quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Relações



"O mais difícil é falar das relações.
Relações em que as pessoas não conseguem ser quem são, e avançam para a hipótese aparentemente mais fácil que é serem o que os outros esperam delas.
E nessa tentativa de responder ao que esperam de si, a alma vai minguando, desiludida e triste, pois assim não pode mais exercer na sua maior maturidade, ânsia de qualquer alma.
Cada encarnação é uma oportunidade da alma se manifestar.
Quando as relações te propõem deixares de ser quem és e tu aceitas, quando as relações, seja com quem for, maridos, esposas, pais e filhos ou mesmo de cariz profissional, quando as relações te propõem empenhares a tua alma, quem vieste à terra ser, em prol de desejos mesquinhos e manipulação psíquica, então esse ser ou esses seres que partilham a vida contigo não te conseguem 'ver'. Não conseguem ver a tua alma.
Ou porque não sabem, ou porque não querem, ou, pior, porque tu próprio não te vês e aceitas essa situação.
A culpa não é deles, a culpa não é tua, não existe culpa mas existe a responsabilidade, e essa é só tua, de não abandonares a tua alma no meio do caminho.
A tua alma é a tua luz. 
A tua alma é a tua vida.
E depende de ti orientares essas relações, colocares limites, aprenderes a dizer não sei, não posso, não tenho. Aprenderes a interiorizar, a olhar para dentro de ti próprio e procurar a tua lógica. Procurar as tuas opções, as tuas próprias opiniões e a tua escolha.
Aprenderes a ser e a partilhares o que és com os outros.
E, fundamentalmente, respeitares o que os outros são e escolhem até ao mais infímo pormenor.
E só nessa altura estarás em contacto com essa força oculta, imensa que, quando a conheceres bem, vais habituar-te a chamá-la de tua LUZ."

O Livro da Luz 
Pergunte, O Céu Responde   
    

1 comentário:

  1. Bem estrela, amei... Deu novas forças e como é óbvio Ele tem razão, somos o que somos e ponto final, só nós podemos sentir o que é correcto ou não, chega de nos limitarmos, respeitar os outros sim, muito, mas acima de tudo respeitar a nossa essência, aquilo que somos realmente... Obrigado por existires e que todo o amor incondicional preencha o teu coração e a tua vida... Namaste

    ResponderEliminar