar é tão fácil quanto colher uma rosa no jardim...
Tu deixas de admirar a beleza de uma rosa, só porque enfiaste a mão num dos espinhos?
Não,tu tratas do dedo e pegas a rosa com cuidado para colocá-la no vaso.
Se consegues perdoar uma rosa, qual é a diferença em perdoar um ser humano, semelhante  a ti?
Se a beleza da rosa te comove mais que a dor que o seu espinho te causa, será que não consegues relevar os espinhos do ser humano também, e ver a sua beleza?
Começa agora, entra nas memórias que te estão a causar tristeza neste momento, e observa do que são feitas; depois eleva o teu pensamento ao Divino e pede para liberta-las...
Mergulha no TODO de modo a sentires-te um com todos e diz: "Sinto muito", "Perdoa-me","Amo-te","Sou grato(a)".
Esta é uma técnica poderosa de perdão para libertar as memórias, que causam sofrimentos ao ser humano.
A isto chamamos Ho'oponopono, mas não importam os nomes, nem os rituais, e sim, o modo sincero como tu fazes...
Afinal Somos todos Um!
Pensa nisso!
 
 Luiz António Trevizani

domingo, 7 de agosto de 2011

Acreditar na Vida...


É ter esperança no amanhã...
Saber que após a noite, vem o dia.
Viver intensamente as emoções!
Pular de alegria.
Não invadir o espaço alheio.
Ser espontâneo.
Apreciar o nascer e o pôr- do -sol.
Amar as pessoas incondicionalmente.
Aproveitar todos os momentos...
Fazer trabalho voluntário.
Vencer a depressão!
Confiar na voz da intuição.
Perdoar as pessoas.
Estimular a criatividade.
Não se prender a detalhes.
Brincar como uma criança.
Chorar de felicidade...
Ter pensamentos positivos.
Respeitar os sentimentos dos outros.
Rir sozinho...
Saber trabalhar em equipa.
Ser sincero.
Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.
Entender que somos pessoas únicas.
É dançar sem medo.
Não se apegar a bens materiais.
Respirar a brisa do mar.
Ouvir a melodia suave de uma fonte.
Observar a natureza!
Adorar um dia de chuva.
Ter motivação!
Enxergar além das aparências.
Descobrir que precisamos uns dos outros.
Esquecer o que já passou.
Buscar novos horizontes.
Perceber que somos humanos.
Vencer a nós mesmos.
Ver a beleza da alma.
Sair da passividade.
Saber que a vida é consequência das nossas atitudes...
Mimar a criança interior.
Deixar acontecer...
Praticar a humildade.
Adorar o calor humano.
Curtir as pequenas vitórias.
Emanar vibração de amor...
Saber que estamos só de passagem...
Aproveitar as oportunidades.
Ouvir o coração...
Acreditar na Vida!    

Paz e Luz no teu coração!

(autor anónimo)
  •