Este blog procura dar voz a todos os que sentem o apelo da LUZ nos seus corações. O que é que nós fazemos neste planeta caótico? Uma pergunta que nos invade diáriamente o espírito. Estarmos aqui é uma benção e uma oportunidade de crescer e nos tornarmos melhores pessoas e aprendermos a caminhar para sermos felizes, porque a felicidade é tangível.
sábado, 21 de abril de 2012
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Floresce onde Deus te colocou...
Deus, Pai benevolente, sabe de cada um de nós, filhos ainda rebeldes.
Ele coloca-nos onde deveríamos estar, para que o nosso brilho, o nosso encanto, floresçam, como se fôssemos exuberantes flores, no jardim da vida, soltando um suave perfume, colorindo com belas nuances, este lugar, onde Deus nos colocou.
Ele sabe onde somos necessários. Sabe também, o quanto temos para oferecer e fazer do lugar onde nos colocou, um lugar de paz de amor, de entendimentos e união.
Se não te sorrirem, sorri assim mesmo...
Se não te falarem, deseja um abençoado dia, assim mesmo...
Se o silêncio se fizer barulhento pelos sentimentos que se agitam dentro do peito, pára, ora, medita. Este, talvez, seja o momento em que Deus queira te falar.
Floresce onde Deus te colocou... enfeita com as tuas cores todos os momentos... encanta os que se aproximarem, com teu perfume de amor.
A ternura da tua voz será para os aflitos, a melodia do Universo, o hino em louvor ao Pai, o remédio para uma alma entristecida.
Nunca te esqueças: é preciso fincar raízes profundas no solo onde Deus te colocou, para que venças a tempestade apenas curvando-te, maleável, ao sabor dos ventos, não te deixando cair por terra!
Firma os teus passos, estende as tuas mãos.
Muitos precisarão do teu acalento, do teu exemplo, da tua coragem, do teu amor e amizade!
Floresce onde Deus te colocou!!!
(Maria José Resende)
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Perdoa-te a Ti Mesmo
Percebemos, no momento atual, um grau muito elevado de autocrítica e cobrança por perfeição nos seres humanos.
Somos juízes com "mão de ferro", sempre julgando-nos a nós mesmos e aos nossos companheiros de jornada...
É uma ansiedade por rotular tudo como certo ou errado, bom ou mau... e isso só gera sofrimento.
E, ainda, além de fazer este julgamento, aplicamos uma pena severa.
Não perdoamos...
Achamos inconscientemente que temos que sofrer, atraindo, assim, dor, doença e sofrimento.
Claro que quando agimos ou pensamos de uma forma que não está de acordo com o bem maior ou com a nossa essência espiritual, temos o dever de nos corrigir para que possamos evoluir na nossa caminhada.
Mas não precisamos ficar a vitimizarmo-nos ou punindo-nos, remoendo pensamentos e sentimentos negativos de culpa, raiva ou mágoa.
A nossa natureza é o amor...
Por isso precisamos amarmo-nos a nós mesmos primeiramente para que este sentimento transborde de dentro para fora, contagiando a todos a nossa volta.
Estamos carentes de amor justamente por sermos tão exigentes connosco.
E aí, vamos buscar este amor que deveria estar dentro de nós mesmos nos relacionamentos, nos bens materiais, na comida, em vícios e não nos saciamos....
Assim, queremos sempre mais e mais e sentimo-nos cada vez mais insatisfeitos e frustrados. Sentimos um vazio interno, uma solidão..., e ao invés de pararmos para meditar e silenciar a mente para ouvir o coração, fugimos buscando conforto e aceitação no nosso exterior.
Temos medo do nosso juiz interior, pois ele é muito bravo e não perdoa erros.... e quem criou este juiz?
Nós mesmos!!!
Só nós temos o poder de perdoar, de não julgar, de amar a si mesmo e aos outros.
Ama-te a ti mesmo, elogia-te mais, perdoa-te, agradece por estares a aprender e a melhorar a cada dia através do amor e da compaixão, e, deixa a cobrança e autocrítica fora da tua vida.
Não nos esqueçamos: Deus deu esta oportunidade para que possamos evoluir espiritualmente, pois Ele quer que sejamos leves e felizes, ELE ama-nos!!.
Por isso, ama-te também....
Paz e Luz no teu coração!(Amanda Dreher - adaptado)
terça-feira, 17 de abril de 2012
segunda-feira, 16 de abril de 2012
O Propósito...
SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
9 de Abril de 2012
9 de Abril de 2012
Não há tal coisa como acasos ou coincidências.
Todos e cada situação são colocados no teu caminho com um propósito. Coincidências são eventos cuidadosamente planeados.
A Orientação dos Anjos é que peças aos teus Anjos para te ajudar a encontrar o propósito no teu atual caminho. Pode ser para te fortalecer ou para te oferecer uma oportunidade de resolver ou perdoar algo do passado. Pode ser para te libertar de velhos padrões, ou simplesmente para te trazer mais felicidade e alegria à tua vida.
Em última análise, o propósito para a maior parte das tuas experiências é trazer mais alegria, satisfação e realização na tua vida, embora nem sempre pareça assim quando estás a passar por um momento particularmente difícil. Busca nas qualidades da alma aquilo que desejas... riso, alegria, equilíbrio... Isto ajudará a colocar-te no caminho para o teu destino. Assim, és lembrado a persistir nisto, pois pode ser que novas portas se estejam a abrir para ti, enquanto encontras a dádiva em cada experiência.
Afirmação: “Sou forte e determinado. Estou focado e também cheio de alegria e de propósito.”
Tu és ternamente amado e apoiado, sempre,
Os Anjos
Os Anjos
Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Gratawww.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond Chichorro
domingo, 15 de abril de 2012
10 Passos para Fazer Escolhas e Tomar Decisões com a ajuda dos Anjos
Mensagem de Doreen Virtue
12 de Abril de 2012
Devo mudar? Sair do meu emprego? Deixar o meu relacionamento? Estas são perguntas que me são feitas frequentemente no meu programa de rádio e nos meus workshops. E isto não me admira, pois estamos todos num momento de grande mudança global e pessoal.
Os Anjos dizem que a chave para desfrutar destas mudanças é permanecer flexível e manter o teu senso de humor. É também útil saber que não estás sozinho e que muitas pessoas estão a ter experiências semelhantes.
As mudanças podem parecer assustadoras por causa da insegurança de fatores futuros desconhecidos (“Estarei seguro financeiramente?” “Ficarei sozinho?” “Esta mudança deixar-me-á mais feliz?”
Os Anjos podem ajudar porque, a partir da sua perspectiva elevada, eles podem ver os fatores e tornar conhecidas as variáveis para vós. Os Anjos não tomarão a decisão por vocês, por respeito ao seu livre arbítrio. Entretanto, eles funcionarão como assessores de confiança para ajudá-los a ver e a considerar as suas várias opções.
Para tomar decisões com a ajuda dos Anjos:
1 – Mantenham a intenção de se conectarem com o vosso anjo da guarda para ajuda e orientação sobre as decisões que estão a tentar tomar. Os vossos Anjos já estão convosco e definitivamente eles vos ouvem e estão preparados para ajudar, e ao manterem esta intenção, vocês estão a dar-lhes permissão de intervir.
2 – Criem um espaço tranquilo, ainda que seja apenas fechando os olhos e respirando profundamente. Nos momentos em que estejam quase a adormecer ou a despertar. Na casa de banho. Numa caminhada. Ou ao ar livre, na natureza. O objetivo é estar num local onde possam ouvir mais facilmente os Anjos.
3 – Pensem silenciosamente nesta pergunta aos Anjos: “Que mudanças vocês gostariam de me ver fazer na minha vida?
4 – Observem os sentimentos e os pensamentos que chegam em resposta a esta pergunta.
5 – Peçam silenciosamente aos Anjos para que vos ajudem em qualquer área específica da vida que estejam a pensar em mudar. Abram o vosso coração para os Anjos, dizendo-lhes sobre todos os vossos sentimentos.
6 – Observem os sentimentos e pensamentos que cheguem até vocês.
7 – Não se preocupem sobre “como” os pedidos serão atendidos. A mente infinita divina tem soluções e milagres disponíveis abundantemente. A preocupação nunca ajuda, mas a prece, sim.
8 – Vocês obterão idéias e sentimentos sobre a tomada de ação. Esta é a orientação divina em resposta aos vossos pedidos de ajuda. Digam aos Anjos: “Obrigada por me darem sinais claros, os quais eu facilmente reconheço e compreendo e me guiam seguramente nas minhas ações ao longo do caminho e da paz.”
9 – Vocês podem usar também um método que eu chamo: “Experimentem o vosso futuro”. Ele é semelhante a conduzir um carro para testá-lo antes de comprá-lo. Isto é útil se vocês têm várias opções de escolha. Num local tranqüilo, permitam-se imaginar que vocês escolheram a 1ª Opção. Sintam realmente esta experiência como se ela estivesse a acontecer agora. Então façam o mesmo com a 2ª e a 3ª Opções e assim por diante. Comparem como cada uma é para vocês. Embora não possam conhecer todos os fatores previsíveis, vocês podem ter uma noção das reações do vosso corpo. E o corpo CONHECE, pois ele é uma ferramenta de adivinhação poderosamente precisa. Confiem!
10 – Se ainda precisarem de clareza, mantenham a intenção de entrar em contato com o vosso Eu Superior. Então perguntem: “Qual a forma que me coloca no caminho do meu propósito de vida divino?” Confiem no primeiro pensamento que venha a vossa mente. Qualquer coisa que vos aproxime do propósito de vida (ainda que estejam inseguros do que isto implique exatamente), vai vos trazer mais paz, harmonia e abundância.
Saibam que vocês merecem esta felicidade! Todos nós merecemos. O Criador, como qualquer pai amoroso, quer o melhor para vós. E quando estão felizes e tranquilos, todos nós beneficiamos. Afinal, a paz mundial ocorrerá quando todos estiverem em paz. Ao darem os passos para trazerem a paz a si mesmos, vocês contribuem para a paz mundial. Vocês tornam-se num modelo da paz, inspirando outros a fazer a jornada também.
Que a Paz e o Amor estejam com você e os seus,
Doreen Virtue
Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br (adaptado)
© 2008 Angel Therapy, Inc.
sábado, 14 de abril de 2012
Prática Espiritual
SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
12 de Abril de 2012.
12 de Abril de 2012.
Começa uma prática espiritual...
A Orientação dos Anjos é que cries ou reforces a tua prática espiritual diariamente. Reserva um tempo todos os dias para ficares sozinho, meditando sobre o que verdadeiramente desejas. Visualiza-o, e isso irá acontecer. A negatividade vai bloquear o teu progresso, assim evita situações e pessoas negativas, e transforma os teus pensamentos. Qualquer pensamento que seja menos do que sustentador e amoroso deverá ser transformado num positivo que veja os teus desejos acontecerem agora e na tua frente.
Passa também algum tempo diariamente a fazer uma atividade de brincar e divertires-te. Se possível, sai. Dá um passeio, participa num jogo não competitivo, ou vai visitar um jardim botânico. Divertires-te traz alegria e a alegria cria os milagres e a manifestação.
Lembra-te: os teus sonhos estão a tornar-se realidade, continua no bom trabalho e a avançar. Não te preocupes com as etapas que ficaram para trás; continua a avançar.
Afirmação: “É seguro que eu seja a energia do amor.”
A Orientação dos Anjos é que cries ou reforces a tua prática espiritual diariamente. Reserva um tempo todos os dias para ficares sozinho, meditando sobre o que verdadeiramente desejas. Visualiza-o, e isso irá acontecer. A negatividade vai bloquear o teu progresso, assim evita situações e pessoas negativas, e transforma os teus pensamentos. Qualquer pensamento que seja menos do que sustentador e amoroso deverá ser transformado num positivo que veja os teus desejos acontecerem agora e na tua frente.
Passa também algum tempo diariamente a fazer uma atividade de brincar e divertires-te. Se possível, sai. Dá um passeio, participa num jogo não competitivo, ou vai visitar um jardim botânico. Divertires-te traz alegria e a alegria cria os milagres e a manifestação.
Lembra-te: os teus sonhos estão a tornar-se realidade, continua no bom trabalho e a avançar. Não te preocupes com as etapas que ficaram para trás; continua a avançar.
Afirmação: “É seguro que eu seja a energia do amor.”
Tu és eternamente amado e apoiado, sempre,
Os Anjos
Os Anjos
Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Gratawww.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond Chichorro (adaptado)
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Gratawww.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond Chichorro (adaptado)
quinta-feira, 12 de abril de 2012
quarta-feira, 11 de abril de 2012
A Alma...
Certa vez, uma alminha no céu decidiu reencarnar. Era uma chama de luz, muito brilhante, na nuvem, à espera de encarnar. Tinha subido havia algum tempo, e tinha dedicado um período a analisar o passado, a vida passada.
Aliás, as vidas passadas. Tudo o que tinha cumprido, e o que nem por isso. Emoções tortuosas que tinha limpo e outras que tinha ganho.
A alminha, na nuvem, preparava-se para uma nova jornada. E preparava também a missão. O que escolhera desta vez. As tensões a que iria ser sujeita, para que a sua nova tarefa vingasse. Escolhia o tipo de país, o tipo de pais, as condições económicas, sociais e atmosféricas. Se iria nascer com a emoção à flor da pele, ou com um bloqueio desmesurado.
Tudo foi combinado ao pormenor com as outras almas com quem se iria cruzar no caminho. Quando encarnasse e entrasse no corpo de um bebé, iria esquecer-se de tudo. O véu do esquecimento é implacável. Só havia uma única coisa que lhe pediam que nunca esquecesse. Só uma.
«Podes esquecer-te de tudo o que combinámos, podes até falhar na missão, bloquear as emoções ou não chegar sequer a evoluir. Só te pedimos que não te esqueças de uma coisa. Não te esqueças que não podes deixar, em hipótese alguma, apagar a tua luz. Pode acontecer tudo, mas não deixes que ela se apague.»
Jesus
O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado
terça-feira, 10 de abril de 2012
Para Viver é preciso Coragem
A aventura da vida
"Para viver, é preciso coragem.
Tanto a semente intacta, como aquela que está
a romper a sua casca tem as mesmas propriedades.
Entretanto, só a que está a romper a sua casca
é capaz de se lançar na aventura da vida.
Esta aventura requer uma ousadia única: descobrir
que não se pode viver através da experiência dos outros,
e estar disposto a entregar-se.
Não se pode pegar nos olhos de um, nos ouvidos de outro,
para saber de antemão o que vai acontecer,
cada existência é diferente da outra.
Seja o que for que me espera, eu desejo estar
com o coração aberto para receber.
Que eu não tenha medo de colocar o meu braço
no ombro de alguém, até que ele seja cortado.
Que eu não tema fazer algo que ninguém fez antes,
até que eu seja ferido.
Deixa-me ser tolo hoje, porque a tolice é tudo
o que eu tenho para dar esta manhã;
eu posso ser repreendido por isso,
mas não tem importância.
Amanhã quem sabe, eu serei menos tolo."
Subscrever:
Mensagens (Atom)