segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A importância da Elevação dos Pensamentos e Sentimentos


"A principal tarefa de um homem na vida consiste em dar à luz a si mesmo, a se tornar aquilo que potencialmente ele é". 
 Erich Fromm


Insisto veementemente na importância do desenvolvimento de pensamentos e sentimentos mais elevados, carregados de uma vibração superior à comum e consequentemente mais amorosa e positiva. Não existe outra maneira de colocar em prática o nosso maior poder, o de ser co-criadores.

Ainda é estranho para alguns sentirem-se capazes de tamanha façanha, imagina, - criar a minha própria realidade? Continuo a afirmar que é possível, com muita consciência e algum trabalho.
Mas devemos nos comprometer-nos com as mudanças que inevitavelmente ocorrem quando decidimos, de facto, transformar as nossas vidas. Não penses que os nossos medos estão apenas direccionados para as coisas que consideramos ruins.

Muitos de nós assustam-se diante da idéia de possuir uma vida repleta de paz, luz e harmonia, pois o equilíbrio, para quem não o conhece, pode ser assustador. Tu deves estar-te a questionar como se constrói esse caminho e eu digo-te que não é fácil nem simples, mas que tu deves começar já se quiseres mudar a tua vida.

O primeiro passo que deves dar é em direcção ao desenvolvimento da tua vontade e determinação. As qualidades do primeiro raio são necessárias para se atingir qualquer objectivo. Não importa que tipo de temperamento tu possuis, no entanto, algumas qualidades precisam de desenvolvimento.

A única maneira que possuímos para desenvolver uma qualidade é exercitando essa mesma qualidade diariamente, até nas pequenas coisas. Muito trabalho? Sim, mas efectivamente o maior da tua vida.
Não podes imaginar a alegria e a força que sentimos e adquirimos quando percebemos que superamos alguns obstáculos e que demos alguns passos à frente.

Quanto mais passos tu conseguires dar, mais confiante ficarás e, quanto maior a confiança, maior a auto-estima e a certeza de que podes mais. Começas a sentir uma chispa de poder a nascer no teu coração. Mas esse poder é um poder real, um poder inerente àqueles que sabem que conseguem, muito diferente da arrogância de poder.

No momento que começas a mudar os teus sentimentos, a torná-los mais positivos, certamente começas a criar em torno de ti uma aura de vibrações mais elevadas. As formas pensamento começam a agir de maneira diferente, ou seja, começas a mudar os teus padrões de funcionamento e as respostas e a tua realidade começa lentamente a transformar-se. Lembras-te do significado e relevância das formas pensamentos nas nossas vidas?

Vamos relembrar alguns conceitos: O nosso pensamento possui qualidades de vibração que se manifestam através das formas e cores no mundo mental, e na maioria das vezes também no astral, pois quase todo o pensamento possui uma carga elevada de emoção.

Por exemplo: Se penso constantemente que estou em determinado lugar, ou se desejo estar nesse lugar, a forma desse meu pensamento transporta-se para esse lugar, e na maioria das vezes essa forma é minha própria forma física, que aparece nesse lugar.
Não é o meu corpo astral que se transporta para esse lugar, mas uma forma pensamento, pois eu não estou de facto presente ali, e sim meu pensamento carregado de desejo. Toda forma mental que projectamos desliga-se de nós e viaja para o local desejado. Isso é uma das leis dos planos mais subtis de nossa existência.

Portanto, se sentes que existe algo destrutivo no teu modo de funcionamento, deves mudar de atitude, e se por ventura perceberes que não consegues sozinho, procura ajuda para te auxiliar a reconhecer qual padrão inconsciente está a funcionar dentro de ti.

Mas se tu consideras que te podes transformar sozinho, vamos lá! Primeiro fixa na tua mente, na região do terceiro olho, entre as sobrancelhas, a imagem, a forma pensamento que desejas construir.

Pergunta ao Universo se é justo o teu desejo, e se for, vamos ao segundo passo. Estimula esse pensamento com muito sentimento. Deposita todo teu desejo nesse pensamento, carregua-o de emoção.

Lembra-te que o que estás a construir é de grande responsabilidade cármica. Constroi uma tela mental. Faz isso num pequeno período durante o dia e age de forma a construir juntamente no plano físico essa nova realidade que desejas. Trabalha efectivamente na direcção dessa construção.

Depois de feito, imagina que a tua forma pensamento está a dirigir-se ao Universo e que está sendo construída no plano astral o germe da tua nova realidade. Mas por favor, não peças para ter de volta um amor antigo, ganhar a Lotaria, ou coisa semelhante. Estarás a perder o teu tempo.

O Universo trabalha apenas na construção de realidades que farão parte da evolução da tua consciência e crescimento da tua alma.
Desejos egoístas não possuem a força para uma verdadeira transformação e não fazem parte do crescimento humano.

Este é um caminho real e produtivo. Mas tu deves Ter bastante claro no teu coração que este é um trabalho sério. Nada acontecerá do dia para a noite, mas certamente, que se fores paciente e tolerante com os inevitáveis precalços da vida, estarás certamente a conseguir atingir os teus objectivos.

A meditação ajuda muito neste processo, pois quanto mais concentrado estiveres no teu objectivo, mais forte será a forma pensamento construída. Lembra-te que antes de qualquer coisa ou situação se materializar neste plano, ela deve ser construída primeiro nos planos astrais.

Não te esqueças nunca dessa outra lei dos planos mais subtis. Espero de coração que ao menos tentes e de todo coração que consigas. Vamos lá?

Sem comentários:

Enviar um comentário