quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

7 Dicas para a Prosperidade

          
           1 – Assume a total responsabilidade pela tua vida financeira actual e pela mudança. O hábito de reclamar do país, da economia, dos pais, do chefe, da falta de oportunidades, do sócio ..., coloca-te no lugar da vítima. Quanto mais reclamamos, mais atrairemos situações para reclamar e deixamos de captar oportunidades de melhorar. Pára de reclamar agora! De forma consciente ou inconsciente, tu contribuiste e muito a criar a tua situação financeira actual, seja ela boa ou ruim. Não é para sentir culpa, mas é para tu assumires 100% da responsabilidade pela situação actual (não importa quem ou o que tenha contribuído) e assim tu também és 100% responsável para poderes mudar tudo. Desta forma tu sais do vitimismo e podes começar a agir. Não esperes as situações mudarem, começa a agir e a coisas vão mudar.
 2 – Desenvolve a visão de que o mundo é abundante, com infinitas possibilidades de prosperar para todos os seres humanos. Existe mais do que o suficiente para que todos os habitantes do planeta tenham uma vida abundante. Quando começamos a pensar desta forma, nós conseguimos libertar a culpa em prosperar pois entendemos que existe para todos e que é possível que acessem a essa mesma abundância (mesmo que muitos ainda não tenham conseguido). Além disso, a nossa mente começará a identificar oportunidades de prosperar em todos os lugares. Quando comecei a mudar minha forma de pensar, comecei a observar em cada problema do quotidiano, oportunidades de ajudar as pessoas e prosperar com isso. É incrível como uma mudança mental nos faz ver coisas que antes não víamos. Onde há problemas, insatisfações, reclamações; há oportunidades de se criar bens e serviços para solucioná-los.
 3 – Doa 10% ou mais de tudo o que tu ganhas. A prática da doação é um poderoso gerador de prosperidade. A doação purifica a negatividade e isso diminui perdas e prejuízos e ajuda a atrair mais oportunidades. Além disso, quando doamos estamos enviando uma vibração de prosperidade, de que temos mais do que o suficiente e por isso podemos doar. Essa vibração atrairá mais situações para que tu prosperes. Não esperes ter mais para doar. Doa agora e verás a sua prosperidade aumentar. Escolhe as causas que trazem crescimento para o seres humanos para fazer a tua doação: instituições, ONGs, filosofias espiritualistas, religiões, projectos nos quais tu acreditas, e ...
4 – Sê um bom recebedor!
Sente-te merecedor de uma vida próspera e abundante. Existe mais do que o suficiente para todos e tu és também um ser humano digno que merece tudo de bom.  Algumas pessoas são óptimas doadoras e conseguirão executar a dica do item 3 (doar 10%) com facilidade, mas são péssimas recebedoras e bloqueiam totalmente a entrada da prosperidade. Se sabotam este processo, deixam para outras pessoas, perdem oportunidades, ficam cegas... Permite-te ter mais e se sentires-te bem com isso. Se tu desejas o bem e a prosperidade para todos, e achas que isso é algo espiritualmente saudável, que tal incluires nesse o “todos”?
 5 – Liberta-te do desespero por ter mais. A vibração da necessidade, a ansiedade por mais, é uma vibração de escassez. E pela lei da atração, atraímos aquilo que vibramos e não aquilo que dizemos querer da boca para fora. Se tu vibras necessidade e ansiedade, atrairás mais situações para te sentires ansioso e necessitado. Sendo assim, sente-te pleno e grato com o que tens agora. Sei que é difícil muitas vezes te libertares desses sentimentos. Quanto mais felizes formos no agora, mais atrairemos a prosperidade.
 6 – Faz uma lista de gratidão. Conforme visto no item anterior, sentir-se feliz é uma óptima forma de atrair abundância. Sendo assim, faz uma lista de todas as coisas que tu te sentes grato em ter. Olha as coisas que tens. Mesmo que não tenhas tudo o que desejas, tens várias coisas e deves sentir-te grato por isso. Começa a prestar atenção em tudo: roupas, sapatos, escova de dentes, papel, lápis, eletrodomésticos... Não importa se ganhaste, se compras-te ou se alguém te emprestou. O facto é que tu usufruis de muitas coisas. Para de te focar no que não tens, e faz uma lista para te sentires grato pelo que tens. Lê a lista todos os dias antes de dormir e procura realmente sentir a sensação da gratidão a aparecer. Alimenta este sentimento. Se conseguires te sentir grato durante o dia em outros momentos, melhor ainda. Tu estarás a contribuir e muito para gerar mais e mais prosperidade. Essa vibração irá atrair mais situações pelas quais tu te sentirás grato.
7 – Para imediatamente de associar o  d i n h e i r o  a pensamentos e sentimentos maus! Sempre que tu o associas a pensamentos e sentimentos negativos (d i n h e i r o  é mau, é o mal da humanidade, corrompe as pessoas ...) tu estás a contribuir inconscientemente para não teres algo que pode ser tão nocivo. D i n h e i r o  é uma óptima ferramenta, amo-o por tudo o que ele pode proporcionar na sua vida e na vida de outras pessoas. Claro que existem pessoas que fazem uso dele para causar sofrimento. Mas tu podes escolher um caminho diferente: ganhar mais e mais para proporcionar bem estar e conforto para ti, a tua família e para quem mais tu quiseres.

Sem comentários:

Enviar um comentário