terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vive a Vida Plenamente!


Quais os aspectos da tua vida que estás a evitar?
Onde te conténs com medo do desconhecido ou por condicionamentos do passado?
Quais as experiências que te levam a sonhar, desejar e invejar?

O propósito da tua alma agora é quebrar a tua identidade habitual e a tua rotina e experimentar directamente todos os apelos da tua vida.

A lição da tua alma... Tem a coragem de desafiar a ti mesmo e a perseguir as tuas paixões sem reservas. A vida terrena acaba muito cedo, por isso não a desperdices deixando de experimenta-la plenamente. 
Sonha muito e vive intensamente. Este é o teu parque e tu ditas as tuas regras - não fiques sentado do lado de fora a olhar os dias passarem.

Sónia Choquette
in O Óraculo da Alma    

FRAGILIZAÇÃO


Se estás triste, fica triste. Aproveita. Se te apetece chorar, chora. Aproveita.
Não é todos os dias que consegues alcançar esse estágio de fragilização. E a fragilização é soberba. Faz-te reavaliar as coisas, as relações. Faz com que te ponhas em causa. Faz reacender a chama da sensibilidade absoluta, lágrima ao canto do olho, pronta para saltar.

E essa sensibilidade é a tua grande arma. É com ela que vais receber as intuições, ordens cósmicas para avançar. Sem essa sensibilidade e essa fragilização, a tua vida fica no plano mental, e o teu percurso energético fica anulado. Essa tristeza é bem-vinda. Faz parte do ciclo das fragilidades.
E esse ciclo tem de ser respeitado.

Há dias em que acordas bem e outros em que acordas mal. É um ciclo alternado e dual, sem fim, onde vais trabalhando a tristeza, chorando, fazendo os teus lutos particulares, para quando virar o ciclo e vier a alegria, esta ser verdadeira, grandiosa, limpa e generosa. Respeita os ciclos. Respeita a tua tristeza assim como respeitas a tua alegria. E fica sabendo que os homens que respeitam os ciclos são muito bem-vindos no céu.

Jesus

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
 de Alexandra Solnado

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Louise Hay fala sobre o problema do excesso de peso


"O excesso de peso é outro bom exemplo de como podemos desperdiçar muita energia a tentar corrigir um problema que não é o verdadeiro. As pessoas frequentemente passam anos e anos a lutar contra a gordura e continuam com excesso de peso; afirmam que todos os seus problemas vêm porque elas são gordas.
O excesso de peso é só um efeito exterior de um profundo problema interno. Para mim, ele é
sempre o medo e uma necessidade de se sentir protegido. Quando nos sentimos amedrontados ou inseguros, ou "não bons o bastante", muitos de nós acumulamos gordura para se proteger.
Gastar tempo menosprezando-se por sermos gordos demais, sentir culpa a cada garfada que
comemos, fazer todas as coisas más que fazemos a nós mesmos quando engordamos, não passa de desperdício de tempo. Daqui a vinte anos estaremos na mesma posição porque não começamos a lidar com o verdadeiro problema por trás da gordura. Só conseguimos nos tornar mais amedrontados e inseguros, e então precisamos de mais peso para proteção.
É por isso que eu me recuso a focalizar a atenção na gordura ou em dietas, pois estas não
funcionam. A única dieta que dá certo é a dieta mental, a que evita pensamentos negativos.
Costumo dizer aos meus clientes: "Vamos colocar essa questão de lado por algum tempo enquanto trabalhamos em algumas outras Coisas”.
Muitas vezes eles dizem-me que não se podem amar porque são muito gordos ou é como uma paciente disse: “redondos demais nas beiradas". Explico-lhes então que eles são gordos porque não se amam. É impressionante ver como, quando se começa a amar e aprovar a nós mesmos, a gordura excessiva vai desaparecendo de nossos corpos
. "

Louise Hay
Livro "Você Pode Curar a sua Vida" 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Amor Próprio


O que significa amarmos a nós mesmos?
Vocês ouviram-me dizer que o amor flui do amor próprio e que nunca encontraremos alguém que nos ame mais do que nos amamos, mas o que significa amarmos a nós mesmos e como sabemos que não estamos a fazê-lo?

Se for tão importante, porque é tão complicado?
Isto depende de como definimos o amor, como nos definimos, e a medida que usamos para avaliarmos se temos amor nas nossas vidas, porque apesar de nos amarmos, nada tem a ver com estas coisas, é através disto que decidimos se somos dignos e podemos ou deveríamos amarmo-nos ou não.

Perguntamo-nos sempre o que o amor significa para nós mesmos? As nossas conversas sobre o amor são realmente conversas sobre os relacionamentos, onde temos alguém para amarmos e que nos ama em troca, ou não. E tendemos a confundir o amor, substantivo, com o amor, verbo. Em vez de um estado de ser, o amor torna-se uma ação que pode ser dado e tirado, à vontade. E é aí que sentimos que não estamos no controlo do amor, porque em vez de “sermos” amor, nós concentramo-nos em “termos” amor. E assim, muitas vezes, quando falamos sobre o amor, nós trazemos outra pessoa à discussão. Temos amor quando estamos num relacionamento com alguém que disse que nos ama. E caso contrário, então pensamos que estamos sem amor.

Mas o nosso maior desafio em amarmo-nos, é o “eu” que amamos. Embora nos vejamos como um ser físico, e possamos até incluir o nosso aspecto espiritual, há muitos aspectos diferentes para quem nós somos. Temos aspectos feridos e íntegros, aspectos potenciais e realizados, temos aspectos passados e presentes. Aqueles que não amamos, são aqueles dos quais estamos envergonhados, que são dolorosos ou que representam memórias desagradáveis. Aqueles que podemos amar são aqueles com os quais estamos felizes. A nossa habilidade em amarmo-nos, depende então de se o número de ‘bons” aspectos, ultrapassam os “desagradáveis”, e, entretanto, quando nos amamos verdadeiramente, amamos aqueles nossos aspectos que importam, todos eles.

Amar a nós mesmos não envolve emoções, memória ou relacionamentos. É um estado de ser que envolve vermo-nos como íntegros e completos, perfeitos em tudo que fazemos a cada momento e afastando-nos do julgamento e tomando direção para a aceitação. Somos amor, do amor e apaixonados em todos os momentos. Amor é a energia que faz com que o nosso coração bata, assim nunca poderemos ficar sem o amor. É a centelha da luz divina que nos dá vida e que está com e dentro de nós, a cada momento. É impossível não nos amarmos, mas é possível julgarmo-nos e criticarmo-nos do que realmente nós somos, envergonhados pelas nossas ações, limitados pelas nossas crenças e pensamentos. Quando podemos colocar estes de lado, sabemos que somos dignos de amor e é ao refletirmos a Luz de Deus que está dentro de cada um, de volta para nós mesmos, que nos torna dignos de amor, amáveis e amados.

----.....---==II==----.....----

Direitos reservados © 2004/2011 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel
Tradução:  Regina Drumond

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sim! Tu Podes!



SIM, Tu PODES!
Mensagem de Mãe Maria
Recebida por Sheryl Pedersen
em 08 de fevereiro de 2012

Há necessidade de muitos de vocês prestarem mais atenção no que estão a pensar no dia a dia. Pois muitos dos desafios que vocês atualmente estão a enfrentar, na verdade, começam nos vossos pensamentos.

Quando vocês pensam: "Sim, eu posso", então vocês criam a energia de ser capaz de fazer aquilo que vocês escolhem fazer.
Vocês criam um tipo de vórtice de energia positiva que os apoia naquilo que vocês estão a fazer.
Vocês abrem a porta para o apoio e a assistência dos reinos espirituais quando vocês acionam essa intenção positiva.

Se vocês encaram uma tarefa a pensar: "Não, eu não posso", então exatamente o oposto acontece. Vocês colocam a energia de não ser capaz de fazer no que vocês estão pensando em fazer e a assistência espiritual não vem em tua ajuda porque simplesmente puseram a intenção de que não podem e não farão alguma coisa.

Não se deixem enganar pelo modo como vocês expressam os vossos pensamentos: "Não posso", "Não vou", "Não sou capaz". Todos imprimem o mesmo tom e intenção de não realizar o que vocês querem.

Nós reconhecemos que para muitos de vocês o que está por detrás desses pensamentos negativos é realmente o medo.
Vocês usam "Eu não posso", "Eu não vou", "Eu não sou capaz" como um disfarce para esse medo - mais frequentemente o medo do que pode acontecer se vocês realmente fizerem o que estão a pensar em fazer.

Os vossos medos e pensamentos trabalham juntos como um tipo de mecanismo protetor para vocês.
É como uma tentativa de se pouparem da possibilidade de dor por nem sequer tentarem.
E eu quero repetir: vocês estão a poupar-se da possibilidade de dor.

E o que é uma possibilidade? Outro pensamento. É o pensamento que, porque algo aconteceu no passado, pode simplesmente acontecer de novo no futuro se vocês ousarem arriscar e fizerem aquilo que vocês têm medo de fazer.

Tudo volta aos teus pensamentos. Este é o bloqueio para a maioria de vós, apenas o pensamento distorcido, algo que vocês aprenderam a fazer em crianças: manter um nível de segurança como crianças.
A diferença é que agora vocês são adultos, vivendo numa situação diferente com muito mais capacidades e recursos do que quando em crianças.

O risco de a mesma coisa acontecer de novo como aconteceu no passado é tão remoto que não há razão para ter qualquer medo.

É altamente improvável que a mesma coisa venha a acontecer de novo, e se acontecer, já estão bem equipados para lidar com a situação - e - agora vocês sabem que têm ajuda abundante dos reinos espirituais.

Então, nós dizemos: é hora de seguir em frente e fazer o que vieram para fazer aqui.

Vocês precisam não deixar que o pensamento distorcido vos impeça de perseguir qualquer sonho que tenham.

Aquilo pelo que vocês são apaixonados É o trabalho da alma que vocês estão a ser chamados para fazer através do sentimento da paixão.

Então, como ultrapassar esse bloqueio do pensamento distorcido? Isto é realmente muito simples, mudem os vossos pensamentos.

E enquanto pode ser um desafio para alguns mudar os pensamentos imediatamente, todos PODEM mudar o que vocês falam e o que escrevem.

Vocês podem estar a pensar: "Eu não posso fazer isso", mas também podem contornar esse mecanismo protetor dizendo em voz alta ou escrevendo: "Eu posso fazer isso" - ou, melhor ainda - "Eu estou a fazer isso." Esta simples alteração muda tudo.

No começo pode parecer assustador ou difícil e é aí que nós em espírito entramos. Quando tiverem esse sentimento, apenas adicionem a palavra "Ajuda" à sua afirmação e a ajuda está a caminho. Vocês podem mudar sua afirmação para: "Eu estou a fazer isto e a receber ajuda dos meus guias e dos meus anjos.".

Não precisam de mais nada, meus amigos. Apenas uma simples alteração naquilo que vocês dizem a vós mesmos. Experimentem isto quando tiverem medo de fazer alguma coisa e vejam o que acontece. Nós estamos aqui para ajudar e todos vocês têm dons e capacidades para fazer tantas coisas surpreendentes para mudar a vida e o planeta. É hora de continuar com o vosso trabalho - sem desculpas.

Bênçãos.
Tradução: SINTESE

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Não tenhas Medo de tentar e não te culpes quando fizeres algo que não dê certo

Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero. Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero sintonizar-me com o melhor. Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui, sobretudo os meus vícios de pensamentos. Penso apenas na paz. Penso nela, permitindo que o seu perfume toque na minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito. 

Deixo fluir na minha cabeça a consciência do 'eu posso'. Eu posso estar na paz. Impor essa paz é praticar o meu poder pessoal com responsabilidade divina, obtida por herança natural. O melhor para mim é um grande sorriso no peito. É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim. A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim. Aí eu abro-me inteira, reviro do avesso e sinto que não há fronteiras nem barreiras para mim. Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que cada condição foi apenas a insistência de uma posição. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento mau, qualquer sentimento ou hábito negativo, qualquer paixão dolorosa. Porque eu sou espírito. Sou luz da vida em forma de pessoa. 

Ah, universo, eu estou aberta para o melhor para mim. Eu sei que muitas vezes sou levada por uma série de pensamentos maus. Mas é porque eu não conhecia a força da perfeição. Eu não conhecia a lei do melhor. Agora eu entrego-me, comprometo-me comigo, com o universo e contigo. Vou manter a minha mente aberta. Esse momento desperta-me, traz-me a inspiração ao longo do dia onde se efetiva a luz que irradia para quem insiste no próprio aperfeiçoamento. 

Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonita, como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e projeto-me com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesma. É poder ser original, única, pequena e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. O meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruída. Porque o universo garante. Grito dentro de mim mesma: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu. O melhor sou eu!






Toda a Mudança gera Medo



"Toda a mudança gera medo, porque toda mudança te leva ao desconhecido, a um mundo estranho.

Se nada mudar e tudo permanecer estático, tu nunca terás medo algum.
Isto significa que se tudo estiver morto, tu não terás medo.

Por exemplo, tu estás sentado e existe uma rocha ao teu lado.

Não há nenhum problema: tu olhas para a rocha e está tudo bem. 

De repente, a rocha começa a mover-se; tu ficas assustado. Vivo!

Movimento gera medo; e se tudo estiver parado, não há nenhum medo. 
Eis porque pessoas, com medo de cair em situações temerosas, arranjam uma vida sem mudanças. 

Tudo permanece na mesma e a pessoa segue uma rotina morta, completamente esquecida de que a vida é um fluxo.

Ela permanece numa ilha própria onde nada muda. 
A mesma sala, as mesmas fotografias, a mesma mobília, a mesma casa, os mesmos hábitos, as mesmas camas - tudo na mesma.

Entre isso, no meio dessa mesmice, a pessoa sente-se à vontade.

As pessoas vivem quase que nos seus túmulos.
O que chamas uma vida conveniente e confortável não é nada senão um túmulo disfarçado.

Então, quando tu começas a mudar, quando começas na jornada do espaço interior, quando te tornas num astronauta do espaço interior, tudo está a mudar depressa, cada momento tremendo de medo. Desse modo, mais e mais medo precisa ser enfrentado.

Deixa o medo estar lá. 

Pouco a pouco começará a desfrutar tanto das mudanças que estarás preparado a qualquer custo.

Mudanças irão dar-te vitalidade... 

Mais vivacidade, alegria, energia.

Então tu não serás como um poço - fechado por todos os lados, estático.
Tu tornar-te-ás como um rio correndo em direcção ao desconhecido, em direcção ao oceano onde desaparece."




Osho em Meditações para o Dia

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quem é a pessoa mais importante da tua vida?



E tu, agora, se fizesses esta pergunta do título, qual seria a tua resposta?
Será que a tua resposta seria os teus pais, os teus filhos, o teu marido/esposa, companheiro/a?
Ou será que a coisa mais importante de tudo na tua vida seria o teu emprego, a tua bela casa, ou as tuas viagens?
Tu, e somente tu, no teu íntimo guardas esta resposta, mas tem absoluta certeza que se a resposta de imediato não for a seguinte: a pessoa mais importante da minha vida sou eu mesma... reflete comigo sobre a necessidade de tomar pulso da tua vida e ser feliz.
Ninguém nunca te fará tão feliz quanto tu mesma, ninguém nunca irá lhe amar ou valorizar como tu deves fazer contigo mesma.
Quando a depressão bate e a tristeza se manifesta é porque te está a ser revelado o desejo de descobrir o que te impede de viver uma vida plena e significativa. 
Neste exato momento em que a vida te está a dar esta oportunidade de refletir, não te entregues a remédios que por vezes te tiram a grande oportunidade de crescer e modificar a tua maneira de ser e agir.
O fato de sentires a dor do abandono te dará uma compreensão mais profunda e plena entre causa e efeito, ou seja, o que foi que fiz para atrair esta determinada situação para minha vida?
Será que em inúmeras situações abri mão da minha vida em função dos outros?
Quando tu realmente te consciencializas que a pessoa mais importante na tua vida és tu mesma, a vida abre-se, tu sentes o teu verdadeiro poder pessoal, a tua divindade e realizaste em toda a plenitude.
Quando nos descobrimos verdadeiramente, descobrimos nossa missão de vida, passamos, assim, à condição de comandantes das nossas vidas. 
Passarás, então, a expressar de maneira mais intensa o que há de melhor dentro de ti.
Nunca acredites que tu te transformarás de fora para dentro.
Existe dentro de ti um enorme potencial energético, pronto para agir a teu favor, basta tu quereres.

Paz e Luz no teu coração!

(Maria Isabel Carapinha - adaptado)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O Amor não deve ser uma obrigação...


O amor não deve ser uma obrigação; no momento em que fazes dele uma obrigação, ele torna-se artificial, superficial. Não chega nem à profundidade da pele.

O pai diz: "Ama-me porque sou o teu pai". Ele está a dar um motivo para o filho amá-lo, como se o amor precisasse de motivos. Os pais não criam situações em torno das quais a criança espontaneamente desabroche numa pessoa amorosa; eles apenas impõem a ideia.

Se a criança não sente amor naturalmente, sente-se culpada — porque não ama a mãe ou o pai, e isso é ruim, não é assim que as coisas deveriam ser. Ela começa a condenar-se.

Se tentar amar só para evitar a culpa, o filho sabe que isso é hipocrisia, mas tem de aprender a hipocrisia porque precisa sobreviver. É uma questão de vida ou morte para ele. Ele tem de amar também os irmãos e as irmãs, os tios e as tias.

Tem de amar, e esquece completamente que o amor poderia ter tido um crescimento natural. Agora o amor tornou-se um dever, uma ordem a ser cumprida. Por isso, o filho vai cumprindo.

Esse gesto torna-se vazio e acaba convertendo-se no padrão para toda a vida.

Osho, em "Meditações Para o Dia"
Imagem por Olivier GR

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Mandamento Fundamental


O amor é alquímico. Se te amares, a tua parte feia desaparecerá, será absorvida, será transformada. A energia é libertada daquela forma.


Todas as coisas que são chamadas de pecado simplesmente desaparecem.


Ama-te. Esse deveria ser o mandamento fundamental.


Ama-te. Tudo o mais se seguirá, mas esse é o alicerce.

(Osho)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hoje vou Mudar...


Hoje vou mudar... E para não ficar apenas nas promessas, vou começar pelo mais fácil, vou mudar o caminho, vou andar por novas ruas, ver novas caras, quem sabe, começar uma nova amizade.
Pensando em pequenas mudanças, vou abrir mão de pequenas coisas, coisas que me incomodam e que faço automaticamente, aliás, vou prestar mais atenção nos meus atos, vou ser um observador de mim mesmo.
Vou vigiar meus passos, e tentar cortar aqueles que me levam até a decepção.

Hoje eu vou mudar!
Promessa antiga, que me faço sempre que caio, mas hoje eu quero e preciso do novo, ou quem sabe, resgatar antigos hábitos saudáveis, como ser feliz com o que tenho, valorizar as pessoas que gostam de mim como eu sou.
Valorizar a roupa que eu uso, a comida que como, a família que eu tenho, o amor que me acompanha, o estudo que eu concluo, a escola que eu frequento, o emprego que eu tenho...

São tantas coisas e tão pouco tempo para ver, pouco tempo para o que é bom e estável, muito tempo para o que ainda não tenho, muito tempo para lamentações e dores.
Chega!

Hoje eu vou mudar, por isso, começo o dia com uma prece sentida, agradecendo pela oportunidade de ter mais uma chance, de poder desejar e fazer mudanças, para fazer em mim, o ser que eu gostaria de ser...

E ser livre para dizer que amo a vida, dizer para cada pessoa que conheço que elas são importantes para mim e abraçar cada um, como se fosse despedida, sendo apenas mais um dia, DIA DE MUDAR!

http://www.meuanjo.com.br/

Ser Feliz Também Depende de Nós e da Nossa Escolha

As Grandes Mudanças...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

De malas prontas... A Viagem.


Tenho e sempre tive a convicção de que esta vida aqui é uma estação de uma longa viagem, de origem e destinos desconhecidos. 
Mas todas as vidas, a minha, a tua, a de todos, passam pelo mesmo caminho que leva ao crescimento humano e espiritual.
Tem quem queira prosseguir a viagem.
Tem quem queira passar voando pela estrada.
Tem quem queira interrompê-la abruptamente.
Tem quem passe alheio a tudo, até mesmo à vida.
E esse aí não vive, na verdade... passa o tempo inteiro da viagem sentado à beira do caminho.
Sem aprender, sem progredir... sem crescer. Não viaja , nem vive...só sobrevive.
Para alguns a viagem é curta ... nem chega a desembarcar, embarca de volta.
Há quem leve na bagagem experiências ruins e aprende com elas. 
Noutras bagagens as experiências ruins transformam-se em peso... pesam muito, transformam-se em mágoa e transformam-se em doenças.
Na minha bagagem, as experiências ruins transformam-se em aprendizado, tornando-as mais leves.
Na minha estrada observo cada pedrinha do caminho. O Sol, a chuva, as folhas, as plantas, animais.
Sou feliz por viver, por respirar, andar, ver, poder falar, ter corpo perfeito, cérebro a funcionar, mente que trabalha. Observo especialmente o ser humano e as suas vestes.
Não as vestes do corpo...porque são irrelevantes. Mas as da alma.
A veste da cultura pode encobrir uma personalidade bronca, rude, vazia, egoísta.
O ouro, a riqueza... podem encobrir a pobreza extrema do espírito.
Em contrapartida a veste da simplicidade pode encobrir um espírito de um estado de nobreza intocável, subtil, de uma elevação indescritível.
O final do ano é tempo de repensar. Reavaliar o que foi feito durante um ano inteiro e sobre o que pretendes mudar.
O Ano Novo é hora de novos sonhos, novas auto-propostas.
Não adianta sonhar, ter um reveillon maravilhoso, se não houver um reveillon íntimo. 
Roupas novas não vão vestir nem o meu nem o teu futuro.
Não importa se vou passar de branco, de prata, numa festa em família, a ver fogo de artificio... com champanhe, num lugar chique, na montanha, à beira da praia ou num barracãozinho.
Nem o cenário nem o figurino são essenciais.
Não importa se vou pasar o ano a dormir.
Só não posso dormir mais um ano.
Fechar os olhos aos meus objetivos, às minhas metas, ao meu melhoramento.
Se eu fizer isso não será um ano novo. Não será nada além de “mais um ano velho”.
Fecho o ano a agradecer.
Agradecendo a chance de existir, de respirar, andar, ver... Ter tido o privilégio de ser trazido à terra pelos meus anjos: pai e mãe.
Ter uma família especial, ter tido uma infância de sonhos e oportunidade de aprendizado de vida, de valor imensurável.
Oportunidade de ter saúde o bastante para dar vida a outras vidas.
Oportunidade de trabalho sob todos os ângulos.
Pela oportunidade de queda que ensina a levantar... pela oportunidade de enganos, para aprimorar escolhas.
Pela tentativa constante e incansável de manter as mãos e coração limpos.
Pela presença de pessoas que amo e que me amam também.
E o presente de amigos “presentes”, os mais distantes, os de sempre e os que chegaram de surpresa.
Estou pronta para me revisar... reavaliar . 
Estou de malas prontas.
Faz as malas também... deixa para trás o que não conseguiste melhorar.
Melhora-te, melhora a vida de quem puderes... melhora o teu jeito de olhar e agir com o outro, com o mundo.
Segue em frente e boa viagem!

(Magaly Reinaldo - adaptado)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um novo amanhecer

"Novas experiências positivas estão no horizonte."

Novas oportunidades abundantes e emocionantes estão disponíveis para ti agora! O pior está agora atrás de ti e é o momento de avançares e escolheres ver a dádiva nas tuas atuais circunstâncias e ultrapassá-las agora. O que parecia um período sombrio na tua vida, tem a oportunidade de trazer a luz; deixa-a brilhar tão intensamente quanto possa possivelmente fazê-lo e abre espaço para que entrem as idéias criativas.

Recompensa-te através do equilíbrio entre dar e receber. Os Anjos desejam lembrar-te que o equilíbrio entre o teu dar e receber é essencial para manteres a tua energia, o teu humor e motivação num nível consistentemente elevado.

Afirma frequentemente: "Ondas de prosperidade e novas experiências estão a surgir no meu caminho agora."

Tu és ternamente amado,

Os Anjos.

SABEDORIA DOS ANJOS por Sharon Taphorn.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Grande Realidade

 

Como começamos? Como tu quiseres. Grande parte do que escreves vem de ti, da tua realidade à qual aí se dá o nome de individualidade.
Nada é mais real do que este momento, em que os véus da fantasia e da ilusão se desvanecem. Nada é mais real do que Deus, Este mesmo que Está, que É em ti e que a palavra que mais diz É: filho, filho, filho...!


Todos, com a rara excepção de poucos, vivem num mundo de fantasias e ilusões alimentado constantemente por mais fantasias e ilusões. Quantas vezes como tu mesmo, rabiscam palavras que fogem das suas realidades, do teu modo individual, natural e real de simplesmente ser.
Mensagens chegam muitas, mas são quase sempre elevadas e sentidas como se o irreal comandasse tudo.

A grande realidade É em cada um. As mensagens não são e ao mesmo tempo são para todos, mas inicialmente são para que cada um sinta a sua realidade, e não continue perdido na ilusão e fantasia, dois elementos que são na maioria das vezes co-criados em mais fantasia e ilusão.

As mensagens são coletivas, mas que possam ver afinal, que na verdade são tremendamente individuais. Nada pode ser coletivo, se não houver a individualidade realmente compreendida e sentida. De nada adianta falarem, chorarem, lamuriarem-se e não serem. De nada adianta alimentarem-se de palavras que nos vossos pensamentos transformam-se em ilusões e fantasias.
Não leiam tanto sobre tantos, leiam e meditem profundamente no que mais lhes toca individualmente!!

Oiçam vozes se quiserem, mas principalmente ouçam a VOSSA VOZ. Quando ouvirem a Vossa Voz descodificarão a dos outros, e mais uma vez digo... sem fantasias e ilusões.
REALIDADE, é o que vocês descobrirão em vocês próprios para que realmente possam Ser, e aí sim dizer agora realmente Sou, e neste Sou unirem-se à grande somatória do Uno em prol da realidade para o planeta Terra.
Lembrem-se sempre de que na matemática celestial não existe subtração e divisão (ilusão), mas só somatória e multiplicação (realidade).

Sejam reais, recordando que ajudamos constantemente, mas que a cada procura há uma ajuda.
Para uma pequena procura uma pequena ajuda, para uma grande procura uma grande ajuda, para uma tremenda procura uma tremenda ajuda!

Termino agora dizendo-lhes que REALMENTE os amo.
De um simples Ser que hoje não lhes traz um nome, mas que meditem sobre a mensagem, e não tomem mais um nome como ilusão!

(Autor Anónimo)
 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SEGUE O TEU CORAÇÃO, ELE É MAIS INTELIGENTE DO QUE TU PENSAS


O coração é o primeiro órgão formado no útero. O resto vem depois.

Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo. Mais de metade do Coração é na verdade composto de neurónios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema nervoso. Joseph Chilton Pearce, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de  ”o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência.”

O coração também é a fonte do corpo de maior força no campo eletromagnético. Cada célula do coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do mesmo, mas também produz um sinal eletromagnético que se irradia para além da célula. Um EEG que mede as ondas cerebrais mostra que os sinais eletromagnéticos do coração são muito mais fortes do que as ondas cerebrais, de que uma leitura do espectro de frequência do coração podem ser tomadas a partir de três metros de distância do corpo… sem colocar eletrodos sobre ele!

A frequência eletromagnética do Coração produz arcos para fora do coração e volta na forma de um campo saliente e arredondado, como anéis de energia. O eixo desse anel do coração estende-se desde o soalho pélvico para o topo do crânio, e todo o campo é holográfico, o que significa que as informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto deste campo.

O anel eletromagnético do Coração não é a única fonte que emite este tipo de vibração. Cada átomo emite energia nesta mesma frequência. A Terra está também no centro de um anel, assim é o sistema solar e até mesmo a nossa galáxia … e todos são holográficas. Os cientistas acreditam que há uma boa possibilidade de que haja apenas um anel universal abrangendo um número infinito e interagindo dentro do mesmo espectro. Como os campos eletromagnéticos são anéis holográficos, é mais do que provável que a soma total do nosso Universo esteja presente dentro do espectro de frequência de um único anel.

Isto significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos aceder a todas as informações dentro dele a qualquer momento. Quando ficamos quietos para acessar ao que temos nos nossos corações, estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como "milagres” a entrar nas nossas vidas.

Quando desconectamos e nos desligamos da sabedoria inata do amor do Coração, baseado nos pensamentos, o intelecto refletido no ego assume o controlo e opera independentemente do Coração, e nós voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo, ganância, poder e controle. Desta forma, passamos a acreditar que estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e escassez, e temos que lutar para sobreviver. Este órgão incrível, que muitas vezes ignoramos, negligenciamos  e construímos  muros ao redor, é onde podemos encontrar a nossa força, a nossa fé, coragem e compaixão, permitindo que a nossa maior inteligência emocional guie as nossas vidas.

Devemos agora mudar as engrenagens para fora do estado baseado no medo mental que temos sido ensinados a acreditar, e nos movermos para viver centrados no coração. Para que esta transformação ocorra, é preciso aprender a meditar, "entrar no coração” e aceder a sabedoria interior do Universo. É a única maneira, é O Caminho. À medida que cada um de nós começa esta revolução tranquila de viver do Coração, vamos começar a ver os reflexos nas nossas vidas e na nossa realidade. Esta é a forma como cada um de nós vai criar uma mudança no mundo, paz, harmonia e equilíbrio, podendo assim criar o Paradigma do Novo Mundo do Céu na Terra. Vamos criar as oportunidades para a “TRANSIÇÃO PLANETÁRIA”.

(Sebastião de Paula)

As Energias de Fevereiro


A partir deste mês seremos desafiados a acreditar nos nossos sonhos e em nós mesmos com força suficiente para torná-los a nossa realidade. Janeiro foi um mês para a conclusão e a libertação, enquanto encontramos o nosso espaço nas energias deste ano novo e muito poderoso. Acho que o ano realmente começou com a Lua Nova, a 24 de Janeiro, e todos nós sentimos as transmissões de energia daquela semana, o que nos encorajou a libertarmos ainda mais o que nos estava a bloquear o caminho. Com os bloqueios removidos, teremos uma visão mais perspicaz e penetrante do que nos traz mais alegria. Tudo o que temos a fazer é agir.

A energia de Fevereiro será menos intensa nalguns aspectos, ainda que isto exija que nos desafiemos para crescermos no nosso poder e fortalecer a nossa realidade de novas formas. Com Marte retrógrado até 14 de Abril, podemos rever a forma como servimos o mundo, como servos ou no serviço poderoso que expresse os nossos dons ao máximo. O que devemos fazer para nos sentirmos poderosos? A quem damos o nosso poder e como podemos resgatá-lo? Estejam preparados para mais transmissões de energia e de explosões solares, mas integraremo-las mais facilmente quando encontrarmos novas maneiras de nos fortalecermos, a nossa realidade e ao mundo. Quem vocês querem que esteja na vossa vida e com que grandiosidade estão dispostos a sonhar, é a questão para este mês. Tenham grandiosos sonhos e um mês maravilhoso.


----.....---==II==----.....----

Direitos reservados © 2004/2011 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel
Fonte:  
http://www.urielheals.com

Tradução: Regina Drumond

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A BENÇÃO DE CADA DIA


"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."

Paulo Coelho