sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Numerologia e Astrologia do Ano 2011

2011

Este ano que vai-se iniciar, deverá ser analisado sob vários aspectos:

Será um ano universal 4 : 
O NÚMERO TERRENO E O SÍMBOLO DA ORDEM E DO  PODER
Moderação e disciplina são palavras de ordem para o novo ano.                                                       
O número 4 está associado à realidade material. É a soma de nossos recursos interiores (1) com  a criatividade (3).                                                                                                                                    
O 4 é um símbolo da nossa realidade terrena e do mundo visível. Com ele surge o espaço.
O ano 4 caracteriza-se pela necessidade de reestruturação e, portanto, o ritmo será mais lento.  
A energia anual universal 4 afecta em cada um de nós, as palavras: moderação, planeamento cuidadoso, consciência da realidade e atitude eficiente.
O importante é agir de maneira prática e racional encarando os factos como eles são e procurando soluções para as circunstâncias difíceis que se apresentarem. É preciso desenvolver a capacidade de gestão.  
As despesas pessoais deverão ser contidas e os investimentos terão sucesso caso estejam situados no trabalho, na aquisição da casa própria e na educação.
Não há lugar para desperdícios e o consumo de energia deverá ser praticado.
A procura de segurança no trabalho, na família, nas relações de amizade e no amor irão configurar um ambiente mais fechado em que são valorizados grupos e clãs com os mesmos interesses, a mesma identidade.
Precisaremos de sentir que estamos protegidos, de sentir que existe uma base segura onde nos apoiar.
Não será um ano de dispersão de energia e sim de foco e concentração em que sistemas e regras serão aplicados para que todo movimento seja realmente concretizado. Podemos então contar com medidas de contenção. Cortes de gastos, eliminação dos excessos e medidas de austeridade terão de ser aplicados. Não se trata simplesmente de fazer ajustes;  a questão é corrigir profundamente o que está fora de lugar.
A natureza prática do número 4 impõe atitudes de perseverança, disciplina, trabalho e atenção a detalhes. É preciso organizar antes, para poder enfrentar as mudanças e transformações que ocorrerão no ano 5, em 2012.
O resgate de valores essenciais à condição humana, como o respeito, a confiança, assim como a integração corpo, mente e espírito trarão equilíbrio às nossas vidas.
Enfrentar a realidade com mais objectividade e assertividade diminuirá os riscos e exageros.
É necessário pensar e (re)estruturar o mundo em que desejamos viver.
Podemos esperar um ano árido, lento e cheio de obstáculos. A busca de soluções transformar-se-á numa constante, mas recordando sempre que é uma preparação para algo melhor.
 Segundo uma lenda antiga, no princípio Deus criou os quatro elementos do nada, com os quais Ele, então, teceu toda a Criação. Por conseguinte, tudo o que existe neste mundo é uma mistura de fogo, terra, ar e água.
O 4 é considerado o número do poder. Já no Antigo Egito e na Babilônia o rei reinava sobre as quatro direções. Também no Tarôt, o 4 é o número do Imperador, que incorpora características fundamentais desse número.
É considerado o concretizador, o que coloca em prática (terra) os desejos (água), as idéias (ar) e as intenções (fogo), tornando-as realidade.
A vibração do ano pedirá que se construam bases sólidas para o futuro, mantendo as relações de negócios, mas cultivando também as amizades pessoais. Realizar as tarefas com determinação, ordem, planeamento e organização, será a nossa grande lição.
O 4 é lógico, como um quadrado, então é preciso que sejas prático e lógico, para enfrentar os trabalhos minuciosos, concentrando-te e tendo muita paciência.                           
É necessário exercer a flexibilidade, porque precisas de te relacionar com o próximo com comprometimento, seja no amor, seja no âmbito profissional ou no Caminho Espiritual.
Para mantermos uma boa vibração no lar, é importante saber dividir tarefas, organizar o tempo, ordenando e cuidar dele.
“Eu confio na minha força realizadora e ajo com responsabilidade”
Para termos uma vida mais feliz, e iniciar o novo ano repleto de concretizações, programemos as nossas escolhas, decisões, actos e acções, e assim a realidade se tornará realidade na nossa vida. Tudo é fruto dos nossos pensamentos e ações  e escolhas anteriores.
O ano 4 é um ano para ser saboreado com calma e planeado, pois o ano não será de improvisos
Vamos todos trabalhar mais, é preciso colocar ordem na casa!
O chakra do coração é o número 4, tanto faz que comecemos do 7º ou do 1º. Ele é o caminho do meio. Em 2011, trabalha muito, contribui com o tudo, mas sem exaustão. Não leves uma vida robótica, deixa de ser só mental e coloqua o coração em primeiro plano. Pensea com teu coração, faz dele o teu GPS para qualquer escolha.
Abre o teu coração para ti mesmo e faz dele o teu centro de referência.

- 2011terá a influência de um número mestre 11 11, o número mestre nos liga à esfera espiritual, tornando-nos um canal de intuição, de sabedoria, de antevisão, de sensibilidade.
A vida espiritual não poderá ser ignorada.
Devemos colocar-nos diante do Mestre 11 como pilares de Luz, para iluminarmos este Planeta que anda tão escuro. Que cada um de nós possa tornar-se um líder de inspiração para exterminar o pessimismo, as doenças de todas as etiologias, a ausência de amor, que é a ausência de tudo.

- 2011 será regido pelo planeta Mercúrio Há estimulo para toda a área de comunicação, estudos, marketing, cursos, publicações, viagens, principalmente as pequenas e rápidas.   
O planeta Mercúrio representa a nossa mente e, por isso, aspectos ligados aos pensamentos, raciocínio e quaisquer outros elementos ligados a mente, estarão em alta.
Pode haver excesso de escolas oferecendo cursos sem estrutura para isso.
As carreiras ligadas à química e à cura também estão estimuladas, assim também como haverá maior interesse e acesso aos fitoterápicos e à medicina alternativa.
As pessoas tornam-se propensas a estudar, a comunicar, mas também se mostram mais irritadiças. 

 
 - 2011 na astrologia chinesa, o Coelho é o regente Bom gosto e refinamento são marca registrada do ano do coelho e brilharão em tudo o que tu fizeres e as pessoas reconhecerão que a diplomacia pode ser, em certos casos, melhor do que a força.
O ano do coelho caracteriza-se pela harmonia, será uma época de harmonia em que a diplomacia pessoal e internacional, as relações internacionais e pessoais e, também, a política darão um grande passo no caminhar da humanidade outra vez.
Agiremos com subtileza e discrição e faremos concessões razoáveis aos outros sem demasiada dificuldade.
O momento em 2011 é de se prestar atenção ao que se passa à tua volta.
A influência do ano do coelho tende a atrapalhar ou estragar os momentos de mais conforto despertando, ressalto e relevando a eficácia e o sentido do dever.
A lei e a ordem serão as máximas deste ano de 2011; as regras e os regulamentos deverão ser cumpridos. No entanto, o lado contrário do NÚMERO 4 diz que o lado material está valorizado por este número, poderá recalcar o lado espiritual e amoroso da vida o que poderá perturbar algumas pessoas.
Poderá causar a sensação, em certas pessoas, de que as suas vidas estão amarradas e que apesar de se dedicarem ao seu trabalho e emprego, a sua vida material não vai bem do ponto de vista da PROSPERIDADE e não vai para frente. Se assim for, observe se está bem organizada e planeada
 
 - O Anjo Regente de 2011 será o Arcanjo Mickael ou Miguel como é mais conhecido.                      
O seu nome significa “Príncipe da Luz”, grito de batalha.                                                                               Comandante do Exército Celeste, controla as chamas; Quando acender uma vela pede para queimar tudo que é passageiro e permissão para o eterno brilhar.                   
Ancorado com flores.                                                                                                                                   Mickael é o anjo regente de Mercúrio e também preside os raios solares, que destroem as trevas e trazem a luz. Pertence à Hierarquia angelical dos Arcanjos que são os lideres entre os anjos, os generais do  céu. Estão ligados aos espíritos planetários. Auxiliam os homens nas situações de perigo físico.                                                            
É o Arcanjo da coragem, defende e protege. O seu Salmo é o 118, o elemento é o fogo sutil, os seus símbolos a Espada e a Balança. A Sua cor é o dourado ou amarelo, como os raios do Sol.                                                       
Ele obtém solução para tudo: Abre caminhos, resolve problemas financeiros, cria novas opções de vida, atrai novos empregos, cura o corpo e a mente, afasta sensações de angustia e opressão. Deve ser invocado para: proteção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência, solucionar problemas de caráter material, aumentar o círculo das amizades, tornar a vida mais alegre, obter sucesso nos empreendimentos. Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria. Quando invocado resolve qualquer situação harmoniosamente.          
 
As cores para 2011
Apenas não são muito aconselháveis :  Salmão, Cinza, Marrom e Amarelo.                                                                                 
A cor para 2011 é um azul intenso podendo estar acompanhado do vermelho escarlate,
mas o verde também que remete à natureza, à limpeza e arrumação. Traz tranquilidade e sensação de segurança.
 
Alguns significados das cores para sua escolha: Branco: significa equilíbrio, ajuda no controlo dos próprios sentimentos e no bem-estar de relacionamentos em qualquer âmbito, pessoal ou profissional. Contém todas as cores, é purificador e transformador, transmite paz e harmonia.
Vermelho: em 2011 o vermelho não será usado por quem está à procura da paixão, ele significará poder. A cor é uma óptima opção para quem se sentiu deprimido durante 2010. É a cor do fogo, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos emocionais de nossa vida.
Violeta ou lilás: estes são os tons aconselhados para quem quer encontrar um novo amor em 2011, o planeta Vênus tem uma estreita ligação com a cor, o que aguça este sentimento. O violeta representa o mistério, expressa sensação de individualidade, expressa a tua personalidade, associado à intuição e à espiritualidade, influenciando emoções e o humor de cada um.
Rosa: é a cor indicada para quem quer sentir mais emoção, é a alavanca dos sentimentos e faz com que as pessoas sintam mais emoção, porém, não deve ser usado por pessoas que apresentem muita carência. Está relacionada com o coração, amor e alegria. Favorece a empatia e o companheirismo social.
Amarelo: a cor tradicionalmente usada por quem deseja atrair dinheiro no Ano Novo, esse ano está com seu uso proibido, por não ter nenhuma ligação com Vênus e assim representar desequilíbrio e insegurança em todos os aspectos da vida.
Preto: este ano o preto é a cor indicado para quem deseja estimular o lado financeiro. O único problema apresentado pela cor é que pode causar um certo isolamento, o que não favorece o ano. Coloque outra cor junto ao preto
Azul: devido a regência de Vênus, o tom do azul traz diferentes significados em 2011 Transmite ao mundo seriedade e confiabilidade, fluidez, tranqüilidade. O azul- royal simboliza liderança, já o azul-marinho faz com que as pessoas se fechem para as emoções.
Laranja: É a cor da comunicação social, do calor efectivo, equilíbrio, da segurança, da confiança, é a cor daquelas pessoas que crêem que tudo é possível.
Verde: Traz paz, segurança, esperança em abundância, confiança e inteligência para todos nós, é a cor do movimento e da acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário