sábado, 18 de junho de 2011

Na vida tudo passa, menos a Essência


Por que sentimos esta necessidade da busca pelo desconhecido, de técnicas que nos levem a descobrir quem realmente somos?
Por que sentimos esta falta de sossego interno?
É sempre como se algo novo pudesse mostrar-nos o caminho de paz interna, de felicidade, de harmonia com todos! Isto é a busca da tua essência, quando conseguimos conectar-nos com o Eu Superior e com nosso Eu interno verdadeiro.
Tudo isso passa... sentimos uma tranqüilidade imensa de alma, sentimos que estamos onde deveríamos estar, sentimos que estamos fazendo o que viemos para fazer e, principalmente, que estamos perto das pessoas certas, que são como nós!
Que têm a nossa essência!
Uma tarefa muito importante é trazer a  nossa essência ao conhecimento de todos, é ser-se verdadeiro, pleno, amar o que é bom e belo.
Fazer algo para agradar os outros fere-nos internamente e deixa-nos cada vez mais distantes da nossa essência.
Muitas vezes na vida escolhemos caminhos errados, agimos da forma menos correcta, dizemos coisas que magoam as pessoas que nos estão próximas, enfrentamos situações desgastantes.
Mas de tudo isso, o mais importante é sempre compreender a lição de vida que nos foi colocada por trás destas vivências.
O sofrimento, a falta de amor, a falta de prosperidade financeira não fazem parte da essência humana.

Caso isto esteja presente na nossa vida, temos que encontrar quais os bloqueios energéticos que não nos permitem aprender a lição e sair desta sintonia.
Tudo isto é busca pela tua essência... a necessidade de encontrar a paz e o equilíbrio pessoal é de facto a busca pela tua essência!

(Maria Isabel Carapinha)

Sem comentários:

Enviar um comentário