quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Simples...


Há quanto tempo não colhes uma flor silvestre e ficas, simplesmente, a olhar para ela? Simplesmente a olhar uma flor que é simples? Há quanto tempo não fazes isso?
Em vez de viveres no passado, nas gigantes amarguras das escolhas erradas, e do que as pessoas supostamente te fizeram… Em vez de viveres no futuro, na ilusão ignóbil do que ainda vais fazer, e do que ainda vais ser.
Pura e simplesmente colher uma flor simples e ficar simplesmente a olhar para ela.
Sem passado nem futuro, sem planos nem ambições, sem mágoas ou ressentimentos. Simplesmente ali, a olhar uma flor simples. Sem cargas emocionais, sem dilemas, sem projecções ou adiamentos. Nada.
Só ali. A olhar, simplesmente. Há quanto tempo? Esse é o segredo da vida. Encontrar coisas que te façam parar o tempo ou encontrar tempo para parar as coisas. Para simplesmente olhar para elas. Para simplesmente estar. Para simplesmente Ser.
O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde
de Alexandra Solnado

2 comentários:

  1. para quê palavras, Ele é simplesmente maravilhoso... realmente, por vezes n sabemos parar e dar valor a certas coisas, já outras, parece que nos derrubam e puxam bem para o fundo... é necessário força e acima de tudo, lembrar que Eles estão sempre connosco, a todo o momento... obrigado!

    ResponderEliminar