segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Poder da Tua Mente


Tudo o que existe no mundo físico tem origem metafísica através do pensamento.

Eu quero, com as onze afirmações abaixo, compartilhar contigo, alguns conceitos do Dr. Joseph Murphy – publicados no seu livro ‘O Poder do Subconsciente’ – sobre como o subconsciente humano pode ser treinado para trazermos à nossa realidade aquilo que desejamos.
Descrevo, a seguir, os principais pontos do segundo capítulo deste excelente livro.

1. Pensa no bem e o bem acontecerá. Pensa no mal e o mal acontecerá. Tu és aquilo que pensas no decorrer de todos os teus dias.

2. O teu subconsciente não discute contigo: aceita o que a tua mente consciente determina. Embora possa ser verdade, nunca digas que “isto está além das minhas posses.” Procura um pensamento melhor e afirma que “comprarei isso, prometo a mim mesmo”.

3. Tu tens o poder de escolher. Escolhe a saúde e a felicidade. Tu podes escolher a cordialidade ou preferires ser antipático. Escolhe ser prestativo, alegre, cordial e simpático que todo o universo corresponder-te-á da mesma forma. Esta é a melhor maneira de desenvolver uma personalidade admirável.

4. A tua mente consciente é a “sentinela no portão”. Tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas. Procura acreditar que algo de bom vai acontecer e está a acontecer agora mesmo. O teu maior poder é a tua capacidade de escolha. Escolhe a felicidade e a abundância.

5. As sugestões e afirmações dos outros não têm poder para te prejudicar. O único poder é a acção do teu próprio pensamento. Tu podes escolher a rejeição dos pensamentos e as afirmações dos outros. Tu tens o poder de escolher como reagirás.

6. Toma cuidado com o que dizes. Tu terás que prestar contas por cada palavra irresponsável. Nunca digas “vou fracassar; perderei o meu emprego; não posso pagar isto”. O teu subconsciente não sabe identificar uma piada. Faz com que todas essas coisas se tornem verdades.

7. A tua mente não é voltada para o mal. Nenhuma força da natureza o é. Tudo depende de como tu usas os poderes da natureza. Usa a tua mente para fazer felizes, beneficiar e inspirar todas as pessoas à tua volta.

8. Nunca digas que não podes fazer alguma coisa. Supera o teu medo, substituindo-o pela seguinte afirmação: “Posso fazer todas as coisas, através do poder da minha mente subconsciente.”

9. Começa a pensar do ponto de vista das eternas verdades e princípios da vida e não do ponto de vista do medo, da ignorância e da superstição. Não deixes que os outros pensem por ti. Escolhe os teus próprios pensamentos e toma as tuas próprias decisões.

10. Tu és o capitão da tua alma (subconsciente) e o senhor do teu destino. Lembra-te: tu tens a capacidade de escolher. Escolhe a vida! Escolhe o amor! Escolhe a saúde! Escolhe a felicidade!

11. O que quer que a tua mente consciente acredite ser verdade o teu subconsciente aceitará e fará com que se transforme mesmo em verdade. Acredita na boa fortuna, na orientação divina, na acção correcta e em todas as bênçãos da vida.

Agora apliquem meus amigos.
É o meu desafio para vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário