segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Grande Despertar Espiritual da Terra


Janeiro de 2011
                                        
Chega um momento na vida de uma pessoa, em que o que aconteceu no passado, deve dar espaço ao novo, e o que foi considerado como um modo de vida e um padrão para definir a normalidade dos dias, deve ser adaptado a uma nova corrente de luz e de vida que agora entra em cena. Este é o momento para a América hoje, e, de facto, para o mundo, pois as velhas formas de fazer as coisas estão prestes a ceder ante uma nova consciência que envolverá tanto a nação, como o mundo inteiro. Esta nova consciência resplandecerá mais intensamente do que nunca, uma luz nos mecanismos internos, através do que as pessoas pensam, sentem e fazem escolhas em suas vidas diárias. Tudo o que está oculto aos olhos dos outros tornar-se-á conhecido ao Ser, e os motivos que são menos desejáveis tornarar-se-ão também visíveis à consciência iluminada.

Esta consciência maior é pretendida como uma grande dádiva, embora ela traga com ela o problema de ter que finalmente lidar com aquelas coisas que preferiria ter escondido ou afastado de si próprio, até o momento em que parecesse mais confortável tirá-las. No entanto, o despertar da consciência para a verdadeira natureza do Ser é de grande benefício e de valor inestimável, pois permite que cada alma finalmente se liberte de tudo o que a retém de realizar o seu Verdadeiro Potencial. Pois esta constrição de si mesmo não se baseia em circunstâncias que fluem através da vida e que vêm e vão, mas sim na natureza interna dos pensamentos e crenças profundamente enraízados que definem as experiências e os frutos de uma vida. Estes são os alicerces a partir dos quais o fluxo da vida é criado.

Neste momento, o movimento em direção à maior visibilidade do Ser está ainda a mover-se silenciosamente ao longo de canais subtis, criando pouca perturbação da paisagem interior. Isto ainda não está a ser percebido como a onda de mudança que é, e somente algumas pessoas, que são mais sensíveis aos fluxos e refluxos dos pensamentos e sentimentos, ou aqueles que estão subitamente a ter que lidar com fortes ondas de escuridão e de negatividade, estão a consciencializar o que esta onda de mudança está a trazer. Entretanto, dentro de um curto espaço de tempo, muitas mais pessoas se tornarão conscientes das coisas que estiveram ocultas e precisarão de saber o que fazer com todos os níveis de pensamentos e de sentimentos que subitamente se tornam parte da consciência quotidiana.

Para que esta compreensão se enraíze no espaço, onde a cura e a transformação possam ocorrer, é necessário que o Divino entre em cena. Pois o fenómeno da consciência iluminada não é causado pelo nosso Ser, nem por quaisquer motivos que residam interiormente, nem por qualquer circunstância externa. Pelo contrário, o fenómeno do despertar é causado numa ordem e tempo Divino, que finalmente se movimenta para soar o chamado para o avanço da Humanidade, e para resplandecer a luz da verdade no domínio da consciência ordinária.  

Este é o momento da grande purificação para a Humanidade, e para deixar ir tudo aquilo que precisa ser deixado ir, a fim de que cada alma se possa libertar. Há alguns que continuarão a sentir-se insensibilizados ao seu próprio processo interno de aprendizagem e negará aos outros, e há alguns que se sentirão abusados, humilhados ou atacados, através do seu próprio Ser e pela vida interior que se está a expor. O que é importante lembrar neste momento é que o que começa em confusão, terminará em esperança. O que começa com angústia  diante de coisas que nunca experienciaram antes, terminará numa simplicidade de Ser e num espaço expandido vocês mesmos, que trará maior paz e uma maior capacidade de participar com outros de uma forma verdadeira. Trará também, no final, uma maior consciência do Amor e das dádivas do Divino à Humanidade.

Todas as formas de vida estão a mover-se para esta nova etapa de consciência desperta, e todas as formas da natureza serão afectadas também pelo aumento da luz da consciência. Entretanto, é o Ser humano que é que será mais afectado, desde que é a consciência humana que é diferenciada pelo seu modo mais subtil e complexo e que responde mais na sua experiência no domínio emocional. No entanto, toda a natureza deve responder a este chamado para despertar, e tanto o reino vegetal, quanto o animal, se sentirão e parecerão mais vivos, mais vibrantes e mais conscientes.

Este é o milagre do tempo que estamos e pelo qual todas as almas têm esperado, ou seja, que a vida de Deus que tem existido em todos os seres sem excepção, se tornará finalmente mais visível e palpável na realidade comum, como ela existe nas árvores, nos riachos, na terra, nas folhas, nas nuvens, na névoa, no ar – deve finalmente assumir a visibilidade da luz que foi sempre parte da estrutura das formas de vida, mas que nunca fizeram parte do seu brilho. Agora a vida irradiará Luz. Para aqueles que temem este tempo, é importante saber que todos os que estão aqui na Terra, vieram para fazer parte desta grande transição, e que não há ninguém que não seja ajudado no processo pelo Divino, assim como pela luz da sua própria alma. A música desta alma começará a soar mais alto aos ouvidos e corações de cada um, e cada ser começará a encontrar a orientação interior que os levará através da novidade e da incerteza do momento.

Abençoados sejam aqueles que vieram compartilhar do grande despertar da Terra e da consciência humana que é parte do momento presente. Que todos sejam abençoados e possam perceber a verdadeira natureza da realidade sagrada de Deus que chega para abençoar a Terra.


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário