terça-feira, 14 de junho de 2011

Dicas para andar na Montanha Russa de Junho


Este mês é cheio de energias intensificadas e de acontecimentos inesperados – sendo sentidos, tanto a nível pessoal quanto a nível planetário. É bem provável que estejam a sentir os efeitos desta energia nas vossas vidas, enquanto tentam avançar e realizar tanto as grandes, quanto as tarefas pequenas.

Como é que devem trabalhar com estas energias de uma forma hábil? Quando tiverem um momento desafiador de adaptação à energia instável da montanha russa, como explicarão as coisas aos vossos entes queridos?

A seguir estão algumas dicas para sobreviverem o resto deste mês e do mês de Julho. Permitam que estas ideias se infiltrem dentro de vós enquanto lêem e guardem-nas para uma consulta posterior. Vocês podem ser o vosso melhor amigo – através do acesso e aplicação de ferramentas poderosas que vos ajudarão a suavizar o passeio da vida nesta fase.
É útil que se lembrem de que vivem num tempo extraordinário na história. A mudança revolucionária e transformadora que está a ocorrer agora em todo o planeta, não poderia ocorrer em ciclos anteriores. O momento não era adequado para as grandes reformas que estão em curso hoje.

Como uma semente no solo, nutrida ao longo do tempo para que produzisse uma fruta amadurecida, as sementes da mudança transformadora precisavam de se desenvolver. Vocês estão a assistir a todo esse amadurecimento. Alguns dias vocês podem sentir-se animados com isto e gratos por estarem vivos agora. Noutros, vocês podem questionar-se se estão preparados para o passeio veloz da mudança na montanha russa.
Talvez queiram desacelerar ou até mesmo escapar por algum tempo. Vocês não podem parar a montanha russa, naturalmente, assim como podem andar nela de uma maneira mais hábil?

ORIENTAÇÕES PARA UMA NAVEGAÇÃO HÁBIL

Tornem-se propícios à ideia de poderem ocorrer evoluções inesperadas. O ciclo actual da energia é cheio de mudanças repentinas e reviravoltas. Coisas que parecem fora do comum ocorrerão nas próprias vidas e nas dos outros. No momento em que elas ocorrerem, elas podem surgir de surpresa.
Entretanto, a maior parte das coisas na verdade origina-se de energias previamente colocadas em movimento. Acidentes do modo com que aprenderam a pensar não ocorrerão realmente. Há uma orquestração divina em jogo. Muitas vezes vocês não entenderão plenamente a razão para algo até bem mais tarde.
Desenvolvam mais a paciência. Vocês podem sentir que já são muito pacientes – até mais pacientes do que qualquer outra pessoa que conheçam. Certamente podem tornar-se mais pacientes e isso é vital para o progresso no caminho espiritual. Convidem a vossa sabedoria interior para trabalhar com vocês no desenvolvimento de mais paciência. Um bom ponto para começar é tornar-se consciente dos tempos em que querem forçar um resultado, ou quando perguntam obsessivamente quando é que algo irá acontecer.

Tomem a iniciativa de fazerem mudanças positivas. Façam-nas ainda que os outros à vossa volta não o estejam a fazer.
Como Transformadores Divinos, muitas vezes vocês estarão num primeiro plano. Isto significa que frequentemente estarão alguns passos à frente dos outros. Os vossos amigos e a família têm o seu próprio caminho. Naturalmente que querem vê-los evoluindo e aprendendo como vocês. Entretanto, evitem julgá-los onde eles estão agora.
Encontrem a vossa própria linguagem para explicar as energias destes tempos. Vocês podem basear-se na sabedoria que ouviram falar de outros, mas gostarão de colocar as coisas com as vossas próprias palavras. Tenham também em mente as diferenças individuais. Vocês não serão capazes de discutir assuntos espirituais da mesma forma com todos. É melhor adaptar a conversa a cada pessoa com quem estão a falar. Tenham em conta a compreensão desta pessoa e também o estado actual da vossa mente.
Convidem a sabedoria interior a mostrar-vos o momento e o conteúdo ideal das conversas. Se escolherem o momento errado ou tentarem discutir algo que a pessoa não esteja preparada para ouvir, não terão os resultados desejados.

Lembrem-se de que vocês não estão sozinhos na montanha russa. Quando têm um dia stressante ou a passar por uma crise, é fácil tornarem-se absortos. Vocês podem esquecer-se de que são apenas um dos bilhões de pessoas vivas hoje – cada uma delas com os seus próprios desafios. No momento da vossa crise, naturalmente que só estarão convosco mesmos, a tentar resolver as coisas da melhor forma possível.
Estarão a tentar lembrar-se também, de tudo o que aprenderam ao longo do caminho da vida. O vosso Eu Superior sabe que a crise é temporária e que há coisas brilhantes para o futuro.

Quando vocês estão em crise e encontram outros no mercado, ou até mesmo num telefonema, podem esquecer-se de que eles também têm os seus desafios na vida agora. Ninguém está isento. Façam o que puderem para impedir que a vossa crise pessoal tire o colorido das interacções com os outros. O caminho mais elevado como Transformadores Divinos é serem gentis com vocês e com os outros – independentemente se estão em crise ou felizes.
Monitorizem as vossas emoções. Tomem consciência do que estiverem a sentir. Somente vocês mesmos podem fazer isto e isso deve ser feito no momento para que seja mais útil. Quando estiverem em contacto com a vossa raiva, é mais fácil transmutar o sentimento antes que ajam devido a ela e prejudiquem alguém. Não tenham medo dos sentimentos. As emoções são ferramentas para o crescimento espiritual. Aprendam a trabalhar com elas habilmente. Não suponham que os outros saibam como vocês se sentem quando estão perturbados.
Aprendam a comunicar os sentimentos sem culpa e sem expectativa e irão encontrar harmonia com os outros.
Enquanto continuam a vossa jornada de descoberta da natureza divina, nós vos envolveremos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos O Conselho dos 12


Direitos Autorais 2012 por Selácia
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário