segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Poder da Palavra Proferida...


Este não é um novo ensinamento, mas é importante relembrar. Façam disto uma prioridade, ter algum tempo para considerarem como vocês usam as vossas palavras e que energia vocês trazem para a vossa vida. Se vocês pensarem sobre isto, a maioria dos nossos desafios dentro de nós mesmos e com os outros, originam-se das palavras que proferimos. Um dos mais óbvios abusos da palavra proferida é a "queixa". Quando a tua energia está focalizada no que está errado na tua vida, vocês manifestam mais do mesmo.
A queixa prende-vos numa rede, quanto mais vocês falam do que está errado, mais vocês se envolvem em num padrão energético negativo. Há uma diferença IMENSA entre ter uma conversa sobre um desafio na vida, com a intenção de encontrar uma solução ou lamentarem-se acerca do mesmo. A queixa não mantém a solução, ela somente faz a situação que vocês desejam mudar, crescer para proporções monstruosas. Uma das melhores maneiras de parar este "hábito" é gastar um ou dois segundos e pensar sobre o que vocês vão falar antes de dizê-lo. Antes de falar, perguntem: isto é uma reclamação? Se for, então re-escolham as vossas palavras e se não puderem - então não digam nada.

Outra forma que criamos desafios na nossa vida é a crítica e o julgamento de nós mesmos e de outros. Prestem atenção ao que vocês dizem acerca de vocês mesmos e dos outros. Saibam que, Acreditem ou não - a vossa língua é o músculo mais poderoso do corpo. Os bíceps maiores não competem com a força e o poder que residem na boca, as vossas palavras têm poder. Quando vocês falam palavras indelicadas acerca de vocês - vocês dão-lhes  vida. Quando vocês se colocam como pessoas inferiores, começam a acreditar que isto é verdade, mesmo se for inconsciente. Se vocês estão constantemente a dizer como são estúpidos, que não conseguem fazer nada como deve ser, que não são bons o suficiente, os outros aceitarão que é verdade. Isto pode dar um impacto negativo na vossa vida de muitas maneiras.
Vocês podem criar situações nas quais os outros não confiem ou os respeitem - não devido a algo que vocês fizeram, mas devido a como vocês falaram de vocês mesmos.
Falar negativamente sobre os outros cria muitas repercussões a longo prazo. Como por exemplo, a mulher, um amigo, o chefe, etc.
Vocês compartilham com eles todas as vossas frustrações acerca deles, onde eles erraram, o que eles não fizeram, etc. Então vocês imaginam por que os vossos amigos não gostam do vosso conjuge, amigo, ou outra pessoa. Eles formam uma opinião negativa de alguém que vocês amam - baseados nas vossas palavras. Isto também afecta o vosso relacionamento, porque vocês dão muito tempo e energia ao que está "errado" com eles. Se vocês fizerem isto o suficiente, vocês esquecerão porque os amam, em primeiro lugar. Vocês inconscientemente começarão a desrespeitá-los, e nada que do que eles fizerem será bom o suficiente.
Eventualmente o relacionamento inteiro desintegrar-se-á sob o peso das palavras proferidas. Se houver coisas que vocês necessitam discutir com o vosso conjuge, amigo ou outra pessoa, relativo ao vosso relacionamento, então dê-lhes o respeito de falarem a eles sobre isto. Se for algo que vocês não possam discutir, então escolham se é algo que podem aceitar ou não. Nenhuma amizade ou relacionamento durará, se estiverem constantemente sob o ataque de balas de palavras negativas.
Nós também criamos desafios, quando fazemos promessas que não mantemos ou não cumprimos o que dizemos. Pensem longa e severamente, antes que vocês se obriguem a fazer algo. Se não estiverem certos de poderem cumprir o favor ou tarefa que alguém lhes pedir, digam-lhes que pensarão sobre isto e comunique-lhes mais tarde. Quando dizem que farão algo - isto cria uma expectativa de que vocês o farão. Se vocês não cumprem o que vocês disseram que fariam, então a outra pessoa se sentirá magoada, zangada ou desapontada. Vocês criam assim também outra emoção muito doentia - a CULPA.
Vocês sabem que supunham fazer algo e vocês não fizeram - então vocês sentem culpa. A culpa frequentemente transforma-se em raiva - vocês enraivecem-se com a pessoa a quem vocês disseram que fariam algo - porque vocês se sentem culpados.
Há muitos, muitos modos pelos quais criamos os desafios nas nossas vidas, devido ao uso errado das palavras. Sejam gentis, amáveis e amorosos com vocês mesmos quando começarem a anular este hábito. Nós usualmente vivemos numa sociedade, na qual nada é suficiente bom. Somos bombardeados numa base diária com imagens irreais de perfeição. Compreendam isto e coloquem as coisas na perspectiva. Façam disto uma prioridade, para prestarem atenção às palavras que vocês falam sobre vocês mesmos e os outros. Dia após dia, vocês verão que começarão a sentir-se melhor acerca de vocês mesmos e dos seus próximos. Vocês libertar-se-ão da rede de negatividade que está envolvida ao redor de vocês, quando escolherem uma vibração mais elevada de comunicação.
Que todas as vossas palavras sejam amorosas e gentis. Que vocês possam vocês ser abençoados enquanto abençoam a outros.
Por Paula Picard

Sem comentários:

Enviar um comentário