sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Se eu tivesse 10 minutos para falar à Humanidade...


Fiquei a saber que tinha 10 minutos de direito de antena para a Humanidade. Se eu pudesse transpor para os vossos espíritos aquilo que acredito... Seria a pessoa mais Feliz deste planeta.
Para mim o Ser Humano é algo amis que um aglomerado de células e átomos. O Ser Humano de uma forma simples é Matéria, é Energia, é Espírito, é Essência, é Alma, é Amor...
E apesar de sermos cada um... um Ser tão maravilhoso também temos a outra face da moeda. Quando não somos realmente a nossa Essência, o Ser Humano também consegue odiar, invejar, cobiçar, magoar, matar...
Mas o Universo é algo perfeito e intrigante e deu-nos o livre arbítrio, deu-nos a possibilidade de escolher em cada encruzilhada e momento das nossas vidas, pois a cada minuto da mesma, nós conseguimos produzir e sentir todo o tipo de emoções, boas e menos boas. Se é algo que nós somos capazes é de sentir emoções, coisa que os Seres Superiores há muito o deixaram de o fazer porque para Eles só existe o Amor Universal, o Amor Incondicional.
Então eu digo-vos... Eu escolho ou tento escolher o melhor de Mim em cada encruzilhada do meu destino. Eu, neste momento, escolho ser Verdadeira, ser Amiga, ser Empática, ser Compreensiva, ser Leal aos meus ideais e Amar o próximo, em cada decisão da minha vida.
Nem sempre será fácil seguir este caminho, pois como Seres Humanos, somos falíveis, mas peço a Deus que nas alturas em que errar, eu tenha consciência dos meus actos e das consequências negativas em mim e nos que me rodeiam.

Tal como Paulo Coelho diz no Manual do Guerreiro da Luz:  

"Todo Guerreiro da Luz já ficou com medo de entrar em combate.
Todo Guerreuro da Luz ja traiu e mentiu no passado.
Todo Guerreiro da Luz já falhou em suas obrigações espirituais.
Todo Guerreiro da Luz já disse sim quando queria dizer não.
Todo Guerreiro da Luz já feriu alguém que amava."

E vocês? Que caminho escolhem? O da fome, guerra, ressentimento, ódio, avareza, vingança, manipulação, sofrimento, aparências, vitimização, rancor?... Ou preferem ser responsáveis pelo vosso destino e assumirem a possibilidade de viverem no Amor, na Lealdade, na Amizade, no Respeito, na Tolerância, na Liberdade, na Coragem, no Bem?

Amigos Humanos, a escolha está sempre dentro de nós e a cada minuto das nossas vidas e se cada um tomar a decisão certa e no Amor, o Mundo mudará para melhor. Garanto-vos isso!
Chega de responsabilizarmos os outros do vosso sofrimento!  Estamos num momento crucial em que poderemos começar um novo ano analisando-nos a nós mesmos e as situações das nossas vidas, trabalharmos o nosso auto-conhecimento e procurarmos ser o melhor de nós mesmos em cada minuto que o ar entra nos nossos pulmões.

Obrigada por este precioso tempo que dispensaram a ler estas humildes palavras. Estou certa que mudei a perspectiva de alguns, de outros nem por isso, mas terá sempre que coisas menos boas, para que haja uma valorização do Bem e das Acções nobres de espírito.

Obrigada a todos e Obrigada ao Universo por me ter permitido abrir os olhos da Alma e por me fazer chegar aos vossos corações.

Feliz 2011 e façam favor de ser Felizes e assumam isso para vocês, porque nós temos esse merecimento enquanto encarnados neste Planeta.

Namasté

Abraço de Luz 
 
Aninhas

1 comentário:

  1. Por entre o Caos, ainda se encontra algum equilíbrio...

    Obrigada pela partilha, hoje e sempre!

    ResponderEliminar