sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sê Feliz

 
Quando digo: "Sê Feliz", não estou a manifestar um desejo com a esperança de que isto aconteça, como faria um amigo ao se despedir. Quando digo "Sê Feliz" estou a dar uma ordem!
  
Tu dizes que a felicidade é alguma coisa que te acontece, que pode ser procurada. Não é assim.
 
A felicidade é uma ESCOLHA consciente, igual ao amor.
Acontece que os seres humanos desconhecem as suas verdadeiras possibilidades e acreditam que são bonecos dirigidos por um destino inexorável e arbitrário, frente ao qual só podem capitular.
Isto NÃO É ASSIM, de maneira nenhuma.
 
A tua felicidade depende da DEDICAÇÃO que tu pões para obtê-la, porque não intervêm na sua vigência a experiência exterior.
É o PENSAMENTO CORRECTO o que produz felicidade e isto é somente assunto TEU.
Ao dizer-te "SÊ FELIZ" estou-te a dizer para que tenhas cuidado com os alimentos que dás ao espírito, com a disciplina que orientas a tua mente e nas boas virtudes do desapego, a entrega aos demais, a equanimidade e a PACIÊNCIA que tu deverás desenvolver.
 
"SÊ FELIZ" significa que "mantenhas o equilibrio ante os problemas, conserves a alta FÉ, incrementes essa paz, cujo sabor doce já conheces e voltes a Deus, que é a fonte de Felicidade."
 
"Sê FELIZ" quer dizer: "ACORDA A VERDADE do que NÃO MORRE, as verdades Permanentes, e AFASTA O QUE MUDA, o transitório, que passa e te deixa um gosto a perdas e esquecimento."
 
Quando eu digo: "SÊ FELIZ" estou-te  a dizer que compreendas que Deus te protege, e que o AMOR Dele NÃO DIMINUI, e sim aumenta e te ENVOLVE, não importa onde estejas, TODOS OS DIAS DA TUA VIDA."
 
                            SATHYA SAI BABA

Sem comentários:

Enviar um comentário