terça-feira, 10 de abril de 2012

Para Viver é preciso Coragem


A aventura da vida


"Para viver, é preciso coragem.
Tanto a semente intacta, como aquela que está
a romper a sua casca tem as mesmas propriedades.
Entretanto, só a que está a romper a sua casca
é capaz de se lançar na aventura da vida.


Esta aventura requer uma ousadia única: descobrir
que não se pode viver através da experiência dos outros,
e estar disposto a entregar-se.


Não se pode pegar nos olhos de um, nos ouvidos de outro,
para saber de antemão o que vai acontecer,
cada existência é diferente da outra.


Seja o que for que me espera, eu desejo estar
com o coração aberto para receber.


Que eu não tenha medo de colocar o meu braço
no ombro de alguém, até que ele seja cortado.


Que eu não tema fazer algo que ninguém fez antes,
até que eu seja ferido.


Deixa-me ser tolo hoje, porque a tolice é tudo 
o que eu tenho para dar esta manhã;
eu posso ser repreendido por isso,
mas não tem importância.
Amanhã quem sabe, eu serei menos tolo."


Sem comentários:

Enviar um comentário