sábado, 26 de fevereiro de 2011

Desenvolvendo a Capacidade de Confiar em Deus


O teu coração canta uma melodia única no mundo, que foi concebida e criada pela presença divina e sagrada de Deus. A tua verdadeira essência é divina, e, entretanto, quando andas no caminho espiritual para entrar mais plenamente num conhecimento directo e na experiência do amor de Deus, podes tornar-te consciente de todas as tuas partes que não confiam em Deus.

Pode parecer estranho experienciar uma parte de ti que sente saudade, devoção e amor por Deus, e outra parte que está aterrorizada em libertar e colocar a tua vida mais plenamente nas mãos de Deus. Esta experiência é realmente muito comum, e é uma parte do desenvolvimento espiritual que tem a ver com o Eu Superior ou a alma tornando-se mais integrada ao seu eu humano encarnado.

A maior parte da humanidade viveu num estado de separação de Deus por muito tempo, e assim a nossa sociedade e até os nossos corpos estão mais em sintonia com os aspectos mais práticos e fisicamente incorporados da vida. Os milagres e mistérios que sustentam a nossa própria existência e a criação do nosso mundo, não são registrados na nossa consciência, assim não percebemos o amor divino e a luz que formam uma parte integrante de cada momento de cada dia.

Como então desenvolvemos uma maior confiança em Deus e deixamos de lado os nossos medos, dúvidas e os “E se”, que surgem quando tentamos dar mais das nossas vidas à vontade divina? Uma coisa é querer ter mais fé em Deus, e outra coisa completamente diferente é viver este tipo de confiança de um modo diário. É na arena das nossas vidas diárias que desenvolvemos plenamente a capacidade de confiar em Deus.

Quando entramos na vida espiritual de uma forma consciente, nosso espírito abre uma porta para o divino que estava anteriormente adormecido. Novas capacidades e habilidades emergem, e um novo nível de percepção intuitiva desperta. Ao mesmo tempo, a nossa entrada nos reinos de vibrações mais elevadas da LUZ activa também o processo de purificação que limpa a alma e o espírito de tudo o que anteriormente nos reteve de uma total realização da nossa natureza divina.

Quando começa a purificação, a Luz de Deus ilumina o que esteve antes oculto na consciência. Os eventos das nossas vidas, as circunstâncias dos nossos relacionamentos e a qualidade da nossa vida emocional começam a mudar. Enquanto passamos por este processo, retornamos à Unidade original da nossa Alma com o Divino. A cada parte de nós mesmos que manteve o medo, a desconfiança, a raiva, o ódio ou o ressentimento é dada nova e renovada luz. A velha dor emerge à nossa consciência e é libertada, e aos poucos somos libertos dos estorvos emocionais que nos impediam de confiarmos em Deus.

O processo de purificação não acontece de um dia para o outro, mas sim, evolui através do tempo e revela-se de tal forma que todas as nossas anteriores separações tornam-se curadas. A vida espiritual não está separada da vida “real”, Deus não é mais relegado ao status de tempo parcial na nossa vida diária. Não fugimos mais dos nossos sentimentos e nem escondemos o verdadeiro desejo do nosso coração.

Estamos gradualmente tornando-nos livres de muitos dos fardos que carregamos. O nosso espírito é renovado, e novas direções, novas possibilidades e nova esperança, surgem. Não mantemos mais o medo de que Deus nos abandonará, pois compreendemos nos recessos do nosso ser que o amor de Deus nos mantém sempre, e que nós somos o amor que procuramos. Estas são as bênçãos que vêm de uma vida consagrada ao amor de Deus, bênçãos que nos iluminam e nos curam, e que se irradiam para abençoar a Terra e toda a Humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário