quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Energia do mês de Janeiro 2011



REGISTROS AKÁSHICOS PARA JANEIRO DE 2011
Uma mensagem dos Registros Akáshicos canalizada por Jen Eramith MA, no dia
1 de janeiro de 2011 (publicada em 4 de janeiro de 2011)


Que energias e experiências podemos esperar em janeiro de 2011? 

Há tanta Luz à disposição no Planeta Terra, neste mês! Há uma sensação de que as coisas estão avançando e de que está tudo à mostra e à disposição para ser utilizado. Este é um mês em que não há necessidade de se perder no mistério das coisas nem se sentir oprimido. A imagem que pode descrever este mês é a de estar surfar sobre as ondas do oceano. Você é o surfista e esta energia está-se a avolumar e levantar-te.

Assim como na prática do surf, tu poderás ser derrubado e seres atirado de um lado para o outro ou até engasgares-te. Mas, neste mês, é mais provável que a maioria das pessoas alcance um equilíbrio e consiga manter-se no topo das coisas. Neste mês, é mais fácil visualizar o quadro maior e fazer o que tem que ser feito – e tu também poderás sentir que a vida está a move-se na direcção que tudesejas. Mesmo quando as coisas não saírem da maneira que tu queres, terás mais capacidade de te reorientares do que normalmente.

Neste mês, não toleres nada que te prive dos teus poderes e direitos; não aceites nada que te subjugue ou oprima. Encontra um modo de ficar acima dessas coisas ou sai do caminho, move-te, faz algo diferente. Este não é um momento para ficar encalhado ou sentires-te paralisado. Se algo não estiver a funcionar para ti e tu não conseguires encontrar uma maneira de ficar por cima disso, afasta-te e tenta outra solução. Faz algo diferente.

Este mês tem a ver com luz e visibilidade. Há uma sensação de que não há muito espaço para segredos nem fraudes. Isto quer dizer que é provável que grandes segredos sejam revelados neste mês. Poderão aparecer notícias nos media, revelando segredos que foram guardados por muito tempo por diferentes grupos, organizações ou instituições. Está preparado para escândalos e não te envolvas no drama e no medo relacionado a essas situações. Em vez disso, permite-te sentir alívio pelo facto de a verdade estar finalmente a vir à luz – finalmente todos podem olhar para essa situação e seguir em frente. Não fiques focado no drama. Não te incomodes com as pessoas que querem por lenha na fogueira ou causar problemas. Não te incomodes com fraudes. Sai para a luz, aceita as coisas como são e encontra um modo de lidar com elas e seguir em frente.

O que mais podemos fazer para trabalhar com a energia deste mês?

Um mantra importante que podes usar quando as coisas estiverem difíceis neste mês é: levanta-te, sacode a poeira e tenta outra vez. Quando caires, quando cometeres um engano, quando não tiveres a certeza do que fazer – dá um jeito de te levantares, de te recuperares e  de encontrar um novo equilíbrio. E começa de novo!  

Tentar de novo é um óptimo mantra para este mês porque, tal como no surf, tu poderás cair algumas vezes. Mas sempre haverá mais uma onda. Há tanta energia disponível neste mês, que tu não precisas de te preocupares se tiveres perdido uma oportunidade, porque sempre haverá novos modos de conseguir o que realmente queres. Neste mês, aquele caminho novo, aquele recurso novo ou aquele novo enfoque aparecerão rapidamente, se tu simplesmente te levantarás, sacudirás e encontrarás um novo equilíbrio. Tenta outra vez!

Talvez isto seja a coisa mais importante que tu podes fazer neste mês, além de evitar o drama e o medo que poderão vir de outras pessoas. Não te envolvas em intrigas, nem teorias da conspiração. Em vez disso, volta-te para a luz, volta-te para as partes da tua vida onde tu podes sentir que estão acontecer coisas boas. Focaliza a tua atenção aí durante este mês. As outras coisas acabarão por se ajustar.

Há mais alguma coisa que os Guardiões gostariam de nos dizer sobre janeiro de 2011?

Este é um momento muito intenso, mas também muito promissor, no Planeta Terra. Há muitas coisas a acontecer, há muitos desafios a serem enfrentados, mas todos os seres humanos estão mais fortes do que jamais estiveram antes. Todos têm mais recursos à disposição do que jamais tiveram antes. Então, não penses que quando te sentires abalado tu vais realmente cair. Sentir-se abalado é sinal de que estás a entrar em algo realmente grande, algo novo, algo que tu sempre desejaste.

Tem confiança em ti mesmo e explora as tuas capacidades. Toma alguns momentos para ficar em silêncio e ouvir a tua intuição. Dá atenção aos teus amigos e entes queridos. Cuida bem do teu corpo, usa todos os recursos para te preparares para o sucesso!

O dia 4 de janeiro poderá trazer-te uma sensação de verdadeiro desafio. Não te deixes cair nesse dia. Caso caias, não te abatas, simplesmente recompõe-te e tenta outra vez. Se prestares atenção ao dia 4 de janeiro, poderás perceber que o desafio que se apresentar a ti nesse dia continuará a ser um desafio nos próximos meses. Este mês pode ser uma oportunidade para tu teres uma previsão do que está para vir e começar a entender e a lidar com isso. Tu não reagirás perfeitamente a esse desafio no dia 4 de janeiro, mas será uma oportunidade para tentar alguma coisa e ver como funciona, e depois reunir informações sobre o que funcionou e o que não funcionou. Esta é uma boa maneira de usar o dia 4 de janeiro.

De qualquer forma, no geral este mês parece ter uma energia expansiva com ondas suaves e ondulantes. Todos irão para cima e para baixo, cada um no seu próprio ritmo, portanto simplesmente apanha as ondas do jeito que vierem.

2 comentários:

  1. gostei, para nao variar metes aki textos muito bons :)
    beijo grande e abraço de luz minha irmã :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sol, mas não são como os teus Genuínos :)
    Mas vou chegar lá :)

    ResponderEliminar